• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Portagens nas Scuts

Scorpio

Banned
Boas jose a,

A discussão estava direccionada às SCUT´s mas alguém a levou para fora das fronteiras e foram começadas as comparações irrealistas.

Não se pode comparar Portugal com a maior parte dos países da UE porque os nossos salários nos dão muito pouco poder de compra.

Boas pedaladas
 

osicran

New Member
Li aqui muitas coisas com as quais concordo em absoluto e também muitas outras com as quais não poderia estar mais em desacordo. É normal que assim seja e nem vou estender-me muito sobre o assunto porque, como aliás já antes alguém escreveu, tínhamos aqui muito pano para mangas... No entanto não posso deixar de comentar a pergunta do Shimano Dura-Ace, " antes das Scut existirem as pessoas andavam por onde?" e comento fazendo-lhe também uma pergunta: e se de repente sem terem acrescentado um metro no comprimento ou na largura, sem terem melhorado fosse o que fosse, pavimento, iluminação ou segurança, numa estrada existente há quase vinte anos e construida integralmente com fundos comunitários, mudassem simplesmente o nome de IP5 para A25 e lhe impuséssem um custo de circulação, bem caro ainda por cima?!... Achava legítimo e perfeitamente justificado ou considerava um abuso e uma prepotência revoltante do estado sobre os utilizadores dessa estrada, um verdadeiro imposto encapotado sem coragem para lhe chamar o verdadeiro nome?... É que há Scuts e Scuts e situações aberrantes em que a necessidade de fazer dinheiro nem que seja a sair do cú de um burro se sobrepôs à justeza e ao equilíbrio nas portagens criadas. Há Scuts e Scuts... O caso concreto que foquei acima existe entre Albergaria-a-Velha e Aveiro e a partir de 15 de Outubro passou a custar numa ida e volta, cerca de 20 Kms para cada lado, três euros e vinte... Este é um caso que conheço, outros haverá certamente similares e portajados desta maneira muito portuguesa de fazer as coisas tão precipitadamente e de misturar o que deve e o que não deve no afã de sacar os euros ao Zé Pagode, e agora respondo-lhe concretamente, pelo menos entre Albergaria e Aveiro as pessoas andavam na mesmíssima estrada, chamava-se IP5, não custou um tusto ao erário público português e para a sua manutenção existe anualmente uma dotação orçamental na Estradas de Portugal alimentada com os impostos de todos nós...
 

bjorn

New Member
Uma das principais razoes que me levou a sair de portugal com 17 anos foi precisamente a mentalidade e maneira de pensar... nao me enquadro com ela e abomino tudo o que `e de portugal! Nasci ai por engano! quanto a trabalhar no entrangeiro e emigrar para voltar ai e mostrar o carro, trabalhos me dessem deus... ganho bem para passar ferias noutro lado para alem desse antro somente para mostrar o carro... mas todas essas tretas a parte, e atencao que quando falei nao foi para ofender ninguem, foi somente para expressar a minha revolta, porque o povo portugues`e reconhecido em todo o lado por isso mesmo fala fala fala, reclama reclama reclama, mas baixa sempre as orelhas! nao se sabem impor, nao sabem o que querem... gostam muito do populismo e sebastianismo desenfreado so para show off e conversas de cafes! Eu nao estava contente e nao fui para foruns, cafes, blogs, etc falar mal ,agarrei em mim e nas minhas malinhas , procurei melhor porque achei que sabia e que merecia melhor. Meus amigos se ai gostao de estar e se sentem bem lutem por isso e nao falem...actuem, de conversa esta portugal cheio!
Um abrco e uma boa noite a todos e peco desculpa se ofendi alguem
PS _ nao me chamo nem manuel nem francisco
chamo-me WALTER ate nisso tenho a sorte de disfarcar de onde vim!
 

mariz

Member
bjorn e ainda bem que foste para o estrangeiro. Portugueses assim como tu também não fazem cá falta nenhuma. Afinal de contas, também falas muito mas no final foste tu que baixaste as orelhas e fugiste com o rabinho entre as pernas.
 

M1962

New Member
Olá

O tema das scuts é difícil de analisar não pela forma em si mas pelo facto de qualquer consideração poder estar conotada com simpatias políticas, perfeitamente legitimas.

Numa coisa todos estaremos de acordo o processo foi uma trapalhada enorme ,ao velho estilo de, pior a emenda que o soneto.

Particularidades de um povo!

