Boas JRMoreira!
Até agora tenho boa opinião deste quadro. Quanto à marca em geral também nunca ouvi falarem mal. Este é construído em carbono de alto modulo que a Fuji designava por C10. Teoricamente será o melhor, mais forte, mais rigido e mais leve. Mais abaixo tinhas o C7 e C4(que ainda existe). Agora o carbono de alto módulo é designado por D6. Gosto bastante deste quadro da Fuji (se assim não fosse não tinha ficado com ele
) e gosto muito do seu comportamento. Em comparação com o meu anterior de alu, este oferece muito mais rigidez e reactividade. É ligeiramente mais confortável mas nada de mais. Até porque não procuro conforto...
O único ponto negativo até agora é a pintura. Está a descascar junto ao encaixe do espigão de selim e numa escora ao colocar a roda de trás saltou um bocado de tinta. Mas é algo que não me preocupa nem me tira o sono. Tirando isso está perfeita.
Bem, quase! Para ficar perfeita teria de remover toda a pintura.
Ficaria mais bonita e com menos uns gramas. Mas isso só mais lá para a frente.
Pois não encaixa nada super.byke... Tenho aqui outro SN mas queria ver se trocava por um Komm Vor + que tem um apontamento em branco atrás. Vamos ver o que consigo.
Entendo o teu "pesado".
Como já referi ela está com 7,3kgs e como muita margem de manobra para baixar... Dá para mudar ainda: espigão de selim, selim, aperto do espigão de selim, avanço, guiador, manetes, desviador traseiro, grades de bidon, cassete, corrente, pedais (ou tunar estes) e... rodas.
Mas como é a minha bike de treinos (apesar deste ano estar a pensar participar nalgumas corridas) o peso acaba por não ser assim tão relevante, para mim. Também volto a referir que os 7,3kgs não são nada maus na minha opinião.
Mas a veia WW está sempre aqui... Portanto selim, espigão deste e respectivo aperto deverão ser as próximas mudanças.
Mas respondendo sucintamente: sim, o caminho vai ser esse...