• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O "Elo" mais fraco vai perdendo cada vez mais.

Testarossa

New Member
Boas
Eu nem tenho comentado estas tristes notícias, mas sinto-as duma forma profunda.
Ainda se encara o acidente de viação, como uma fatalidade, e sem consequencias criminais. Enquanto esta visão fatalista não mudar, continuarão pessoas a morrer duma forma impune. Automobilistas, peões ou ciclistas, continuarão a tombar sob o aço.

Lamento todas estas notícias de companheiros acidentados na estrada, com consequencias fatais, ou simples escoriações, e acho que tem de partir de nós algo que mude este estado de coisas.
Quiçá pelo exemplo.
Abraço & bom ano novo, companheiro Armando
 
Boa tarde!

Este caso foi com um camião, nada serve de desculpa ao que aconteceu nem a falha do motorista, muitos menos trará de volta quem agora partiu, no entanto deixo apenas a ressalva para quem, tal como eu anda na estrada a treinar, que é o seguinte: NÃO FACILITEM!!!
Principalmente com veículos pesados, quer de passageiros quer de mercadorias. Quem nunca viu ou nunca andou em grupo a ocupar mais espaço na via do que era suposto??? Quem nunca apanhou um camião a querer-vos ultrapassar e a ter imensas dificuldades??? Toca de alinhar e a facilitar este tipo de manobras, é bom para nós e bom para os automóveis.
Chamo a vossa atenção também para os ângulos mortos nos automóveis. Enquanto condutores, quem nunca apanhou um susto de vos aparecer um carro ou uma mota ou outra coisa qualquer sem darem conta, do nada, tipo "mas de onde é que isto veio?" ?? Agora imaginem-se a conduzir um camião TIR... um autocarro... à mínima distracção e está-nos o rodado a passar por cima.
Gastamos às vezes muitos euros no desviador X, ou nas rodas Y, é verdade, mas não deixem por exemplo de gastar numas boas luzes para quem anda à noite e um colete para que sejamos vistos ao longe.

Repito, NÃO FACILITEM!
 

Armando

New Member
Boas companheiros Alvaro e Rui, pactuo com os vossos pontos de vista.
A verdade nua e crua, é que realmente temos que ser nós (ciclistas) a fazer tudo para nos defendermos, pois sabemos de ante mão que nem todos os automobilistas nos respeitam-

Um bom Ano Novo, para todos vós, de preferência sem "Incidentes"
 

Armando

New Member
É verdade que devemos ter a velha maxima "A prioridade é dos outros"

infelizmente isso não chega


É verdade João, não chega, mas de momento é o único "trunfo" a nosso favor e é com esse que temos que jogar.

Ainda à dias a minha filhota tirou a carta de condução e nas primeiras vezes que ela pegou no carro, eu tive que ir com ela para lhe "assinalar" algumas situações para as quais eles não são ensinados nas aulas.
Tive que lhe ensinar que as coisas na pratica não são como nos ensinaram nas aulas. Existem situações para as quais nós temos que verificar se realmente as podemos colocar em pratica:
-Nem sempre quando temos " prioridade", podemos avançar, é preciso verificar se quem vem do outro lado vai respeitar essa regra, sob pena de sermos nós os prejudicados (problemas de indule física, perda de tempo em burocracias e danos materiais.)
-O exemplo maior verificou-se num semáforo, quando nos íamos a aproximar (faltavam uns 30 metros para chegar ao cruzamento e sem ninguém à nossa frente), o mesmo estava vermelho e mudou-se para verde. Ainda não tínhamos chegado ao cruzamento e passa um fulano a uma velocidade estonteante sem respeitar o vermelho. Aí eu tive que lhe dizer:
-Estás a ver, antes de entrarmos no cruzamento, mesmo com o verde do nosso lado, temos que verificar se não vem ninguém a infringir o código e não vai parar no vermelho e dessa forma bater contra a nossa viatura.
Como estes, existem ouras situações para as quais nos temos que defender se queremos andar por aqui muitos anos.
 

Armando

New Member
Será que temos que andar assim para sermos respeitados e irmos mais seguros.

42878843456143658653521.jpg
 

Janas

New Member
eu ando de bike todos os dias, usava como meio de transporte......ou andava...deixei de usar porque ja chega...ja fui prensado, ja vi uma bike debaixo de um camiao, ja fui atropelado, abalroado...

tenho tido sorte, mas como a sorte nao dura para sempre resolvi parar...estarei certo ou errado?!?!?! nao interessa, prefiro assim...
 

caliman67

New Member
boa tarde,sinto muito as perdas que sucedem, é sempre perigoso pegar a estrada,

da parte dos outros não podemos fazer muita coisa,de nossa tudo que puder ser feito faremos...

colete,refletores,luzes,andar na berma ou sobre a linha branca,sei lá mais,tudo condução preventiva,sinal de benção e sorte a nós todos
 

joao.ads

Well-Known Member
Desistir de andar de Bike, NUNCA.

Perigoso mesmo é ficar em casa a comer batatas fritas e e engordar à frente da televisão à espera do ataque cardiaco aos 50 anos
 

otreblig

Member
Perigoso?

Eu na sexta-feira passei por um ciclista que se preparava para subir ao aeródromo de Vilar de luz quando já era noite.
Eu parecia uma árvore de Natal, ele nem sequer tinha um refletor na bicicleta.
Subir uma serra em que a estrada não é iluminada, curva contra curva nessas circunstâncias... isso sim é perigoso... e inconsciente...

Se estás a ler este post, ganha juízo, amor à vida e compra umas luzes, é o mínimo que podes fazer para não colocares ninguém em risco.
 
Top