Doping

Na noticia que o Bruso postou achei curioso um dos comentários:

"Winstrol aka stanozolol has been used for decades as an anti anemia drug.

If you pop are few pills of it or take a few shots then you will get incredible hemoglobin boosts over the next 2-3 weeks.

Its very popular in cycling/running/womens figure comps as it doesnt add too much weight like Androlic etc would give.

He really stuffed up when he claimed it was just 'a bodybuilding drug' haha.

He should have just drank 2 liters of water before he gave a sample and he would have passed. Or just don't show up to the test.

You can get 3 missed tests in a 12 month period before you get in any shit."


Pesquisando um pouco, confirma-se o uso desta substância para o tratamento de anemia... :rolleyes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Estanozolol
O que esse gajo diz da água não faz sentido nenhum com o Stanozolol. Ele foi apanhado por metabólitos na urina (digo eu, quase de certeza) e não por concentração de "seja o que for", pelo que ter a urina diluída não faria diferença.
 

Bruso

Well-Known Member
Lá está ao que queria chegar, acontece coisas muito estranhas relacionadas com o doping em Espanha.o curioso é que é o 2˚caso a envolver um ciclístico de Portugal. A época e provavelmente a carreira já foram.
 

GMQ

Well-Known Member
If you pop are few pills of it or take a few shots then you will get incredible hemoglobin boosts over the next 2-3 weeks.

Its very popular in cycling/running/womens figure comps as it doesnt add too much weight like Androlic etc would give.

Aqui está o sonasol essa substancia tão inocente usada em regra por body builders. Palavras para quê...
 

GMQ

Well-Known Member
Até a operação puerto teve as suas particularidades. Nomes que não houve interesse em revelar. Equipas de futebol todas aditivadas que ninguém veio a saber, etc.
 

sickflick

Well-Known Member
Dá que pensar... está malta ai ai

José Azevedo é o principal diretor-desportivo da Katusha e deu agora a cara para falar sobre o segundo caso de doping na equipa em menos de um ano. "Foi um grande choque para nós. Todos na equipa lutam contra o doping, diretores, manager, médicos, nutricionistas...", disse o português à margem da Volta a Valência.
A Katusha, recorde-se, corre o risco de ser suspensa, entre 15 a 45 dias, devido ao positivo do russo Eduard Vorganov, que ingeriu meldonium, substância que entrou para a lista de proibidas no início de 2016. "Os ciclistas estão avisados para não tomarem nada sem falarem primeiro com o médico e sem a permissão da equipa."
O diretor da Katusha não escondeu mesmo a frustração. "Como é possível estarmos nesta situação, de uma pessoa não cumprir as regras e colocar em causa o emprego de 70..."
 

Carolina

Well-Known Member
As novas regras da UCI dizem que pode ser suspensa entre 15 a 45 dias. Como o positivo do paolini foi de uma droga recreativa, se calhar levam só com o mínimo.

Claro que se a UCI fosse uma instituição séria já os tinham expulso do ciclismo. Já perdi a conta aos positivos. ..
 
Se for preciso saem do MPCC, aliás actualmente só 9 equipas do WT fazem parte.

Esta decisão também não é surpresa, o Makarov que é director e CEO do grupo que detém a Katusha, faz parte do conselho de directores da UCI.

A UCI a ser UCI, uma anedota.
 

Bernalve

Well-Known Member
Já se discutiu aqui o problema do Paolini, homem era viciado em comprimidos para dormir. Concordo com a decisão da UCI, era mau para próprio ciclismo banir uma equipa sem mais nem menos.