Em estrada essa bicicleta vai aonde as outras vão, um pouco mais devagar é certo mas também com mais conforto.
Mas fazer o que uma de BTT faz como disse o Sr. José Julio é claramente um exagero e uma irresponsabilidade sendo um dos seus trabalhos aconselhar as pessoas.
Podemos começar pelos andamentos, essa bicicleta tem 36 X 27!!! Isso é um andamento pesado até para alguns circuitos de ciclocross quanto mais para mato... e não esqueçam que este andamentos numa roda 28 (700c) é mais pesado que o mesmo andamento numa com roda 26, a minha tem 34 X 32 e ainda assim tenho dificuldade para subir certas rampas.
Por causa das rodas 700c X (30 a 35) temos de ter o dobro da atenção aos buracos e ás pedras porque as rodas empenam com muita facilidade e por causa disto DH tá fora de questão a não ser que se faça muito devagar tipo condutor domingueiro, já fui para o mato algumas vezes com a minha e 50% das vezes cheguei a casa com as rodas empenadas... e já meti na minha suspensão frontal ao contrário dessa...
Andar no lamaçal e á chuva que para mim é o mais divertido fica logo fora de questão, ficas atolado em muitas das poças que uma de BTT consegue passar facilmente e também perdes tracção nas subidas muito antes de qualquer bike de BTT.
Tens também o problema dos travões, em DH arriscas-te a não conseguir travar até ao final, com lama igual, para além de destruires as jantes em pouco tempo.
Confirmo o que o paulito disse, se o piso for muito irregular podes contar com pulsos abertos e braços doridos.
Resumindo e na minha opinião como utilizador de bicicleta de estrada, ciclocros e BTT, subscrevo o que RJLA disse, as bicicletas de ciclocross não são polivalentes!! São para casos específicos! Quando muito a polivalência situasse entre estrada e ciclocross, nunca abrangendo o BTT
Mas agora que já compraste ficamos nós á espera da tua própria opinião e análise!