• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

GIRO 2021

Carolina

Well-Known Member
Que também não vai servir de nada, amanhã já se vai enterrar na geral. É como te digo, hoje a etapa foi uma desgraça, só se safa mesmo a vitória do Ewan.

Retiro o que disse. Agora diz que não deve terminar o giro. Sprinters que nem vão até ao fim... Mais valia ter ganho o Nizzolo, ao menos não tem medo de estradas que sobem.

Isto hoje não se aproveita mesmo nada LOL
 

Bruso

Well-Known Member
Ewan já disse que é improvável acabar o Giro há muito tempo. Objetivo é ganhar uma etapa nos 3 GTs este ano.

Quanto à etapa, completamente de acordo com a @Carolina. Etapa para encher chouriço e provocar quedas. Já que era para ser uma etapa de me*da que fizessem uma etapa de me*da a valer - kms finais em linha recta. Acabava em sprint na mesma e a probabilidade de quedas seria menor.

Não sei como é possível ainda meterem uma macaquinho a abanar uma bandeira com um apito na boca num final destes. O pelotão vai a 50km/h, ciclistas todos a prestar atenção à roda da frente e o barulho é imenso dentro do pelotão. Tem que ser proibido este tipo de ilhas centrais em etapas ao sprint. Querem que a etapa acabe no centro da cidade, arranjem forma de lá chegar sem este tipo de infraestruturas no meio. É um completo suicídio. Mais um assunto em torno do qual os ciclistas têm que se organizar e protestar. Falou-se em haver um comité para rever as etapas que incluiria um representante dos ciclistas mas isso não é suficiente porque há muita coisa que não consegues apanhar através de fotos e mapas. Devia haver uma regra clara que não pode haver obstáculos (rotundas eu aceito) no meio da estrada.
 

Carolina

Well-Known Member
Ewan já disse que é improvável acabar o Giro há muito tempo. Objetivo é ganhar uma etapa nos 3 GTs este ano.

Eu sabia que devia ter escolhido o nizzolo no velogames, quem me mandou trocar pelo ewan... :mad: e também já fiquei sem o landa
 

qwerAC

Well-Known Member
Já vi que tenho uma opinião contrária à maior parte da malta. Nos últimos km é normal haver mais rotundas, ilhas, etc. Entramos em localidades portanto volto a frisar que é normal. Depois, que mais queriam que a organização fizesse? Puseram algo almofadado a cobrir o sinal e ainda puseram um polícia sinaleiro. Mais que aquilo é impossível. E desculpem, os ciclistas não têm culpa? Tenho é pena do polícia que levou com um ciclista a 50km/h. Todos se desviam, mas há um estúpido que vai de frente e depois leva o landa com ele. Para mim foi um erro de amador do ciclista e volto a dizer, estas etapas planas em ritmo cruzeiro, são potenciadoras de quedas devido à descontracção sentida.
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Já vi que tenho uma opinião contrária à maior parte da malta. Nos últimos km é normal haver mais rotundas, ilhas, etc. Entramos em localidades portanto volto a frisar que é normal. Depois, que mais queriam que a organização fizesse? Puseram algo almofadado a cobrir o sinal e ainda puseram um polícia sinaleiro. Mais que aquilo é impossível. E desculpem, os ciclistas não têm culpa? Tenho é pena do polícia que levou com um ciclista a 50km/h. Todos se desviam, mas há um estúpido que vai de frente e depois leva o landa com ele. Para mim foi um erro de amador do ciclista e volto a dizer, estas etapas planas em ritmo cruzeiro, são potenciadoras de quedas devido à descontracção sentida.
Antes de chamares estúpido e amador a alguém, pega na bicicleta e faz 177km em pouco mais de 4h. Aí vais ver quem é o amador. Existem vilas/cidades com muito menos "ratoeiras" mas ao bom estilo da Volta a Itália, insistem em terminar algumas etapas em locais destes. Ainda por cima, havia muitos sinais, pilaretes, rotundas e ilhas que NÃO estavam sinalizados/protegidos. Num final de etapa onde toda a gente "voa" a 55-60kmh, muita gente já vai com os olhos cruzados. Obviamente que ia acabar mal para alguém, sem necessidade nenhuma.
 

Bruso

Well-Known Member
Já vi que tenho uma opinião contrária à maior parte da malta. Nos últimos km é normal haver mais rotundas, ilhas, etc. Entramos em localidades portanto volto a frisar que é normal. Depois, que mais queriam que a organização fizesse? Puseram algo almofadado a cobrir o sinal e ainda puseram um polícia sinaleiro. Mais que aquilo é impossível. E desculpem, os ciclistas não têm culpa? Tenho é pena do polícia que levou com um ciclista a 50km/h. Todos se desviam, mas há um estúpido que vai de frente e depois leva o landa com ele. Para mim foi um erro de amador do ciclista e volto a dizer, estas etapas planas em ritmo cruzeiro, são potenciadoras de quedas devido à descontracção sentida.
Isto é comentário de quem nunca andou de bicicleta.

Já agora, no Tour a ASO obriga as cidades a remover certos elementos como ilhas. Podem não remover todas mas há esse cuidado em rever o percurso. Rotundas não são um problema.
 

pratoni

Well-Known Member
Isto é comentário de quem nunca andou de bicicleta.

Já agora, no Tour a ASO obriga as cidades a remover certos elementos como ilhas. Podem não remover todas mas há esse cuidado em rever o percurso. Rotundas não são um problema.
As rotundas para mim até são boas, porque ajudam a afunilar o pelotão e um pelotão afunilado acaba por passar melhor em ruas mais estreitas.

Agora estas ilhas com sinalização vertical é que são perigosas, acho que o ideal é fazer como em certas rotundas que é, com fitas ou outro tipo de vedação, deixar disponivel só um dos lados da ilha para a passagem dos ciclistas. Afunila o pelotão e diminiu o risco destes choques frontais.
 

{the_crow}

Well-Known Member
Já vi que tenho uma opinião contrária à maior parte da malta. Nos últimos km é normal haver mais rotundas, ilhas, etc. Entramos em localidades portanto volto a frisar que é normal. Depois, que mais queriam que a organização fizesse? Puseram algo almofadado a cobrir o sinal e ainda puseram um polícia sinaleiro. Mais que aquilo é impossível. E desculpem, os ciclistas não têm culpa? Tenho é pena do polícia que levou com um ciclista a 50km/h. Todos se desviam, mas há um estúpido que vai de frente e depois leva o landa com ele. Para mim foi um erro de amador do ciclista e volto a dizer, estas etapas planas em ritmo cruzeiro, são potenciadoras de quedas devido à descontracção sentida.

Não é um erro do ciclista... chama-se tempo de reacção!! quem vai a frente desvia-se bem.. quem vai mais para trás vai tendo o tempo de reacção cada vez menor.. e qto maior a velocidade e mais ciclistas envolvidos ...cada momento que passa diminui! Portanto nao é erro amador do ciclista!

O que a organização tem de fazer é escolher um local de chegada que tenha o mínimo de interferência a preparaçao e chegada ao sprint! nao sao 10 ciclistas a preparar um sprint a 30 a hora!
 

cutkiller

Well-Known Member
Agora estas ilhas com sinalização vertical é que são perigosas, acho que o ideal é fazer como em certas rotundas que é, com fitas ou outro tipo de vedação, deixar disponivel só um dos lados da ilha para a passagem dos ciclistas. Afunila o pelotão e diminiu o risco destes choques frontais.

Sem tirar nem por.... Isto acaba por ser simples de fazer e trás uma segurança enorme!

@TiagoLopes o link não dá nada :)
 
Top