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Compra de 2ª bicicleta até 1750€

Bruso

Well-Known Member
Mas isso não invalida o que eu disse...Eu não disse que não havia! Sei que há e até acho que o melhor compromisso custo/beneficio/peso é mesmo o da Scott, mas eu não ando à procura delas.

Agora o que eu disse é que se a corrida das marcas era há uns anos terem as bicicletas mais leves, hoje em dia o peso parece pouco importar e isso é um bocado estranho.
A Trek não tem problemas em apresentar os kg das suas e apresenta 9,89/2700€ e 9,30/3600€...e isso importando ou não para o que cada um faz (e acredito que haja aqui no forum users a quem mais quase 1,5kg faça diferença) é sempre algo exagerado numa bicicleta de estrada ainda por cima se levarmos em conta ao preço que estão a ser vendidas..
Acredito nos valores que estás a dar mas a Domane é o pior exemplo possível. É uma bike virada para conforto. A Trek continua na corrida por bikes leves e aero com a Emonda e a Madone. Aliás todas as marcas o fazem. Um bike downhill custa 10k e tem quase 20kgs. Tem tudo a ver com o objetivo da bike.
 

Bruso

Well-Known Member
Qual manutenção?? Preocupa-me mais ter de sangrar os de disco
A minha já leva 15.000kms e nunca tiver de sangrar discos. Muito dificilmente rebentas com um tubo hidraúlico nas estrada. Claro que o fabricante recomenda mudar o óleo todos os anos mas sinceramente acho que pouca gente o faz.
 

jppina

Well-Known Member
Ora bem, Quadro Scott Addict RC 20, grupo SRAM Force AXS 12v com pedaleira ultegra R8000 (por causa do potenciómetro que transferi da bike antiga), rodas Prototype pro tour disc3, guiador de carbono e pedais ultegra.


7,5kg com essas características é de facto muito bom... como é que foi pesada?
 

jppina

Well-Known Member
Qual manutenção?? Preocupa-me mais ter de sangrar os de disco

Sangrar para quê? Podes passar anos sem ter necessidade de o fazer...

Quer os travões de pinças, quer os de discos não dão trabalho nenhum....

Não percebo donde vem a dúvida do Elchocollat com a manutenção dos travões de pinças... uma vez afinados não há manutenção nenhuma...
 

petrix

Well-Known Member
7,5kg com essas características é de facto muito bom... como é que foi pesada?
Pesei-me com a bike e depois sem ela.
O peso de tabela dela é 7,9kg, mas o pedaleiro Ultegra é mais leve que o Force e as rodas de carbono e o guiador também são mais leves que os de origem.
 

elchocollat

Well-Known Member
Não percebo donde vem a dúvida do Elchocollat com a manutenção dos travões de pinças... uma vez afinados não há manutenção nenhuma...
Checkar as partilhas, apertar o cabo caso comece a ficar bambo, centrar as pinças.
Nada de pesado, claro!
 

NULL

Moderador
Staff member
Pesei-me com a bike e depois sem ela.
O peso de tabela dela é 7,9kg, mas o pedaleiro Ultegra é mais leve que o Force e as rodas de carbono e o guiador também são mais leves que os de origem.

Um dos fatores que coloca essa bike nesse peso são as rodas...

Tenho umas mas sem ser de disco e só se consegue rodas com o mesmo peso indo para umas Lightwheight...
 

jppina

Well-Known Member
Pesei-me com a bike e depois sem ela.
O peso de tabela dela é 7,9kg, mas o pedaleiro Ultegra é mais leve que o Force e as rodas de carbono e o guiador também são mais leves que os de origem.

Embora não seja uma forma precisa de pesar uma bike, é capaz de não fugir muito desse valor.

Nas rodas poupas cerca de 600g, no guiador talvez uns 100, tirando isso aos 7,9 que a marca diz que pesa (há de ser mais um pouco, é quase sempre, em todas as marcas ;-) ), adicionando o peso dos pedais, grades e suporte deve dar um pouco mais dos 7,5kg, mas não muito.

Se puderes pesa com uma balança adequada, estou curioso em relação ao peso ao certo.
 

jppina

Well-Known Member
Checkar as partilhas, apertar o cabo caso comece a ficar bambo, centrar as pinças.
Nada de pesado, claro!

Ver os estados das pastilhas não é considerado manuntenção... centrar as pinças só se faz uma vez... e se o cabo precisa de aperto é porque foi mal apertado... ou estás a falar de dar aperto ao cabo para compensar o desgaste das pastilhas rodando o parafuso de aperto?
 

elchocollat

Well-Known Member
Refiro-me a tudo o que envolva o cabo :p
Contudo acredito que a descer é que se sinta a diferença.
Eu tenho imenso medo a descer. Vou a 50, 60... Não consigo arriscar e travo mesmona sério, por isso acredito que no meu caso uns discos seriam um grande mais valia.
Estou à espera de uns calços novos. Porquê? Travam melhor e quero sentir-me seguro. Travar para mim, é um martírio.
Fico mesmo com aqueles suores frios :eek::D
 

petrix

Well-Known Member
Embora não seja uma forma precisa de pesar uma bike, é capaz de não fugir muito desse valor.

Nas rodas poupas cerca de 600g, no guiador talvez uns 100, tirando isso aos 7,9 que a marca diz que pesa (há de ser mais um pouco, é quase sempre, em todas as marcas ;-) ), adicionando o peso dos pedais, grades e suporte deve dar um pouco mais dos 7,5kg, mas não muito.

Se puderes pesa com uma balança adequada, estou curioso em relação ao peso ao certo.
Esqueceste o pedaleiro Ultegra que é mais leve que o Force.
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
A Domane é mais pesada por causa do sistema isospeed. Além disso quem compra Domane é por causa do conforto que oferece e da variedade de terrenos onde é possível utilizar. O peso é a última preocupação.

Se fores olhar para a Emonda tem menos um quilo.

A minha deve ser anoréctica... deve ser por não ter fiambreira!!!:p
 
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