Esses gajos (vários) até continuos passam, é ver filmagens no YouTube e na televisão e é um atropelo das regras que é demais
"caganda" imagem:
Sim, mandei pelo Instagram mas não tive resposta. Vou ver se têm algum mail disponível@francisco já enviaste email e colocaste esta informação nas redes sociais da Razão automóvel?!
As vezes em que sinto mais medo é quando levo a "piquena" comigo na bicicleta. Ela segue numa cadeira entre mim e o guiador. Vai sempre a cantarolar e a tentar tocar a campaínha! É um momento que ela gosta imenso!!! Mas eu vou sempre com eles na mão.
Sinto que em regime de commuting e/ou passeio, vou mais exposto. Talvez porque a velocidades mais reduzidas tenha a tendência a ir mais para a direita para facilitar o transito. MAS sinto que isso prejudica a minha segurança. No entanto, não consigo deixar de achar que a ocupar mais a via e sendo um maior obstáculo estou a colocar a minha filha no "meio da estrada".
Em commuting tipicamente é em hora de ponta com mais trânsito automóvel. Gente mais stressada para chegar a horas onde quer que seja. Enquanto que quando vou treinar, tipicamente é fora desses horários mais complicados. Esse facto e o facto de ir sozinho a velocidades mais elevadas, faz-me sentir mais seguro enquanto treino.
Acho que vou mandar fazer um conjunto de t-shirts amarelas com sinalética nas costas "Bebé a bordo" e o sinal de 1,5m... para usar quando ando com a "piquena"
Exacto, por isso mesmo (e sempre disse), nao se anda de bike na berma.Na minha perspectiva, por exemplo quando círculo numa via que tem duas faixas de rodagem, se for na berma eles nem sequer vão para a outra faixa para ultrapassar passam a cm de mim mesmo não estando nenhum outro veículo a ocupar a outra faixa. Caso eu não esteja tanto na berma por incrível que parece vão para a outra faixa e deixam bem mais de 1,5m e perceber?
Exacto.Na berma é perigoso porque:
- As bermas (quando existem) não foram feitas para circular: piso, limpeza e cortes súbitos da berma (Já ouvi dizer que os seguros não pagam quando se circula na berma);
- És muito menos visível em curva e cruzamentos;
- Quando circulas na berma os otários ao volante fazem razias constantes.
- Se tens algum obstáculo inesperado na berma só podes fugir para a calçada. Se fores na calçada sempre podes ir para a berma;
- Normalmente os automobilistas quando entram na estrada ocupam a berma antes de entrar na estrada, se fores na berma podes acabar por embater num destes.
Na calçada é perigoso porque:
- Quando vão distraídos ao telemóvel, em excesso de velocidade podem levar-te à frente.
Eu vou na calçada normalmente a 0.5/1m da linha guia. Quando sinto que vem um carro vou nesse momento para mais junto da linha para facilitar ultrapassagem. O problema é que quando vem outro a seguir... vem e faz razia!
Só espero é que limitação eletrónica da velocidade traga paz às estradas!
Esses gajos como tiraram a carta, e deve ser a única coisa que "conseguiram" fazer na vida têm essas atitudes porque se julgam superiores aos ciclistas, como não são superiores a mais ninguém aproveitam na estrada e no face para se afirmarem assim.