• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Focus Mares CX 3.0

Status
Not open for further replies.

istommy

New Member
Boa noite pessoal, estive mesmo inclinado para comprar uma canyon cf 8.0 mas mudei de ideias e estou a pensar adquirir uma de ciclocross focus mares cx 3! Alguém tem alguma informação a partilhar? hehe

Abraço

Jorge
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
20070605_Rena.gif

Aqui está ela
FOCUSMARESCX3.png

28_4_12.gif
 
Last edited:

istommy

New Member
bom eu sou um novato em bicicletas... todos os meus amigos fazem btt, eu gosto mais de estrada... para não andar sempre sozinho na estrada, compro uma que dá para as duas situações! Capaz de ganhar um pouco de conforto pelas estradas de Lisboa hehe
 

paulito

New Member
CONCORDO PLENAMENTE contigo,nao sou nenhum especialista mas estou muito bem imformado... uma bike de ciclocross nao compensa.pois em estrada anda-se bem... agora em monte não a nada pior, falo por experiência própria... em estrada gusteiu agora em monte, mesmo estradoes ao fim de 15 km nao aguentava de dores nas costas e nos braços, compensa sim uma bike de btt , se tivesses posibilidades compravas outro par de rodas e ficavas com um par para estrada.bastava trocar de rodas,mas tambem podias faser estrada com os mesmos peneus de btt , mas pnts e a minha opiniao... cumps
 

RJLA

New Member
Pensa bem nessa opção! Uma bicicleta de ciclocross é algo muito específico, não é coisa que seja veja por aí todos os dias. Se pensas que com uma bicicleta de ciclocross ficas com uma bicicleta polivalente enganas-te...nunca conseguirás acompanhar os teus companheiros de BTT com essa bicicleta. Se queres polivalência o melhor será mesmo optares por comprar uma BTT e umas rodas e cassete de estrada para trocares quando quiseres fazer estrada. Com essa de ciclocross acho que nem ficavas com uma coisa nem com outra.
 

Jose Julio

New Member
Eu andei nessa bicicleta e sinceramente acho que é uma loucura, isso sim são bicicletas todo terreno, fazes terra, estrada, sobes passeios, o que te der na gana.
Na estrada pouca diferença faz de uma bicicleta de estrada pura mesmo com os pneus que vêm de origem, no btt faz tudo, até desce o DH em Sintra.
Ok, nao é só coisas boas! Em algumas descidas de muito mau piso....aquilo não tem suspensão, porem o angulo da testa ajuda imenso o não ter suspensão.
Vem um teste a essa bicicleta na ciclismo a fundo deste mês;)
 

istommy

New Member
Sim, a bicicleta é linda! Agora é recuperar que tenho andado doente... E desfrutar ao máximo da menina hehe

Jose Julio por acaso não és da Lusobike? Se sim fui eu que comprei hehe :p
 

Burning Dogma

New Member
Eu pagava para ver BTT a sério com esta bicicleta, a sério que pagava:D Agora já a compraste não há volta a dar, apesar dos conselhos que aqui foram dados. Mas não acredites que isto é bicicleta de meter a escavacar no mato, se vires uma prova de Ciclocross ficas com a ideia do terreno onde ela anda bem, terreno esse que não tem nada haver com trilhos de XC ou de DH. E para andar na estrada também não acredito que tenha o mesmo andamento de uma estradista por causa dos pneus e da pedaleira que tem pratos de Ciclocross e não de estrada.
 

dekeriel

Member
Em estrada essa bicicleta vai aonde as outras vão, um pouco mais devagar é certo mas também com mais conforto.

Mas fazer o que uma de BTT faz como disse o Sr. José Julio é claramente um exagero e uma irresponsabilidade sendo um dos seus trabalhos aconselhar as pessoas.
Podemos começar pelos andamentos, essa bicicleta tem 36 X 27!!! Isso é um andamento pesado até para alguns circuitos de ciclocross quanto mais para mato... e não esqueçam que este andamentos numa roda 28 (700c) é mais pesado que o mesmo andamento numa com roda 26, a minha tem 34 X 32 e ainda assim tenho dificuldade para subir certas rampas.

Por causa das rodas 700c X (30 a 35) temos de ter o dobro da atenção aos buracos e ás pedras porque as rodas empenam com muita facilidade e por causa disto DH tá fora de questão a não ser que se faça muito devagar tipo condutor domingueiro, já fui para o mato algumas vezes com a minha e 50% das vezes cheguei a casa com as rodas empenadas... e já meti na minha suspensão frontal ao contrário dessa...

Andar no lamaçal e á chuva que para mim é o mais divertido fica logo fora de questão, ficas atolado em muitas das poças que uma de BTT consegue passar facilmente e também perdes tracção nas subidas muito antes de qualquer bike de BTT.

Tens também o problema dos travões, em DH arriscas-te a não conseguir travar até ao final, com lama igual, para além de destruires as jantes em pouco tempo.

Confirmo o que o paulito disse, se o piso for muito irregular podes contar com pulsos abertos e braços doridos.

Resumindo e na minha opinião como utilizador de bicicleta de estrada, ciclocros e BTT, subscrevo o que RJLA disse, as bicicletas de ciclocross não são polivalentes!! São para casos específicos! Quando muito a polivalência situasse entre estrada e ciclocross, nunca abrangendo o BTT

Mas agora que já compraste ficamos nós á espera da tua própria opinião e análise!
 
Last edited:

duchene

Well-Known Member
A bicicleta já foi comprada pelo que o tópico aqui fica sem fazer sentido.

Ficaremos a aguardar a respectiva análise e teste, se essa for a intenção do comprador.
 
Status
Not open for further replies.
Top