São coisas como esta que nos diferenciam dos demais, naturalmente que preferia outras, mais ajustadas ao sinónimo de glória.

Ainda assim não abomino o meu país , não nego as minhas origens nem uso disfarces que me permitam parecer aquilo que não sou.

Aqui, ou em qualquer parte do mundo tenho muito orgulho nas minhas origens.

Acredito que todos (ou quase) partilham deste sentimento.

Abraço.

Mário (Português de gema)
 

SaintRider

Well-Known Member
"nao me enquadro com ela e abomino tudo o que `e de portugal"

Interrogo-me então o que andas por aqui a fazer..........a Holanda até é a terra das bikes....foruns não devem faltar....:confused:
 

bjorn

New Member
venho para me rir um pouco... exctamente com o que se passou aqui...foi bonito... lol... fiquem com o vosso pais de terceiro mundo, cauda da europa, fundo do poco.. tudo o que lhe queiram chamar, e se quiserem tambem me podem excluir do forum.... porque tens toda a razao o que nao faltam aqui sao foruns, bicicletas e principalmente pessoas civilizadas, evoluidas e que sabem ouvir sem se ouricarem,,, falam de scuts , auto estradas, vias rapidas estradas de terra batida! PERGUNTO SO UMA COISA..... pecam ao portugues para ir de bicicleta para o trabalho? podem estar a morrer de fome, mas teem de mostrar mostrar mostrar... e `e expecialmente `e isso que abomino e acho deploravel, maior parte deles vivem acima das possibilidades so para mostrar ao vizinho... e `e isso que eu gosto tanto no pais onde moro ninguem liga a isso , quem tem mais quem tem menos, tenho vizinhos com mercedes slr que vao de bicicleta tdos os dias para o trabalho! por isso disse que nao!!!!Sei melhor e mereco melhor! E quano alguem nao esta bem so tem de procurar melhor SEM MEDO...eu nao fugi como foi aqui dito, procurei melhor mas parece que certas pessoas se sentem ofendidas, talvez porque nao teem coragem ou nao sabem mais! peco desculpa! para terminar.... BOA NOITE E UM QUEIJO!
 

Samuel.R

New Member
venho para me rir um pouco... exctamente com o que se passou aqui...foi bonito... lol... fiquem com o vosso pais de terceiro mundo, cauda da europa, fundo do poco.. tudo o que lhe queiram chamar

É o que se costuma chamar de cuspir no prato, onde já se comeu... enfim...
desculpa lá, mas mudaste de país para procurar melhor, mas a mentalidade parece que regrediu...
 

Scorpio

Banned
Meus senhores trocas de galhardetes não levam a lado nenhum!!!

As conversas que tive com o bjorn antes também foram baseadas nas trocas de opiniões, mas não vale a pena alimentar algo que não conduz a resultados positivos!

E que tal se participassem no tópico da TDT para esclarecermos duvidas úteis para todos??? :D
 

bjorn

New Member
peco desculpa "exatamente"? com o novo acordo ortografico ficaram mais proximos dos irmaos...crime, prostituicao... etc etc etc e tal!
 

torui

Well-Known Member
Mas em que planeta vive este tipo? Fónix, até me admira que ainda consiga e não tenha vergonha de escrever em Português! Esta postura será provavelmente devido a inalação dos fumos made in Holand, nem sabendo bem onde pertence nem o que diz.
Eu pelo contrário não nasci em Portugal, mas tenho orgulho em ser cidadão Português; apesar de reconhecer que existem outros países com sistemas diferentes do nosso, o que nem sempre significa que seja melhor. Tenho carro novo, mas vou de casa para o trabalho e vice versa de bicicleta o que dá 66 kms diários, será que isto faz de mim menos Português?
Em suma, há uma frase tradicional que tem toda aplicação in caso " os ratos são os primeiros a abandonar o barco", e com tantos diques espero que aproveites ao máximo.
 

jose a

New Member
Ola a todos.
Parem um pouco e pensem. Há algum pais no mundo com a mesma população e do mesmo tamanho que Portugal que tenha feito tanta coisa? Temos patriminio da humanidade, temos dos melhores produtos alimentares do mundo, temos campeões mundiais, olimpicos, temos das melhores praias, serras, temos prémios Nobeis,escritores, arquitectos de renome mundial, para não falar da nossa historia mais longiqua..etc. Agora não me venham dizer que Portugal é um pais de treta. (Como dizem na canção Vale mais um mês aqui do que o ano todo lá.)
Se temos maus politicos? Temos sim senhor. Poderiamos estar melhor? Poderiamos sim senhor. Agora temos é de viver com aquilo que temos e tentar melhorar todos os dias. Mas sobretudo não teremos vergonha do nosso pais nem do nosso povo. Para aqueles que a teem, olha paciencia . Fazem bem(talvez) em sair do pais mas mudam tambem o nome para Vonswiskel ou para Van nistelroy sempre soa melhor.
Continuem é a pedalar e a beber umas cervejinhas portuguesas. E já me esquecia. As mulheres portuguesas são as mais belas.
 

