• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

CarbonTeam - Fábrica de Quadros de Carbono Nacional

Velhadas

Well-Known Member
Certo.
Desculpa tens razão.
Contas rápidas demais....

se nao fossem 13 gajos na ultima seia nos tinhamos 13 meses. mais facil de contar pelas luas e davam 4 semanas cada um certinhas cada mes, so precisando de um acerto de um dia para dar os 365 dias. Mas o Gregório achou que 13 dava azar.
 

Duke

Well-Known Member
A ver se me explico e a gente se entende :)
Até concordo com o teu quote, mas não podes pensar enquanto ciclista, mas sim como pessoa que está à frente de um país e como tal o teu exemplo da fábrica de bicicletas com a TAP para mim não faz sentido.
A aviação em si move milhões, e dentro do país move pessoas também.
Repara: tu enquanto ciclista achas que investir o valor que dizes desses milhões em fábricas iria criar mais postos de trabalho e concorrência com o mercado chinês.
Vou tentar analisar o que disseste:
"Para teres ideia os 3000M que vais enterrar na TAP dava para criar umas 300 fabricas destas... 36mil postos de trabalho assim em contas de alfaiate"
300 fábricas / 18 (distritos) dá exatamente 16,(6). Ou seja, arredondando para baixo dá 16 fábricas por distrito
A olho, pareceu-me Santarém o distrito com mais concelhos, 21.
Castelo Branco tem 11 concelhos, não chega termos uma fábrica em cada concelho. Sobram 5, olha podemos metê-los em Santarém.
Só o distrito de Santarém tem 465,701 habitantes.
Castelo Branco tem 225,916 habitantes.
E fico-me por aqui :D

Eu sei perfeitamente que tu ilustrate o exemplo das fábricas e sabes que jamais seria impensável fazer isso, mas não faz sentido algum.
Jamais em Portugal o mercado de bicicletas pode concorrer com a aviação.
E quando estamos a discutir estas coisas temos que perceber que por mais gostemos de ciclismo as decisões para um país jamais serão tomadas com base no que se gosta. Baseiam-se em dinheiro, em retorno.
Até te digo mais: termos uma companhia aérea pode fortalecer laços com outros países que por vezes são desprezados por nós contribuintes, ciclistas, cidadãos, sejamos nós quem formos.

Temos que ter consciência que não é por abrir uma fábrica de bicicletas que já vamos ter poder.
Em primeiro lugar a bicicleta tem que ocupar um espaço em Portugal. A cultura da bicicleta tem que evoluir, temos que nos consciencializar primeiro em relação às bicicletas e depois podermos investir.
É como numa relação com outra pessoa: que adianta eu dizer-te que a Josefina é a mulher ideal para ti quando tu nem a conheces?´
Ou se quiseres, que adianta investir no mercado da bicicleta a parte dos automobilistas acha que só incomodamos?

No fundo é isto que eu penso.
Acho que sim, que se deve fomentar a cultura da bicicleta e mostrar que temos um nicho que pode fazer concorrência. Mas com calma.

:)

Não teria de ser exclusivamente investido num mercado (no exemplo bicicletas) como é lógico.
Isto eram apenas contas de alfaiate para se ter noção da dimensão do dinheiro que esta a ser investido numa empresa falida... onde grande fatia do dinheiro é para pagar o leasing de aviões que estão parados...
Para teres noção nas piores previsões esta previsto injetar 5000M na TAP, dava para dar 1Milhao a cada um dos funcionários...

Podia perfeitamente ser investido em fabricas de vários ramos como automóveis, pneus, e outros produtos em que somos bons.
 

