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Marreiros Road Bike - Fuji Altamira 1.0 2011

Marreiros

Member
Sim, em principio não terás problemas.

Pesei a máquina hoje e deu 7,3kgs. Pesava que estava mais pesada. :) Quando tiver mais tempo logo escrevo o que acho da máquina.
 

super.byke

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as rodas de perfil ficam a matar!!! muito fixe mesmo... se a queres mais discreta troca as fitas do guiador para preto (não sujam tanto).
Quanto ao peso está muito bom para as rodas que tem... agora imagina se elas pesassem 1200g sacavas umas 500g de uma vez só :)
 

Marreiros

Member
E são muito rápidas! Não é dificil no plano andar perto dos 40km/h. ;)

O que ajudou no peso foram os Ultremo ZLX que coloquei e as camaras de ar da Schwalbe.

Os ZLX acusaram 173 e 175 gramas e as camaras de ar estra light SV extra long 20 com 68 e 74 gramas. Pena não dar para escolher os pneus mais leves... Estes Ultremo ZLX têm um peso declarado de 160 gramas. Mais vale comprar apenas a versão ZX que deve durar mais...

Edit: Amanhã no final do treino tiro umas fotos. ;)
 

Tremoço

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Eu tenho a versão ZX e ate agora estou a adorar, em relação aos R que tambem usei estes cortam muito menos ;)

Tendo um aro mais pesado é normal que rolem melhor ;)

Bem os travoes ja vem a caminho ;) apos algumas medições parece que nao vou ter problema ;) obrigado pela ajuda
 

Marreiros

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A máquina tem ficado esquecida em casa pelo que só tirei fotos hoje depois da lavagem da bike:

IMG_1403.jpg


Hudz para Dura-Ace 7800 e fitas brancas da BBB:
IMG_1405.jpg


Ultremo ZLX:
IMG_1404.jpg


E bike completa:
IMG_1403.jpg



Até agora os Ultremo ZLX têm sido fiáveis. Confesso que estva com medo que eles furassem. Mas até agora tudo ok. :)

Abraço.
 

h_rd2

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É "negativo" mas não o suficiente para compensar o angulo da direção! Também tive um WCS na minha tarmac e tinha o mesmo """problema"""
 

cezinho

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que estranho na foto em que mostrar os avanço em 1º plano parece "negativo" mas nas outra parece positivo.
o WCS tem +-6º, certo?
 

Cannondale_27

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Boas

Só podia, Fuji SL tuned by Marreiros, a bike tá bonita, as rodas ficaram á maneira amigo, apesar de serem pesadas, não sabia que havia rodas alu com esse perfil (mais um conhecimento)

Abraço do Hugo (o Gun_Dale)
 

Marreiros

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Como o h_r2d disse o WCS está invertido mas está invertido... Já algum tempo que ando à procura de outro avanço (mas só troco se fizer um bom negócio ;) ).
A inclinação seja negativa ou positiva é essa. Seis graus.

Sinto-me muito bem com o selim assim. Mas também é da foto que faz parecer que o selim está mais inclinado que na realidade. Mas espero mudar para algo realmente confortavel e leve daqui a uns tempos. ;)

Eu também não sabia que existiam rodas em alu com esta altura de de perfil, Hugo. Mas o necessidade leva-nos (a mim leva-me pelo menos) a investigar e a tentar descobrir o que existe no mercado. E essa é realmente uma das partes engraçadas "disto". :)
As rodas são pesadas mas rolam muito bem. A bike ficou bastante mais rápida... Para além do som metálico que o cubo emana ampliado pelos aros em alu, aquilo é músíca para os mesmo ouvidos. Está quase perfeita. :D

Abraço
 

super.byke

New Member
Amigo Marreiros, esse selim não "encaixa" na bike :D... mete aí o SN que fica a matar... mas explica aqui uma coisa, a bike de estrada é para ficar "pesada" ou vais "tunar" isso tal como a BTT? :D
Fica bem ;)
 

Marreiros

Member
Boas JRMoreira!

Até agora tenho boa opinião deste quadro. Quanto à marca em geral também nunca ouvi falarem mal. Este é construído em carbono de alto modulo que a Fuji designava por C10. Teoricamente será o melhor, mais forte, mais rigido e mais leve. Mais abaixo tinhas o C7 e C4(que ainda existe). Agora o carbono de alto módulo é designado por D6. Gosto bastante deste quadro da Fuji (se assim não fosse não tinha ficado com ele ;) ) e gosto muito do seu comportamento. Em comparação com o meu anterior de alu, este oferece muito mais rigidez e reactividade. É ligeiramente mais confortável mas nada de mais. Até porque não procuro conforto... ;) O único ponto negativo até agora é a pintura. Está a descascar junto ao encaixe do espigão de selim e numa escora ao colocar a roda de trás saltou um bocado de tinta. Mas é algo que não me preocupa nem me tira o sono. Tirando isso está perfeita. :) Bem, quase! Para ficar perfeita teria de remover toda a pintura. ;) Ficaria mais bonita e com menos uns gramas. Mas isso só mais lá para a frente. :D

Pois não encaixa nada super.byke... Tenho aqui outro SN mas queria ver se trocava por um Komm Vor + que tem um apontamento em branco atrás. Vamos ver o que consigo. ;)

Entendo o teu "pesado".:D Como já referi ela está com 7,3kgs e como muita margem de manobra para baixar... Dá para mudar ainda: espigão de selim, selim, aperto do espigão de selim, avanço, guiador, manetes, desviador traseiro, grades de bidon, cassete, corrente, pedais (ou tunar estes) e... rodas. :) Mas como é a minha bike de treinos (apesar deste ano estar a pensar participar nalgumas corridas) o peso acaba por não ser assim tão relevante, para mim. Também volto a referir que os 7,3kgs não são nada maus na minha opinião. :D Mas a veia WW está sempre aqui... Portanto selim, espigão deste e respectivo aperto deverão ser as próximas mudanças.
Mas respondendo sucintamente: sim, o caminho vai ser esse...:cool:
 

Marreiros

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Sinceramente acho que não... Este fim-de-semana vou voltar a colocar um Ultremo R1 atrás para poupar este e gastar o referido R1 até ás ultimas. Do que tenho andado noto que estes ZLX têm um grip muito bom.
 

super.byke

New Member
eu nas minhas Ksyrium Elite tenho Continental GP4000s com mais de 5.000 km, pesavam +- 200g... para mim foram os melhores pneus que tive... o Nikes tem o da frente com mais de 9.000 se não me engano
agora para as tubulares tenho Tufo Hi-Composite... mas os próximos a colocar devem ser os veloflex carbon :D... o nuno.nogueira diz que são excelentes...
 

Marreiros

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Isso é muito km! E que tal o grip dos GP4000s? Furam muito? Já tive uns Continental e furavam muito... Com os Ultremo zero furos.
 

h_rd2

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Eu ando com os Durano e ainda só tive um furo! Andei com specialized Mondo PRO e NUNCA furaram...Foram os únicos modelos que experimentei até agora!
 

super.byke

New Member
o 4000s da frente tem mais de 5.000 e zero furos, o de traz tive azar e cortei-o lateralmente num vidro (acho que se fosse outro pneu cortava na mesma). meti-lhe um remendo por dentro e vai para os rolos
Para mimm não quero outros... o grip é excelente, quer em seco quer em molhado :D
 
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