Os turistas se tiverem de vir vão vir na mesma seja na TAP na RyanAir na lufthansa ou na AirAndorinha...
O nosso país precisa é de criar postos de trabalho.
A ver se me explico e a gente se entende
Até concordo com o teu quote, mas não podes pensar enquanto ciclista, mas sim como pessoa que está à frente de um país e como tal o teu exemplo da fábrica de bicicletas com a TAP para mim não faz sentido.
A aviação em si move milhões, e dentro do país move pessoas também.
Repara: tu enquanto ciclista achas que investir o valor que dizes desses milhões em fábricas iria criar mais postos de trabalho e concorrência com o mercado chinês.
Vou tentar analisar o que disseste:
"
Para teres ideia os 3000M que vais enterrar na TAP dava para criar umas 300 fabricas destas... 36mil postos de trabalho assim em contas de alfaiate"
300 fábricas / 18 (distritos) dá exatamente 16,(6). Ou seja, arredondando para baixo dá 16 fábricas por distrito
A olho, pareceu-me Santarém o distrito com mais concelhos, 21.
Castelo Branco tem 11 concelhos, não chega termos uma fábrica em cada concelho. Sobram 5, olha podemos metê-los em Santarém.
Só o distrito de Santarém tem 465,701 habitantes.
Castelo Branco tem 225,916 habitantes.
E fico-me por aqui
Eu sei perfeitamente que tu ilustrate o exemplo das fábricas e sabes que jamais seria impensável fazer isso, mas não faz sentido algum.
Jamais em Portugal o mercado de bicicletas pode concorrer com a aviação.
E quando estamos a discutir estas coisas temos que perceber que por mais gostemos de ciclismo as decisões para um
país jamais serão tomadas com base no que se gosta. Baseiam-se em dinheiro, em retorno.
Até te digo mais: termos uma companhia aérea pode fortalecer laços com outros países que por vezes são desprezados por nós contribuintes, ciclistas, cidadãos, sejamos nós quem formos.
Temos que ter consciência que não é por abrir uma fábrica de bicicletas que já vamos ter poder.
Em primeiro lugar a bicicleta tem que ocupar um espaço em Portugal. A cultura da bicicleta tem que evoluir, temos que nos consciencializar primeiro em relação às bicicletas e depois podermos investir.
É como numa relação com outra pessoa: que adianta eu dizer-te que a Josefina é a mulher ideal para ti quando tu nem a conheces?´
Ou se quiseres, que adianta investir no mercado da bicicleta a parte dos automobilistas acha que só incomodamos?
No fundo é isto que eu penso.
Acho que sim, que se deve fomentar a cultura da bicicleta e mostrar que temos um nicho que pode fazer concorrência. Mas com calma.