Velhadas

Well-Known Member
Mas quando aparece o Covid valha-nos o SNS...

então como explicas que na Irlanda a carga fiscal seja inferior e o apoio para combater o Covid seja superior? Por exemplo estamos em lockdown desde 26 de dezembro com muita gente a receber o salário por inteiro sem estar a trabalhar e ainda vamos continuar de lockdown até 28 de marco de certeza. Em PT quanto tempo existiu o lockdown? um mes? e ja vão abrir tudo? por nao terem dinheiro para continuar a manter as pessoas em casa?

entao porque tantos impostos?
 

joseruivo

Well-Known Member
Mas quando aparece o Covid valha-nos o SNS...
Mas se precisares fazer alguns exames no SNS esperas um ano.
Já me aconteceu a mim com uma ressonância magnética. Aconteceu a um amigo meu que anda de saco de intestino, a médica no hospital mandou-o fazer uma colonescopia, adivinha o tempo de espera... A conselho da médica do hospital foi à médica de família pedir uma credencial para poder fazer o exame num daqueles sítios que só existem porque o SNS não consegue dar resposta às necessidades dos doentes, nem funciona em livre concorrência.
 

Jorge Salgueiro

Well-Known Member
então como explicas que na Irlanda a carga fiscal seja inferior e o apoio para combater o Covid seja superior? Por exemplo estamos em lockdown desde 26 de dezembro com muita gente a receber o salário por inteiro sem estar a trabalhar e ainda vamos continuar de lockdown até 28 de marco de certeza. Em PT quanto tempo existiu o lockdown? um mes? e ja vão abrir tudo? por nao terem dinheiro para continuar a manter as pessoas em casa?

entao porque tantos impostos?

A análise é complexa. Mas posso dizer-te normalmente são os neoliberais que defendem menos impostos e normalmente isso vem com a privatização de serviços públicos tais como:

- Saúde;
- Educação;
- Justiça.

Deixando para o Estado uma assistência "caritativa" e sem qualidade. Podemos preferir um sistema em que para estudar (universidade) ou viver (a um cancro) é preciso ter um nível de vida médio-alto (EUA) ou um sistema em que esses são direitos básicos.
O segundo terá sempre mais impostos que o primeiro.

Claro está que em Portugal temos um problema ENORME de corrupção. Temos problemas estruturais (Justiça e ética social) que tornam impossível resolver este problema. Mas mesmo que o conseguíssemos não creio que os impostos baixariam mais sim subiria a qualidade dos serviços públicos.
 

Jorge Salgueiro

Well-Known Member
Mas se precisares fazer alguns exames no SNS esperas um ano.
Já me aconteceu a mim com uma ressonância magnética. Aconteceu a um amigo meu que anda de saco de intestino, a médica no hospital mandou-o fazer uma colonescopia, adivinha o tempo de espera... A conselho da médica do hospital foi à médica de família pedir uma credencial para poder fazer o exame num daqueles sítios que só existem porque o SNS não consegue dar resposta às necessidades dos doentes, nem funciona em livre concorrência.
O processo de privatização já começou há muito tempo. Mas graças ao SNS, quando não me conseguem fazer uma pequena cirurgia em 6 meses tenho um vale para fazer no privado. Quem tem um seguro privado de saúde sabe que o SNS é superior nas coisas que realmente importam. Para as pequenas coisas não mas para coisas graves...

Lá está para mim o maior problema do SNS é a falta de ética social que existe em Portugal. Há sempre alguém que conhece alguém e que o passa à frente... deixando os restantes numa espera interminável.
 

Velhadas

Well-Known Member
A análise é complexa. Mas posso dizer-te normalmente são os neoliberais que defendem menos impostos e normalmente isso vem com a privatização de serviços públicos tais como:

- Saúde;
- Educação;
- Justiça.

Deixando para o Estado uma assistência "caritativa" e sem qualidade. Podemos preferir um sistema em que para estudar (universidade) ou viver (a um cancro) é preciso ter um nível de vida médio-alto (EUA) ou um sistema em que esses são direitos básicos.
O segundo terá sempre mais impostos que o primeiro.

