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Portagens nas Scuts

ventura

Member
Bom dia amigos

Deixo aqui o meu relato sobre uma situação caricata que me aconteceu esta semana.

Como não tenho via verda na minha carrinha, após passar na A24 na semana passada, dirigi-me a uma payshop e toca a pagar as malditas portagens.

Achei o valor a pagar um pouco elevado mas como não tinha certeza dos preços lá paguei.

Pois muito bem, aqui é que reside a coisa, foi-me cobrada classe2 num veículo que é classe 1... Espantem-se agora, isso deveu-se ao transporte das bicicletas no tejadilho do carro...

Contactei a ascendi através de telefone, fiz a minha exposição sobre a situação, disseram-se que isso é possível acontecer pois a classe do carro é "medida" através de um processo de volumetria, pois muito bem, cuidado com estas cobranças, confirmem as vossas faturas pois estes senhores não são honestos e este é um bom exemplo.

Depois de 2 emails enviados ainda não me deram qualquer resposta.
 

CFaria

New Member
Para encher os cofres do estado vale tudo, não esqueçam que estes senhores (cães grandes) bebem muito leite, é preciso pagar-mos para lhes dar de mamar... enfim... bando de parasitas temos nós no poder e afins!!!
 

jnap

New Member
*****, eu ainda à bem pouco tempo passei lá duas vezes com a bike em cima, apesar de ter a discriminação positiva não vi nada de anormal...
Lá tive sorte, pois volume (carro + bike) não chegou à classe 2..

Infelizmente é o pais que temos, que tudo vale para sacarem dinheiro aos portugueses, ainda hoje li outra noticia que o PS apresentou uma proposta para ser cobradas taxas sobre os GBs dos suportes com capacidade de armazenamento, sejam discos rigidos, pens, telemoveis, etc...
 

ventura

Member
Quando falo em carrinha é uma A4, é só a sacar dinheiro ao pessoal, fiz a reclamação agora é aguardar resposta.
 

paradawt

Moderador
Companheiro,

Por experiência própria vou falar...

É medido por volumetria, mas a bicicleta não conta.

O que deve ter acontecido é que a pessoa que fez a validação da fotografia (o chamado operador de photo tolling), enganou-se na classe e prejudicou-te!

Acredito que a diferença seja reembolsada.

Cumprimentos.
 

super.byke

New Member
é por isso que se se tiver a "via verde" esse problema não existe... mas lá está para quem não utiliza com regularidade estar a dar 29€ a esses "cromos" custa... cada vez mais...
 

SaintRider

Well-Known Member
Por acaso no meu caso deveria ser interessante.....o meu Range Rover tem cartão classe 1, depois de Aferição. Esses cromos vao cobrar classe 2 e dp como é.....cada vez que um gajo passa tem de reclamar ?.....Por acaso não sou utilizador, mas nas férias poderei passar nalguma.

Se fosse pela volumetria entao.....teria de pagar quase o mesmo que um camiao devido ao tamanho do bicho :)

A avaliação de classe 1 é sempre feita pela altura ao eixo da frente, que tem de ser inferior a 1,1m. Não sei como esses "cromos" estão a fazer essa medição, nos porticos de portagens, têm sensores que medem a altura, agora nestes porticos nas scuts não sei...
 

Scorpio

Banned
Avaliem por vocês mesmos!!!!

Acabadinha de receber! :mad:

CIMG3265.JPG


Tenho Via Verde desde Junho de 2011.

É a primeira notificação desta passagem e já estou a levar com coima a 50% e 100%!!!

Filhos da p***!
 

Scorpio

Banned
Tentei ligar para a Ascendi e nem sequer têm um numero fixo! :mad:

Temos de ligar para um 707 e ainda pagar mais!!!

FILHOS DE UMA GRANDA P***!!!! :mad:
 

paradawt

Moderador
Companheiro,

O melhor é passares directamente na loja deles na nacional que liga o Terminal TIR ao aeroporto. Fica junto à Siemens.

Conheces?

Quanto à questão da volumetria tem a ver com a dimensão dos eixos sim. E não com a altura do veículo!

