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Marreiros Road Bike - Fuji Altamira 1.0 2011

super.byke

New Member
Marreiros, que tal te estás a dar com os travões?
Ando com ideias de montar uns mas tenho lido algum feedback em que são relativamente difíceis de centrar... confirmas ou desmentes?
 

Marreiros

Member
Obrigado XPTO 100%! Tento construir máquinas leves e fiavéis dentro das minha possibilidades. A Fuji quero que seja leve mas também rápida daí a opção nestes aros. Durante este mês irão aparecer umas boas novidades... A começar pelas rodas que espero que no final desta semana já esteja comigo. :)

Boas super.byke! Estou a gostar bastante dos travões e a sua potência é mais do que suficiente para os meus 70kgs (acho que menos até ;) ). Testei-os como deve ser no domingo ao descer a serra de Monchique e gostei. Em comparação aos Dura-Ace 7800 que tinha antes estes estão um "furo" ou dois abaixo mas mal se nota.
O feedback que leste está correctissimo... Perdi um bom par de horas até conseguir que os calço tocassem simultaneamente no aro. Os 7800 são bem mais fáceis. Nada que um pouco de paciência não resolva. ;)

Abraço9
 

Marreiros

Member
Novidades!

As minhas rodas de perfil 42mm em estão finalmente prontas!

Eis as fotos:
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Adoro a estética! Neste aspecto acho que ficaram realmente muito bonitas. :)

Já o peso ficou longe dos 1700 gramas estimados... :(
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Acusaram 1814 gramas. Apesar de um pouco desiludido com o peso, o objectivo era construir um par de rodas em alu fugindo ás marcas habituais e ao carbono. Com este perfil deverão rolar bem (depois do treino de amanhã confirmo ;) ) e espero que seja resistentes o suficiente para aguentarem os treinos e quem sabe algumas corridas mais rolantes... ;)

A configuração das rodas é a seguinte:

- Aros: H Plus Son SL 42;
- Raios: CN Aero Spokes;
- Cubo frente: Rotaz 24 furos;
- Cubo trás: Sokin 24 furos;

Os cubos são ambos da mesma furação porque não consegui encontrar na Europa estes aros com apenas 20 furos. Encontrei apenas à venda nos "States" e como não estava para esperar (visto que as minhas Aksium estão mesmo nas últimas) decidi encomendar ambos os aros com 24 furos. Como já tinha cá em casa um set de cubos 20/24 bastou-me encomendar um cubo para a frente de 24 furos.

Abraço
 

Scorpio

Banned
Vês como guardei segredo pá! :D

Bem bonitas as rodas!!! :D

Eu não vou optar por esses aros por causa do peso, preferindo os DT Swiss com apenas 415 grs cada um e mais baratos.

Boas pedaladas
 

cezinho

New Member
grande rui, parabens pelas rodas.
se rolarem tão em quanto são bonitas....ninguem te para!
1/3 do preço das cosmic ?

Nice
 

toxina

New Member
Já custava a andar na roda, agora então! Já me lixas-te com o raio das rodas, as Aksirium todas empenadas estava tão bem!
 

Marreiros

Member
:) Os segredos são isso mesmo. Para guardar.;)

Já montei os pneus e coloquei na bike... O resultado final é muiiito bom. Amanhã à noite já digo se senti alguma diferença ou não.
Até ao final do mês prevejo que a bike desça mais uns gramas. Para já perdi 86 gramas nas rodas só nas rodas. Até ao final do mês ainda devo colocar um selim novo juntamente com o respectivo espigão. A pouco e pouco isto vai. ;)

Abraço
Abraço
 

Tiago Navarro

New Member
Marreiros,

As rodas estão bonitas, se bem que não particularmente leves. O que mais me intriga é a área de travagem a negro. Não será espectável desgaste?

Scorpio,

Alguma opinião sobre os aros da kinlin em liga com niobium?
 

artsite

New Member
Qual o modelo dos Kinlin? Tenho aki um par que comprei numa loja alemâ que os vende sem logos, o modelo XR300, o Scorpio talvez os vá ver esta semana. Para já ainda os tenho embalados, não posso dizer nada sobre eles, apenas o peso de um, 456grm.
 

Tiago Navarro

New Member
Nenhum em específico. Todos em geral. As opiniões que tenho lido são, regra geral, positivas. Estava com curiosidade de saber se alguém por cá os tinha experimentado e qual a facilidade de os adquirir.
 

artsite

New Member
Em Portugal não sei, os meus vieram da CNC-bike.de, mas só de portes são 20€, eu mandei vir juntamente com muito material, o que compensou, outras lojas, apenas USA.
 

Marreiros

Member
Aqui está uma foto da bike com as rodas novas!
DSC_0977.jpg


As rodas mesmo assim ficam mais leve do que as minhas Aksium que acusaram 1900gramas.:D
Aguentam muito bem velocidades elevadas mas ao arrancar parado parece que são algo pesadas... Com o tempo logo confirmo ou não visto que neste dia senti as pernas um pouco cansadas.

A área de travagem já li que é propensa a desgaste mas não vi fotos a confirmar. O tempo logo dirá.

Os Kinlin têm bom feedback basta investigar um pouco. Eu pessoalmente nunca experimentei umas rodas com esses aros.

Bom peso para os Kinlin, Artsite. ;)
 

Marreiros

Member
Obrigado malta! Também gostei muito do look. Isso acho que foi mesmo a melhor coisa. ;)

Nuno, preciso de mais alguns km's com elas para dar um feedback mais preciso. No fim-de-semana já devo ter uma opinião melhor formada. Mas acho que são uma excelente escolha para treinar. Parecem ser muito sólidas. Esses travões são uma excelente escolha! E pelo preço não tem nada que enganar. ;)

Sempre a dar gás (quando é preciso Carlos ;) ). Claro que sim... A bike sai todos os dias e assim fica mais discreta... Esta aproveitou a dica da bike de btt. Não existe cá publicidade para ninguém! Quem quiser alguma que se chegue à frente senão é tudo corrido a vinil eheh. ;) Digo-te que já andei mais longe de mandar vir carbo lift... Sacava assim uns 100 gramas ou até mais para além do aspecto brutal. :D

Abraço
 

Tremoço

Member
Boa tarde companheiro, antes de mais nada muito bonita a bike, discreta a combinar com a de Btt ;)

Podes tirar-me só uma duvida, estou a pensar em comprar esses travões e gostava de saber se existe alguma diferença entre o de traz e o da frente?? que impeça de montar o de traz a frente ;)
 

artsite

New Member
O problema é o tamanho do parafuso que depois vais apertar, por norma o parafuso dos da frente é maior, devido á grossura da forqueta.
 
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