• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

GIRO 2021

{the_crow}

Well-Known Member
E o dombrovski tambem ja nao parte hoje.... que triste maneira ontem de celebrar o 30º aniversario .. 1 dia dp da maior vitoria da sua carreira :/
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
O melhor é os ciclistas nem entrarem nas cidade/povoações, geralmente as estradas são melhores, depois só têm de arranjar alguém que pague para a chegada ser lá
Isto é uma questão de interesses, o resto é conversa para adormecer o boi
 

TiagoLopes

Well-Known Member
Em slow motion parece tudo tao simples nao é....

Sim, verdade. O colega muda de direção e o camisola azul segue, é automático, nem tem tempo para pensar, e quando dá por ela tem o policia á frente. Tudo isto numa fração de segundos. dasss que merda. Merda de etapa que acaba da pior maneira :/
 

cutkiller

Well-Known Member
Na verdade ao ver o video o pelotão até se estava a organizar bem para passar aquele "problema".
Aquela mudança de direção do primeiro elemento é que estragou tudo. O que vem atrás (camisola azul - que deverá ser o Dombrovki) corta mais tarde e fica sem visibilidade, e isto tudo deve demorar na realidade 1 segundo - que é NADA!

O erro é mesmo do primeiro que faz aquela mudança de direção... Aqui os ciclistas já deviam saber que não deviam fazer isto, mas ao fim de tantos kms e àquela velocidade, o cerebro já não faz as contas que devia fazer..
 

Carvalhon

Well-Known Member
Tanto ciclista junto, no meio de rotundas, separadores centrais, etc, o extraordinário é estas coisas não acontecerem mais vezes.

Realmente isto é tudo muito "financeiro", porque é fácil de perceber que principalmente estas etapas "planas" a terminarem dentro das cidades têm tudo para correr mal.
 

Carolina

Well-Known Member
Mesmo terminando dentro das cidades a organização devia optar pelo caminho mais simples para evitar confusões.
 

marcos leal

Well-Known Member
epah acho que vou ser um bocado polemico mas tudo isto e' ciclismo. faz parte. os obstaculos e dificuldades nao e' so' montanhas e subidas dificeis e' preciso tambem ser virtuoso no handling da bicicleta. porque se e' so' watt por watt a ver quem tem mais pernas, daqui a pouco mais vale fazerem o giro cada um na sua casa de zwift ou outro qualquer e assim 'e so meter power no pedal.

o ciclismo e' tudo, e' power no pedal, e' quedas, e estradas todas fodidas, sono cose della vita... nao estou a dizer para transformar as estapas em "provas de obstaculos", mas tambem nem 8 nem 80. por que se nao daqui a pouco so' se podem fazer chegadas ao sprint em autoestradas
 

Carolina

Well-Known Member
epah acho que vou ser um bocado polemico mas tudo isto e' ciclismo. faz parte. os obstaculos e dificuldades nao e' so' montanhas e subidas dificeis e' preciso tambem ser virtuoso no handling da bicicleta. porque se e' so' watt por watt a ver quem tem mais pernas, daqui a pouco mais vale fazerem o giro cada um na sua casa de zwift ou outro qualquer e assim 'e so meter power no pedal.

o ciclismo e' tudo, e' power no pedal, e' quedas, e estradas todas fodidas, sono cose della vita... nao estou a dizer para transformar as estapas em "provas de obstaculos", mas tambem nem 8 nem 80. por que se nao daqui a pouco so' se podem fazer chegadas ao sprint em autoestradas

Claro que obstáculos fazem parte, mas ontem foi um bocado exagerado. 3 quedas num espaço de 5 ou 6 kms por causa de estreitamentos e obstáculos não é normal.
 

cconst

Well-Known Member
Colocavam uma chicane uns Km antes para forçar o pelotão a afunilar... (não sei se seria possível, mas era apenas uma ideia) e a parte do kit de unhas para controlar a bike era testado anteriormente numa zona controlada (com eventuais escapatórias com se tem nos GPs e Moto GPs)
 

qwerAC

Well-Known Member
Malta, não quero entrar em guerrilhas. Expus apenas a minha opinião. Desculpem, mas não é comentário de quem não anda de bicicleta, se voltarem aos meus comentários, eu falo que este tipo de etapas é potenciadora de quedas e não é pelas ilhas de tráfego, é pela descontração do pelotão. A etapa anterior foi muito dura e o pelotão levou a etapa em ritmo de cruzeiro e isto leva a menor atenção na estrada. As ilhas de tráfego, as rotundas são impossíveis de se retirar, há várias nas estradas europeias (nas localidades). E não se pode usar como argumento ter havido mais quedas para além dessa. A queda do sivakov é culpa pura do ciclista, o percurso não teve nada a ver com isso. Não há mal nenhum em ter opiniões diferentes mas jamais vou dizer que a queda foi culpa do percurso. Estava sinalizado, todo o pelotão passa e há um que está a dormir e vai de frente contra o polícia. Volto a dizer, demasiada descontração e isso é culpa humana do ciclista. Abraço!
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Amigo qwerAC, eu aceito a tua opinião mas não concordo com ela. Se há coisa que não existe nos últimos 20-30kms de uma etapa, é descontração; muito pelo contrário. Já agora, não chames estúpido ao ciclista que fica "esticado" estrada. Com um final de etapa daqueles, até caíram poucos.
 

marcos leal

Well-Known Member
so' nao percebo uma coisa, quer dizer, so a Ineos e' que tem acesso ao weather forecast???? as outras equipas nao sabiam que havia vento cruzado no planalto entre as duas subidas, enfim...
 

Mafioso

Well-Known Member
Este atropelamento do Serry impressionante. Foi é publicidade de borla ás rodas, ficaram intactas.
 
Top