• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour de France 2021

s0me0ne

Well-Known Member
:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:se o unico espetaculo que viste foram quedas, certamente nao viste as mesmas etapas que eu
Efetivamente não foi o único espetaculo, exagero meu;), mas tirando o final das 2 primeiras etapas tem sido um espetaculo triste de se ver.

Qual é a culpa da estrada na queda do Roglic? Ou do Caleb Ewan / Sagan? Ou daquela senhora que devia estar em casa e não ali com um cartaz enorme?
Acho que se quer encontrar um problema onde ele não existe...

O problema por vezes é o nervosismo dentro do pelotão e todos quererem estar bem colocados...

As queixas do pelotão estão relacionadas com este tipo de estradas nas primeiras etapas, principalmente quando existe pouca diferença de tempo na geral e praticamente todas as equipas podem chegar à amarela, penso k foi o Kwiatkowski k dizia k era como na F1 na largada ter os carros todos na primeira fila.
 

Clodamus

Active Member
Quando é o próprio pelotão, com gente de todos os quadrantes (ciclistas, diretores desportivos, donos de equipa...) a dizer que existe um problema grave em relação ao desenho final das etapas, está tudo dito...
Mas pelos vistos, eles que andam lá no meio, que dão o corpo ás balas, não têm razão nenhuma, não se passa nada...
O que interessa ao "aficionados" é ossos partidos, pele arrancada e dentes partidos...
Uma prova que passa a ser imprevisível por causa de quedas e não por causa do esforço e qualidade dos atletas perde valor.
 

ruy tejay silva

Well-Known Member
se achavam que era perigoso e a organização não aceitou o pedido, quando chegaram aos ultimos 8km paravam e iam em passeio. reclamam, mas depois vão naquelas velocidades malucas sabendo que há curvas em descida. o perigo não tava na chegada, era bem plana e sem problemas, a queda do caleb nada teve a ver com o perigo da estrada, agora aquela aos 4,6km, foi velocidade excessiva do pelotão, para o tipo de estrada onde iam.
 

jpacheco

Well-Known Member
Numa corrida não há uma velocidade de segurança definida é sempre prego a fundo e uma guerra para ir na frente para estarem livres de quedas e cortes de tempo. E isto é uma bola de neve.. se hoje estao todos partidos de ontem hoje vao querer estar ainda mais todos na frente para envitar mais quedas e perda de tempo. Quedas geram quedas..stress gera stress. E sim, as estradas não ajudam, muito estreitas. Se houvesse uma gc definida e estas etapas viessem a seguir seriam duas etapas perfeitas para uma fuga e as coisas ja seriam diferentes. Começo achar que a primeira etapa deveria começar sempre a terminar num tourmalet que é para meter toda a gente no sitio.
 

qwerAC

Well-Known Member
A organização tem culpa que o tour seja a prova mais importante e com isto todos os ciclistas queiram andar na frente?
O problema é do pelotão e ponto final! Eu dou por mim a ver equipas completamente irrelevantes a querer andar na frente do pelotão porque têm um ciclista que é candidato ao TOP10!!!! NÃO É A VENCER! Depois queixam-se. O Roglic está sempre a cair e a culpa é da organização? O homem entrou tarde no ciclismo, e por isso apresenta falta de kit de unhas. É o que é. O thomas também anda sempre no chão e a culpa foi inteiramente dele.
O problema não está nas estradas, o giro tem ruelas e finais de etapa bem mais perigosos (devido também à chuva frequente) e não se vê metade das quedas. O problema está em valorizar-se os lugarzinhos no top10, as camisolas brancas, isto era tudo corrido para mim de uma grande volta.
 

s0me0ne

Well-Known Member
O problema é amanhã com o TT. Ele e o thomas vão perder muito tempo face ao registo que iriam ter em condições perfeitas.
Diria que o primeiro problema será terminar hoje.
Neste estado os próximos dias vão ser um problema diario.

Claro que a posição no TT é mais complicada, mas ai até será pior para o Thomas por a lesao se no ombro.
 

pratoni

Well-Known Member
Lol tanta indignação.
De caminho vamos ter as etapas todas em auto-estradas, isso é que ia ser bom.
A indignação não é propriamente minha, agora pelos comentários em publico que estão a fazer os ciclistas e equipas, diria que o próximo passo só mesmo protestando de uma forma mais real...
 
Top