É hora de atualizar este tópico...
No dia 10 de setembro após mais uma crise de tonturas e desiquilibrio, mais uma vez recorri às urgências do Hospital de Braga. Foram cerca de 7h que lá estive, desta vez posso dizer que valeu a pena. Fui atendido por um otorrino que após me observar e ver todos os 4 exames que já tinha feito, foi o mais sincero comigo e disse-me que não sabia o que eu tinha mas que a experiência lhe dizia que eu deveria ter algum tipo de infeção no ouvido direito que me estava a causar um defice de 40%, infeção essa que o meu corpo não foi capaz de recuperar sozinho.
Vim de lá com medicação para um mês, um anti-inflamatório, pelos vistos mais forte, beta-histina e comprimidos para enjoos e protetor gastrico.
Os sintomas que tinham abrandaram imenso mas não desapareceram de vez, de vez enquando ainda surge uma tontura esporadica.
À cerca de uma semana voltei ao médico de familia, relatei o sucedido, receitou-me beta-histina para mais dois meses e tenho que lá voltar no ínicio de dezembro. Entretanto no final de setembro decidi voltar aos treinos de corrida e ciclismo.
Quase dois meses sem fazer desporto regularmente deixaram marcas, 6 kg a mais, perda de flexibilidade e forma fisica num estado lastimável, no inicio de agosto estava na minha melhor forma de sempre e agora não estou no pior de sempre mas a diferença é muito grande. A parte psicológica também ficou muito afetada. Confesso que este retorno está a ser dificil, mas como sempre, nada é impossível e estou cá para is à luta. Entretanto neste tempo todo de fora, tive muito tempo para refletir e uma coisa que decidi foi que vou tentar começar a correr mais de forma a voltar a competir em provas oficiais.
Não quero deixar o ciclismo de lado por isso vou tentar treinar os dois deportos de forma igual, para começar decidi organizar a semana em 3 treinos de ciclismo, 3 treinos de atletismo e 1 dia de descanso.
Acima de tudo, espero ter saúde que me permita ter uma vida o mais normal possível.
Deixo-vos o que tenho feito nas últimas semanas