Claro está que em Portugal temos um problema ENORME de corrupção. Temos problemas estruturais (Justiça e ética social) que tornam impossível resolver este problema. Mas mesmo que o conseguíssemos não creio que os impostos baixariam mais sim subiria a qualidade dos serviços públicos.

vou ja por claro uma coisa. Nao defendo privatização de coisa nenhuma. Só tem duas pessoas que lucram numa privatização, quem compra e o ministro que vende.

quanto ao outro assunto, se taxas em excesso as empresas acabas por colher menos impostos do que podias e a Irlanda e a Holanda sao bons casos disso.
mais vale uma pequena percentagem de muito que uma percentagem altissima de nada
 

Negoci8er

Well-Known Member
quanto ao outro assunto, se taxas em excesso as empresas acabas por colher menos impostos do que podias e a Irlanda e a Holanda sao bons casos disso.
mais vale uma pequena percentagem de muito que uma percentagem altissima de nada

Impostos altos são um incentivo à fuga.

Também não sou a favor das privatizações, mas há muitos setores onde os privados com legislação bem feita gerem bem e cumprem a sua tarefa melhor que o público.
Quanto aos impostos, preferia ser eu a gerir as minhas contas e as minhas despesas.
Preferia fazer uma poupança reforma, um seguro de saúde, etc. do que ter impostos altos.
Não há forma de fugir aos impostos, mas preferia pagar menos impostos e ter menos regalias.
Vejo-me a gerir melhor o meu dinheiro do que o estado.
O que sinto todos os meses, é que o dinheiro que entrego ao estado não é bem "utilizado".
 

Velhadas

Well-Known Member
Impostos altos são um incentivo à fuga.

Também não sou a favor das privatizações, mas há muitos setores onde os privados com legislação bem feita gerem bem e cumprem a sua tarefa melhor que o público.
Quanto aos impostos, preferia ser eu a gerir as minhas contas e as minhas despesas.
Preferia fazer uma poupança reforma, um seguro de saúde, etc. do que ter impostos altos.
Não há forma de fugir aos impostos, mas preferia pagar menos impostos e ter menos regalias.
Vejo-me a gerir melhor o meu dinheiro do que o estado.
O que sinto todos os meses, é que o dinheiro que entrego ao estado não é bem "utilizado".

as reformas privadas e o seguro de saude privados sao coisas problemáticas
ninguém quer pagar isso ao estado e logo deixava e existir o setor do estado. E depois acontece como nos estados unidos que se estiveres a morrer e nao tiveres um seguro de saúde morres mesmo que nenhum hospital te aceita.

e existem muitos motivos para não ter seguro de saúde quando é privado. Um deles é a companhia de seguros falir, outro é a companhia de seguros deixar de pagar as participações e andar a arrastar em tribunal.

tenho de admitir que não desgosto do sistema daqui que a início fazia-me um bocado de confusão mas agora já acho aceitável. Aqui o medico de família é privado. o resto é exatamente igual e ele faz as referências para o hospital do estado para tratamentos como ai.
Pagas 50 euros por consulta. que em termos de equivalente economico seriam uns 22 euros em PT o que não é muito diferente da taxa moderadora. As crianças, idosos e pessoas com nível de salário mais baixo tem cartões que não pagam nada no medico de família ou pagam valores reduzidos.
a grande vantagem é que não ficas entalado quando o teu medico de familia se reforma ou quando mudas de localidade.

tenho de admitir que funciona
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Quando tive o acidente de bicicleta fui parar ao hospital (público) e imaginem quem estava ao meu lado, um gajo todo partido (do privado), agora imaginem quantas vezes eles o quiseram enviar para lá(pro privado) e a resposta era, tratem o homem e apresentem a conta
Várias vezes ouvi com os meu ouvidos, "é sempre a mesma coisa, PROMISCUIDADE"
Agora tirem as vossas conclusões
Conheço alguém que quando ia para ser operada por um prof médico e mais não sei o quê, numa clínica (privada) por uns valentes e largos milhares de euros, teve um problema ao inicio da operação e foi enviada para o hospital de urgência (público), hospital (público) esse que se tinha negado a fazer a dita operação pelo mesmo médico, por causa da idade
 

nunokas

Well-Known Member
Se a Alemã Bike Ahead está metida nisso, não esperem preços acessíveis como nos Open mold asiáticos ;)