andrebela

Member
Pouco me interessa se na Holanda o BMW 320d paga x de imposto de circulação por mês a mais do que em Portugal (se calhar cá paga-se o ISV + IVA sobre o ISV (imposto sobre imposto???) e paga-se tudo de uma vez logo na data de compra, mas isso já é outro assunto...).

Não quero discutir se é justo ou não pagar portagens nas EX-Scut, como é que as pessoas faziam há não sei quantos anos atrás, se há ou não alternativa, etc. Temos que nos consciencializar que não há volta a dar e quem lá anda tem que pagar, ponto.
Agora tendo que pagar acho completamente aberragante pagar mais do que aquilo que é legalmente exigido e que em caso de cobrança indevida isto se arraste por tempos (quase) infinitos...

Venho desta forma dizer ao autor da mensagem inicial que não é o 1º a quem cobram indevidamente uma classe 2 do veículo e relatar as peripécias que tenho tido desde a entrada em vigor das portagens electrónicas e relatar o que está a acontecer comigo.


A mim, a cobrança indevida de classes de portagem diferentes da classe do meu carro já acontece há mais de 1/2 ano nas scuts da A29/A17, só tendo dado conta em Agosto passado, altura em que fiz a 1ª reclamação à Ascendi (embora já tivesse ficado com a suspeita num pagamento que tinha feito em Maio).

Após esta reclamação fui contactado pela Ascendi no dia 30 de Dezembro (a reclamação foi feita por escrito no dia 28 de Agosto... ou seja 3 meses antes... !!!) para que enviasse cópia do documento único automóvel, a qual enviei passados 2/3 dias.

Entretanto, depois de no período de Setembro a Dezembro ter contactado telefonicamente com eles para saber o andamento do processo desisti de telefonar para lá porque só em contas de chamadas já tinha gasto mais do que aquilo que me foi indevidamente cobrado (entre tempos de espera e falar com alguém, uma chamada nunca fica a menos de 1,50€).
Cheguei a perguntar ao operador porque é que o mesmo carro passa no sentido Norte/Sul e é lhe cobrado um valor e no dia a seguir quando passa no mesmo troço no sentido Sul/Norte paga quase o dobro.
Neste período fui ainda multado com portagens de classe 2 por não ter pago a portagem nos 5 dias posteriores à passagem. Prontamente reclamei, mas como não tive resposta dentro do prazo limite de pagamento optei por pagar sob pena de ver a coima agravada....
Por agora resta-me aguardar (haja paciência) para que resolvam a situação. Entretanto vi-me forçado a colocar a Via Verde para tentar evitar todos estes constrangimentos...
Por isso, a quem está nesta situação, não desistam, mas preparem-se porque vai ser uma grande maratona.
 

ventura

Member
Boa noite a todos

Iniciei este tópico com o obejtivo de informar o que me tinha acontecido e para que outros estivessem alerta para esta situação.

Não pensei sequer que criasse esta confusão, eu vivo em Portugal como a maior parte dos intervenientes neste fórum e temos de viver com a realidade que temos. Em relação ao pagamento de portagens não há volta a dar. Mas que cobrem o que é devido.

No meu caso obtive resposta da Ascendi ontem, hoje já me enviaram novamente um email a pedir o meu nib para efetuarem o depósito do valor cobrado a mais.

O que me irrita no meio disto tudo é a falta de coerência e de reposta atempada por parte da Ascendi, facto esse comprovado pelas palavras do user andrebela.
 

jfalcao

Member
Sempre a encher os bolsos das empresas privadas...

Como é que a coima é 100 vezes superior à taxa de portagem... Assim vamos embora de Portugal rápido... No verão na praia, vão ser só administradores e políticos...

Triste Portugal
 

patrick pires

Well-Known Member
peco desculpa "exatamente"? com o novo acordo ortografico ficaram mais proximos dos irmaos...crime, prostituicao... etc etc etc e tal!

1260528522_itcrowd_facepalm.gif
 
Top