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Pedaleira em carbono

pquartin

Member
Caros ciclistas,

Tenho uma trek madone de 3.1 tamanho 52.
http://www.trekbikes.com/us/en/bike...ormance/madone_3_series/madone_3_1_h2_compact

Equipada com pedaleira sram s350 50/34 (compact) 170mm e cassete 12-30.

Estou tentado a trocar por uma de carbono.
Faz sentido? Que vou ganhar?
Ao trocar devo manter o comprimento e relação de origem?
Qual o impacto de colocar por exemplo uma pedaleira de 172,5 ou 175?

Estou inclinado para a sram force, pois ja se encontram a preços simpáticos online.
Que vos parece?
Se puderem opinar :)

Boas pedaladas!
 

João Costa

New Member
Quanto ao material em si não sei, mas na questão prática da coisa....com uns cranks maiores que os que tens, terás mais força na pedalada, isto porque quanto mais longe do centro de rotação para a mesma carga aplicada consegues um binário maior....

Na minha opinião, depende do teu tipo de andamento e de como gostas de andar, cadências mais altas ou mais baixas
 

edununo

Well-Known Member
Provavelmente ganhas em peso e talvez rigidez.
Se "gastas" um 52 no quadro talvez o mais certo é os 170mm estarem bem para ti. Eu tinha 170mm mas o meu quadro é um Madone 56. Troquei para 172.5 e notei melhorias.
 

pquartin

Member
Quanto ao material em si não sei, mas na questão prática da coisa....com uns cranks maiores que os que tens, terás mais força na pedalada, isto porque quanto mais longe do centro de rotação para a mesma carga aplicada consegues um binário maior....

Na minha opinião, depende do teu tipo de andamento e de como gostas de andar, cadências mais altas ou mais baixas

Isso significa que o esforço a pedalar será menor, é isso?
 

pquartin

Member
Provavelmente ganhas em peso e talvez rigidez.
Se "gastas" um 52 no quadro talvez o mais certo é os 170mm estarem bem para ti. Eu tinha 170mm mas o meu quadro é um Madone 56. Troquei para 172.5 e notei melhorias.

Pois, se a bike tem de origem os 170mm é pq devem ser os mais indicados para o tamanho e geometria do quadro.
A questão é que os preços mais simpáticos que falo aplicam-se nas medidas 172,5 e 175 :p
 

João Costa

New Member
pquartin, sim, significa que para a mesma velocidade terás de fazer menor esforço.

mas um dos factores limitantes é a biomecânica do ciclista, onde chegámos a um ponto em que o comprimentos dos cranks não pode ser ultrapassado para evitar posturas incorretas ou mesmo lesões....

se a bicicleta trazia uns cranks de 170mm não quer dizer que são os mais indicados, são o melhor compromisso. Não te esqueças que o publico para que o modelo/tamanho foi feito, tem de "agradar" pessoas num intervalo de alturas, uns com pernas mais curtas que outros, tronco mais curto que outros, etc.....
 

pquartin

Member
pquartin, sim, significa que para a mesma velocidade terás de fazer menor esforço.

mas um dos factores limitantes é a biomecânica do ciclista, onde chegámos a um ponto em que o comprimentos dos cranks não pode ser ultrapassado para evitar posturas incorretas ou mesmo lesões....

se a bicicleta trazia uns cranks de 170mm não quer dizer que são os mais indicados, são o melhor compromisso. Não te esqueças que o publico para que o modelo/tamanho foi feito, tem de "agradar" pessoas num intervalo de alturas, uns com pernas mais curtas que outros, tronco mais curto que outros, etc.....
Eu tenho 1,72m, sinto-me confortável no tamanho e geometria do quadro.
Mais 2,5cm no comprimento do crank, não será excessivo, certo?
 

João Costa

New Member
Não são 2,5cm, são 2,5mm.....

Tudo vai do gosto de cada um, se gostas de pedalar com andamentos mais altos ou não, se trepas muito na bike ou não....

Acho que não devias descurar este assunto e procurar mais informação e aliar isto a um bike fit que corresponda ás tuas necessidades.....

Na minha opinião é muito mais importante isto que comprar material de topo e não tirar partido nenhum dele
 

pquartin

Member
Não são 2,5cm, são 2,5mm.....

Tudo vai do gosto de cada um, se gostas de pedalar com andamentos mais altos ou não, se trepas muito na bike ou não....

Acho que não devias descurar este assunto e procurar mais informação e aliar isto a um bike fit que corresponda ás tuas necessidades.....

Na minha opinião é muito mais importante isto que comprar material de topo e não tirar partido nenhum dele

Sim, queria dizer mm :p
Já fiz o bg fit, não foi necessário trocar nenhum componente, apenas ligeiros ajustes na posição dos componentes.
Sinto-me muito confortável na bike :)
Entretanto liguei para onde fiz o bg fit e disseram-me que posso colocar o pedaleiro de 172,5, mas que 175 já é demasiado.

Sendo assim, sabendo que posso optar por 170 ou 172,5 que marca modelo escolher?
Estou inclinado para a SRAM ou o Force ou o Red Black, dependo dos preços que encontrar.
 

pratoni

Well-Known Member
Essa FSA é para quadros BB30, poderás usá-la no teu quadro mas penso que terás de arranjar adaptadores...
 

edununo

Well-Known Member

pquartin

Member
Essa FSA é para quadros BB30, poderás usá-la no teu quadro mas penso que terás de arranjar adaptadores...
Na loja onde comprei a bike, disseram que o meu quadro é BB30, mas no site da trek diz isto:
BB86.5
Wide, stiff bottom bracket improves pedaling performance for exhilarating acceleration.

Sendo assim, será que dá?
Não percebo nada disto :confused:
 
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