Oh Lecas para essa Vespa ......qual o modelo? Parece ser uma Rallye
Oh Lecas para essa Vespa ......qual o modelo? Parece ser uma Rallye
Não quero estar a contar histórias, sei que é um modelo raro, carta de moto e não me lembra mais informação, isto foi um achado e um choro ao mesmo tempo, um achado porque estava fechada num quarto e um choro para a venderem, mesmo sem documentos, agora já os tem, tirando o portão e o Datsun, o resto são projetos a longo prasoOh Lecas para essa Vespa ......qual o modelo? Parece ser uma Rallye
Amanhã se me lembrar já vejoPelas riscas parece ser uma 180 rallye....bem mais rara que a 200 rallye. Ambas muito apetecíveis, por mim inclusive
A tinta vou a loja e peço a cor que quero e a quantidade, tal como as outras coisas, primarios, vernizes, lata ou spray, junto ou separado, neste caso se quero verniz em cima da tinta/autocolantes ou se quero pintar com o preparado, ja tudo junto, sem ter de envernizarMuitos parabéns pelo projecto.
Esse azul ficou só lindo. E eu muito curioso como foi a pintura. Mandas preparar a tinta e pintas em casa a pistola?
Às vezes apetece-me muito começar algo parecido, mas a falta de tempo e outras prioridades por agora vão -se metendo á frente
Quem me dera perceber o que acabaste de dizer...A tinta vou a loja e peço a cor que quero e a quantidade, tal como as outras coisas, primarios, vernizes, lata ou spray, junto ou separado, neste caso se quero verniz em cima da tinta/autocolantes ou se quero pintar com o preparado, ja tudo junto, sem ter de envernizar
Tricolore forever
Simplificando, primário, tinta verniz,Quem me dera perceber o que acabaste de dizer...
Por mim podes continuar, que isto é música para os meus ouvidosNão vou entras noutros pontos porque adiantava pouco e faria mais confusão
Podes entrar à vontade, mal não fará de certeza!Simplificando, primário, tinta verniz,
O primário serve para preparar a superfície para receber a tinta, sem primário a tinta acaba por se desprender da superfície, com o primário consegue-se ter uma superfície mais lisa, vê desta forma, tens algumas irregularidades, depressões na superfície, das primário e lixas, a o primário desgasta mas fica dentro das depressões, das mais uma de mão de primário e vai ficar mais liso, podes usar primários mais grossos para preencher melhor, tens primários específicos para as varias superfícies, Ferro, Alumínio, Plástico, etc
De seguida das a tinta, ficas com a cor pretendida, em algumas situações dá-se uma cor primeiro, clara, escura, etc, para realçar o tom pretendido, a tinta por si só não impermeabiliza, vai deixar a humidade entrar nas camadas e oxidar a superfície, sendo assim dá-se verniz, ou pinta-se com tinta já preparada para não dar verniz, a vantagem do verniz é impermeabilizar e proteger a cor contra o sol (UV), para alem de se conseguir uma superfície mais lisa, tipo espelho
A tinta podes comprar em lata para pintar com rolo, pincel, pistola etc, ou podes comprar em spray, caso não tenhas pistola e compressor, o verniz e o primário também
A tinta ao fim ao cabo é vendida ao peso, logo podes pedir a quantidade que quiseres, não sei se existe um mínimo
Complicando um pouco, os primários e os vernizes podem ser também de dois componentes, será o verniz e o endurecedor, só se prepara na altura de dar, geralmente dura mais tempo em repouso dentro da lata, sem secar
Não vou entras noutros pontos porque adiantava pouco e faria mais confusão
Está muito gira sem dúvidas e ficou com um azul muito bonito, mas se a tivesses deixado assim com um verniz incolor ficava com cá com uma classe, a ver-se o dourado das soldaduras e tudo, excelente!!
Hoje foi dia de meter azul nela, amanhã ver como esta a pintura, espero que esteja bem para dar mais uma de mão ou seguir em frente para os autocolantes
Agora ja começo a estar mais animado com a italiana, a ver qual o peso na balança, deve ser a ultima vez que me meto nestas andanças, uma coisa é ter as condiçoes e ser a nossa area, outra coisa é ser informatico e deta vez na bancada para pintura ter, foi mais improviso, fica o prazer de sermos nós a fazermos as coisas e poder conversar sobre o assunto com o pessoal das bicicletas
Estás de parabéns, boa escolha!
Se é a pior pintura não se nota nada de errado com o barulho das luzes!De momento está assim, fui para a montar e a caixa de direcção não da na forqueta, fica larga um pintelho. o anel devia de ser 26,4
Quanto a pintura, foi a pior que já saiu das minhas mãos, o verniz dado com spay é para esquecer, não assenta bem e não é um spray fluido, vai ficar assim porque a soluçao era começar de novo
Como eu costumo dizer, só se vê se estivermos parados, a andar que é para o que elas foram feitas não se nota grande coisa
Sim, a que está por trás, preta é a minha mais velha, 1955, toda EFS, por falar nisso está a precisar de cera no selim, é de estrada mas não é de corrida e está a andar