De resto, excelente a todos os níveis. É a imagem clara que cada vez mais temos que retroceder e não ficar tão dependentes do mercado asiático para tudo e mais alguma coisa :)
 

CarbonTeam

Active Member
Muito boa noite a todos. Sou diretor geral da empresa Carbon Team e após ler N comentários sobre a noticia aqui no vosso fórum, vim esclarecer algumas questões aqui mencionadas. Empresa é Portuguesa sede em Aveiro (não é e não será no estrangeiro). Os 3 sócios portugueses são empresas muito conhecidas no mundo industrial. Rodi (maior fabricante de rodas na Europa), detentor da marca Blackjack. Miranda faz cranks de bicicletas, Ciclo Fapril trabalha na subcontratação de subconjuntos soldados em alu/aço em carbono. Estas 3 empresas juntas investiram mais que 20 milhões de euros num outro projeto em 2017 que se chama Triangle’s. Triangle’s entrou no mercado de quadros de bicicleta em aluminio quando tudo vinha de Ásia. Triangle’s hoje fábrica mais que 150mil quadros por ano e não aceita mais encomendas até 2023 ;) Carbon Team é a primeira empresa na Europa que instala este tipo de capacidade (25000 por ano) para que haja algum tipo de resposta para quem quer comprar quadros de carbono na Europa. O nosso processo de fabricação é diferenciador e o quadro é 100% monocoque. Mais que 95% que vem de Ásia, são quadros fabricados em várias peças e depois coladas para criar o quadro. As zonas de colagem além de criar uma zona frágil, também aumenta peso do quadro devido o material extra que se coloca.
Este open model (btt rígido boost r29 tamanho M 775 gramas) foi desenhado, industrializado e agora está a ser produzido em 4 tamanhos é para demonstrar ao mundo as nossas capacidades. Não tencionamos vender este quadro ao público mas sim pequenos/médios montadores de bicicletas que queiram lançar uma edição especial.
Sobre preços de quadros...só para terem uma noção. As grandes marcas compram tudo em Ásia, pagam entre 80-300 euros (depende peso etc) e consumidor final compra a 400-2000 euros na loja depende de marca e peso :)
A partir deste momento, vamos começar a trabalhar com marcas de bicicletas e o quadro será “design” deles, que nos tornará um fornecedor de quadros em fibra de carbono.
Espero que tenho sido esclarecedor. Boas pedaladas a todos! Emre Ozgunes
 

NULL

Moderador
Staff member
Muito boa noite a todos. Sou diretor geral da empresa Carbon Team e após ler N comentários sobre a noticia aqui no vosso fórum, vim esclarecer algumas questões aqui mencionadas. Empresa é Portuguesa sede em Aveiro (não é e não será no estrangeiro). Os 3 sócios portugueses são empresas muito conhecidas no mundo industrial. Rodi (maior fabricante de rodas na Europa), detentor da marca Blackjack. Miranda faz cranks de bicicletas, Ciclo Fapril trabalha na subcontratação de subconjuntos soldados em alu/aço em carbono. Estas 3 empresas juntas investiram mais que 20 milhões de euros num outro projeto em 2017 que se chama Triangle’s. Triangle’s entrou no mercado de quadros de bicicleta em aluminio quando tudo vinha de Ásia. Triangle’s hoje fábrica mais que 150mil quadros por ano e não aceita mais encomendas até 2023 ;) Carbon Team é a primeira empresa na Europa que instala este tipo de capacidade (25000 por ano) para que haja algum tipo de resposta para quem quer comprar quadros de carbono na Europa. O nosso processo de fabricação é diferenciador e o quadro é 100% monocoque. Mais que 95% que vem de Ásia, são quadros fabricados em várias peças e depois coladas para criar o quadro. As zonas de colagem além de criar uma zona frágil, também aumenta peso do quadro devido o material extra que se coloca.
Este open model (btt rígido boost r29 tamanho M 775 gramas) foi desenhado, industrializado e agora está a ser produzido em 4 tamanhos é para demonstrar ao mundo as nossas capacidades. Não tencionamos vender este quadro ao público mas sim pequenos/médios montadores de bicicletas que queiram lançar uma edição especial.
Sobre preços de quadros...só para terem uma noção. As grandes marcas compram tudo em Ásia, pagam entre 80-300 euros (depende peso etc) e consumidor final compra a 400-2000 euros na loja depende de marca e peso :)
A partir deste momento, vamos começar a trabalhar com marcas de bicicletas e o quadro será “design” deles, que nos tornará um fornecedor de quadros em fibra de carbono.
Espero que tenho sido esclarecedor. Boas pedaladas a todos! Emre Ozgunes