Relembro apenas que a Ascendi só pertence a empresas como Mota-Engil, Banco Espirito Santo e outros... Ou seja meus caros, faz parte dos sanguesugas dos governantes deste país!
 

ventura

Member
Esses senhores cobram-se bem nas coimas...

Quando liguei para lá informaram que o valor da coima a cobrar, caso não pagasse seria o estipulado por lei de 2,09€ por cada passagem... Pelo que acabei de ver não é bem assim.

Enviei 2 emails, um na Terça-Feira outro na Quarta-Feira e até agora não obtive resposta, se vivesse no Norte já lá teria ido fazer uma reclamação.
 
Isso das Portagens em Portugal è uma coisa que não intendo!!Mas sobretudo é feito com criterios sem sentido nehum e não é por falar mal do vosso pais mas é mesmo um sistema absurdo que não tem explicação.
Em toda a Europa a classe dos veiculos é diferenciada nesta forma logicamente:

motociclos
ligeiros
pesados

Bem aquí em Portugal eu com carta de conduçao B osseja posu conduzir um carro ou carrinha até 3.5 t. passo a conduzir um camion quando entro na A1!!! só porqué em cima do capo tenho uma pezinha de plastica ( ranhuras de aspiraçao do motor como no caso de um Pajero) assim que a altura acima do eixo é > de 1.10mt....o meu carro vale 5000 euros no mercado e pago quanto um TIR...bmw carrinha de 80K euros 4x4 integral pagam a metade é um exemplo........isso para dizer que imaginam aqueles agricultores ( que não são ricos!!) ou pequenos artigianos que andam com carrinhas velhas mas altas são verdadeiramente rubados!!Eu andai em muitas das vias rapidas de Europa,digo-vos que em Costa Azul zona Monaco pago a metade!!Na Italia que é um pais caro pago a metade,em Espanha o mesmo..285 km de via rapida entre Francia e Toscana (Italia) custam 21 euros,Suissa paga-se um selo e sé somos apanhados sem isso pagamos o valor do selo não uma coima de dez vezez!!..aquí é um verdadeiro roubo sobretudo relativamente a classe 2!....ainda bem que não uso muito o carro nas via rapidas portuguesas se não estavo feito!!.

Site da Brisa:

http://www.brisa.pt/PresentationLayer/conteudo.aspx?menuid=18

""O Decreto-Lei n.º 39/2005, de 17 de Fevereiro, veio estabelecer que os «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático».""


Eu queria saber qual é a logica disso!!.
Eu poderia demonstrar que um Jeep Grand Cherokee praticamente usa sempre as 2 rodas de tracção posteriores!!Sempre,a não ser que vamos na neve ou na lama e logo o Quadradrive entra em ação e transfere power a frente.....mas depois qual é o sentido de obrigar a pagar mais um carro 4x4?Então tambem um Porche Carrera 4 (isso sim que é integral) deveria estar classe 2 justo??Não!!!....o mesmo para todas aquelas carrinhas 4x4 integral com grande potencia com 250Km/k limitada..classe 1.Não é por enveja que digo isso mas é mesmo porqué não entendo qual é o criterio de obrigar a pagar classe 2 um veiculo só porqué é mais alto de 1.10.....Os Range Rover DSE com sistema suspençao pneumatica pagam classe 1 só porqué conseguem baixar o carro:))...em fim uma loucura.

""A coima pela passagem de um veículo de matrícula estrangeira numa portagem SCUT vai de 25€ a 125€ por passagem em pórtico.""..queira mesmo experimentar um dia desse a pesar de não ser meu costume este comportamento e ver se enviam multa para o meu pais!!....
em todos os casos costumo por a bike no interno do carro.....faltava só entrar em classe 4!!!

abraço

Fabrizio
 

SaintRider

Well-Known Member
Precisamente.....não tem lógica....Basicamente criam uma lei para entalar os 4x4 por forma a pagarem sempre classe 2, mas depois têm azar e lá aparecem as excepções, como o meu Range Rover 2.5 DSE, que falaste em cima, ou outros como o Porche Cayenne por exemplo que penso tb paga classe1 pq tambem tem suspensao pneumatica. E como esses eles não conseguem incluir naquelas categorias lá são obrigados a passar como classe 1. Calculo como devem ficar lixados com isso :)
 
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