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GIRO 2021

Clodamus

Active Member
Isto "ainda" vai na primeira semana. As montanhas ainda são "relativamente" fáceis e fazem poucas diferenças.

Reconhecendo que se esperava mais do Yates, mesmo assim ele ainda está bem dentro da luta, pode ter aprendido com os erros do passado.
Ficar com a rosa muito cedo já se viu que geralmente não dá grande resultado.

Costuma-se dizer por aqui que "o primeiro milho é para os pardais...", embora também à aquele que diz "candeia que vai à frente alumia duas vezes" (á provérbios para todos os gostos):D

Em relação ao Remco, continuo a achar que a 3a semana vai ser demasiado dura para ele. Mesmo hoje estando bem, o Remco "normal" bonificava de chapelada à frente do Bernal e Martin. Mas tenho de lhe dar os parabéns, por pôr "ordem" na equipa, até o Masnada trabalha afincadamente sem ser preciso chamá-lo para ir prá frente.;)

Bernal, Carthy e Vlasov para já são os mais fiáveis, parecem muito bem e focados.

Mas ainda "vai correr muita água debaixo da ponte", isto se nenhum bater nos pilares e ficar por terra como o Landa.o_O
 

NULL

Moderador
Staff member
Mesmo hoje estando bem, o Remco "normal" bonificava de chapelada à frente do Bernal e Martin.

Pensei exatamente no mesmo. Tanto mais que o Bernal foi o único que deu a cara nos últimos 2/3km... sinceramente esperava que o Remco arrancasse quanto mais não fosse para o psicológico. Ao não ir demonstrou que ia também ele no limite.
 

qwerAC

Well-Known Member
O Remco não tem explosividade nenhuma. Ele até podia ir no limite, mas não se pode supor isso por ele ter ficado em quarto no sprint. Foco-me mais na facilidade com que ele fechou os ataques do bernal.
 

TiagoLopes

Well-Known Member
Domenico Pozzovivo abandona
Abr3OJQ.png
 

Clodamus

Active Member
Matej Mohorič “We have serious problems with security, we saw that yesterday with Mikel. We can’t go on like this, we need to talk about it,” Mohorič said. “Having sprint stages on finishes like the one we had yesterday is like driving Formula 1 cars on a go-karting circuit."
"Either we have finishes on wide-open roads without traffic islands, or we have a rule that neutralises the race with 10km to go, so the sprinters can do their own race with maybe 30 riders, leaving more space for them and more calm for everyone else.”

Só para se ter uma ideia do que sente quem anda lá dentro.
 

Carolina

Well-Known Member
Em vez de ter tudo maluco até aos 3kms finais, vai tudo maluco até aos 10...

Isto é uma pescadinha de rabo na boca. As equipas querem estar todas na frente porque é mais seguro, mas o que torna as posições de trás perigosas é todos quererem estar na frente. Se as equipas se acalmassem haveria menos quedas.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Em vez de ter tudo maluco até aos 3kms finais, vai tudo maluco até aos 10...

Isto é uma pescadinha de rabo na boca. As equipas querem estar todas na frente porque é mais seguro, mas o que torna as posições de trás perigosas é todos quererem estar na frente. Se as equipas se acalmassem haveria menos quedas.
Nem que fosse um passeio, já fui a alguns e vi como o ser humano reage
Nas provas enquanto houver algo para ganhar vai haver disputa, isto só se resolve com o "quem chegar primeiro perde" e fazem um sorteio para ver quem ganha e metem um tempo máximo para chegar, se não alguns só fazem 1 etapa durante os dias fodos
 

Clodamus

Active Member
Embora também não me pareça que neutralizar a 10 km seja uma boa solução (o espetáculo perdia muito), os organizadores têm de simplificar este tipo de chegada.
Não deviam passar por circuitos cheios de armadilhas. O ciclismo como qualquer outro desporto vai evoluindo, cada vez à mais velocidade e ajuntamentos nestas partes finais, e as organizações também têm de evoluir, têm de arranjar outras soluções. Para mim andam demasiado ás voltas dentro das cidades, mesmo sabendo que elas pagam bem para terem o final lá no centro.
 

qwerAC

Well-Known Member
O problema é que as localidades pagam para ter chegadas onde as pessoas possam ver, logo não pode ser em autoestradas onde as estradas são maiores.
O segredo está no pacto entre equipas da GC para não se intrometerem nas etapas ao sprint, nos últimos km. Qual é o problema? Há equipas que sabem que existe a possibilidade de quedas e podem aproveitar isso! A Ineos é uma delas, eles têm um grupo de corredores muito fortes no posicionamento e raramente vemos alguém da INEOS (favoritos) a cair perto do final porque andam sempre na frente. E eles sabem que são melhores que outras equipas neste campo e querem tirar proveito disso.
De realçar que não estou aqui a criticar a INEOS, estão no seu direito de correr da forma que correm. E por alguma razão são a melhor equipa de provas por etapas da última década.
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
O problema é que as localidades pagam para ter chegadas onde as pessoas possam ver, logo não pode ser em autoestradas onde as estradas são maiores.
O segredo está no pacto entre equipas da GC para não se intrometerem nas etapas ao sprint, nos últimos km. Qual é o problema? Há equipas que sabem que existe a possibilidade de quedas e podem aproveitar isso! A Ineos é uma delas, eles têm um grupo de corredores muito fortes no posicionamento e raramente vemos alguém da INEOS (favoritos) a cair perto do final porque andam sempre na frente. E eles sabem que são melhores que outras equipas neste campo e querem tirar proveito disso.
De realçar que não estou aqui a criticar a INEOS, estão no seu direito de correr da forma que correm. E por alguma razão são a melhor equipa de provas por etapas da última década.

isto é falso!!! Quem tem ganho a competição de melhor equipa nos grand tours é a Movistar!!! :cool:
 

NULL

Moderador
Staff member
Nao, eu concordei contigo. Disse peaners em modo sarcastico!

:D Ahhh, não tinha percebido... ;)

O Zoncolan é, de facto, um dos ossos mais duros de roer no ciclismo.

Vai ser interessante este Giro... cheira-me.
 

Bernalve

Well-Known Member
Vão subir o Zoncolan ao contrário. Só os 3 últimos kms são mais inclinados. Mais até que pelo outro lado.
 
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