GIRO 2021

{the_crow}

Well-Known Member
E o dombrovski tambem ja nao parte hoje.... que triste maneira ontem de celebrar o 30º aniversario .. 1 dia dp da maior vitoria da sua carreira :/
 
O melhor é os ciclistas nem entrarem nas cidade/povoações, geralmente as estradas são melhores, depois só têm de arranjar alguém que pague para a chegada ser lá
Isto é uma questão de interesses, o resto é conversa para adormecer o boi
 

TiagoLopes

Well-Known Member
Em slow motion parece tudo tao simples nao é....
Sim, verdade. O colega muda de direção e o camisola azul segue, é automático, nem tem tempo para pensar, e quando dá por ela tem o policia á frente. Tudo isto numa fração de segundos. dasss que merda. Merda de etapa que acaba da pior maneira :/
 

cutkiller

Well-Known Member
Na verdade ao ver o video o pelotão até se estava a organizar bem para passar aquele "problema".
Aquela mudança de direção do primeiro elemento é que estragou tudo. O que vem atrás (camisola azul - que deverá ser o Dombrovki) corta mais tarde e fica sem visibilidade, e isto tudo deve demorar na realidade 1 segundo - que é NADA!

O erro é mesmo do primeiro que faz aquela mudança de direção... Aqui os ciclistas já deviam saber que não deviam fazer isto, mas ao fim de tantos kms e àquela velocidade, o cerebro já não faz as contas que devia fazer..
 

Carvalhon

Well-Known Member
Tanto ciclista junto, no meio de rotundas, separadores centrais, etc, o extraordinário é estas coisas não acontecerem mais vezes.

Realmente isto é tudo muito "financeiro", porque é fácil de perceber que principalmente estas etapas "planas" a terminarem dentro das cidades têm tudo para correr mal.
 
epah acho que vou ser um bocado polemico mas tudo isto e' ciclismo. faz parte. os obstaculos e dificuldades nao e' so' montanhas e subidas dificeis e' preciso tambem ser virtuoso no handling da bicicleta. porque se e' so' watt por watt a ver quem tem mais pernas, daqui a pouco mais vale fazerem o giro cada um na sua casa de zwift ou outro qualquer e assim 'e so meter power no pedal.

o ciclismo e' tudo, e' power no pedal, e' quedas, e estradas todas fodidas, sono cose della vita... nao estou a dizer para transformar as estapas em "provas de obstaculos", mas tambem nem 8 nem 80. por que se nao daqui a pouco so' se podem fazer chegadas ao sprint em autoestradas
 

Carolina

Well-Known Member
epah acho que vou ser um bocado polemico mas tudo isto e' ciclismo. faz parte. os obstaculos e dificuldades nao e' so' montanhas e subidas dificeis e' preciso tambem ser virtuoso no handling da bicicleta. porque se e' so' watt por watt a ver quem tem mais pernas, daqui a pouco mais vale fazerem o giro cada um na sua casa de zwift ou outro qualquer e assim 'e so meter power no pedal.

o ciclismo e' tudo, e' power no pedal, e' quedas, e estradas todas fodidas, sono cose della vita... nao estou a dizer para transformar as estapas em "provas de obstaculos", mas tambem nem 8 nem 80. por que se nao daqui a pouco so' se podem fazer chegadas ao sprint em autoestradas
Claro que obstáculos fazem parte, mas ontem foi um bocado exagerado. 3 quedas num espaço de 5 ou 6 kms por causa de estreitamentos e obstáculos não é normal.
 

cconst

Well-Known Member
Colocavam uma chicane uns Km antes para forçar o pelotão a afunilar... (não sei se seria possível, mas era apenas uma ideia) e a parte do kit de unhas para controlar a bike era testado anteriormente numa zona controlada (com eventuais escapatórias com se tem nos GPs e Moto GPs)
 

qwerAC

Well-Known Member
Malta, não quero entrar em guerrilhas. Expus apenas a minha opinião. Desculpem, mas não é comentário de quem não anda de bicicleta, se voltarem aos meus comentários, eu falo que este tipo de etapas é potenciadora de quedas e não é pelas ilhas de tráfego, é pela descontração do pelotão. A etapa anterior foi muito dura e o pelotão levou a etapa em ritmo de cruzeiro e isto leva a menor atenção na estrada. As ilhas de tráfego, as rotundas são impossíveis de se retirar, há várias nas estradas europeias (nas localidades). E não se pode usar como argumento ter havido mais quedas para além dessa. A queda do sivakov é culpa pura do ciclista, o percurso não teve nada a ver com isso. Não há mal nenhum em ter opiniões diferentes mas jamais vou dizer que a queda foi culpa do percurso. Estava sinalizado, todo o pelotão passa e há um que está a dormir e vai de frente contra o polícia. Volto a dizer, demasiada descontração e isso é culpa humana do ciclista. Abraço!
 
Amigo qwerAC, eu aceito a tua opinião mas não concordo com ela. Se há coisa que não existe nos últimos 20-30kms de uma etapa, é descontração; muito pelo contrário. Já agora, não chames estúpido ao ciclista que fica "esticado" estrada. Com um final de etapa daqueles, até caíram poucos.
 
so' nao percebo uma coisa, quer dizer, so a Ineos e' que tem acesso ao weather forecast???? as outras equipas nao sabiam que havia vento cruzado no planalto entre as duas subidas, enfim...