Desejo-vos a maior sorte do mundo nesse novo projeto.

Acredito muito honestamente na capacidade e competitividade das empresas portuguesas.
 

nunokas

Well-Known Member
Boas.
Com essa capacidade, há planos para num futuro próximo produzir para grandes marcas europeias?
É sabido que nestes tempos de pandemia toda a linha de produção e transporte foi fortemente afectada o que em conjunto com a maior procura, produz tempos descomunais até o produto final chegar às mãos do consumidor.
Os prazos estão de loucos, tenho uma encomenda de Outubro passado só com estimativa de entrega para Maio na melhor das hipóteses :eek:
Seria muito interessante termos capacidade para fornecer em grande escala a produção de quadros em carbono. Só pequenos especialistas e penso que as francesas Look e Time mantém a produção dos quadros na Europa.
 

Velhadas

Well-Known Member
Muito boa noite a todos. Sou diretor geral da empresa Carbon Team e após ler N comentários sobre a noticia aqui no vosso fórum, vim esclarecer algumas questões aqui mencionadas. Empresa é Portuguesa sede em Aveiro (não é e não será no estrangeiro). Os 3 sócios portugueses são empresas muito conhecidas no mundo industrial. Rodi (maior fabricante de rodas na Europa), detentor da marca Blackjack. Miranda faz cranks de bicicletas, Ciclo Fapril trabalha na subcontratação de subconjuntos soldados em alu/aço em carbono. Estas 3 empresas juntas investiram mais que 20 milhões de euros num outro projeto em 2017 que se chama Triangle’s. Triangle’s entrou no mercado de quadros de bicicleta em aluminio quando tudo vinha de Ásia. Triangle’s hoje fábrica mais que 150mil quadros por ano e não aceita mais encomendas até 2023 ;) Carbon Team é a primeira empresa na Europa que instala este tipo de capacidade (25000 por ano) para que haja algum tipo de resposta para quem quer comprar quadros de carbono na Europa. O nosso processo de fabricação é diferenciador e o quadro é 100% monocoque. Mais que 95% que vem de Ásia, são quadros fabricados em várias peças e depois coladas para criar o quadro. As zonas de colagem além de criar uma zona frágil, também aumenta peso do quadro devido o material extra que se coloca.
Este open model (btt rígido boost r29 tamanho M 775 gramas) foi desenhado, industrializado e agora está a ser produzido em 4 tamanhos é para demonstrar ao mundo as nossas capacidades. Não tencionamos vender este quadro ao público mas sim pequenos/médios montadores de bicicletas que queiram lançar uma edição especial.
Sobre preços de quadros...só para terem uma noção. As grandes marcas compram tudo em Ásia, pagam entre 80-300 euros (depende peso etc) e consumidor final compra a 400-2000 euros na loja depende de marca e peso :)
A partir deste momento, vamos começar a trabalhar com marcas de bicicletas e o quadro será “design” deles, que nos tornará um fornecedor de quadros em fibra de carbono.
Espero que tenho sido esclarecedor. Boas pedaladas a todos! Emre Ozgunes

Bastante. Gostei de ler
 
Top