• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Bike de estrada?!?

mBTT

New Member
A verdade é que é possível que o quadro seja adequado a ti. Possível é... Há profissionais e outros indivíduos que se dedicam afincadamente a isto e andam no topo nos Granfondos e outras provas que talvez preferissem mesmo o 57. E os gajos da equipa do Porto, também acredito que haja algum a usar esse tamanho com a tua altura. Se te sentes bem, já fizeste uma volta significativa ( 4h - 5h ), é porque é esse que te serve. A verdade é que há de tudo, tanto há aqueles tones em quadros pequeníssimos que parece que vão de pé e que não se conseguem curvar nada, muitas vezes por causa do pipo LOL, parecem estacas, assim como há remadores... por isso a verdade é que há muitos que também trocam para um quadro mais pequeno porque a nível de flexibilidade são 0.
 

bazinga

Member
Ora viva malta porreira :)

Bem..... venho aqui dizer que estou super contente com a bike, sinto-me bem nela, sem dores e com optima postura, só sinto "dores" nos sítios correctos, pernas , nádegas, etc, realmente dá gosto fazer kms numa bike destas , apenas ando a mexer um pouco no selim....(já conta com 300km +-) Já tenho os pneus de 25mm e gostei mt mais que os 23, uma diferença bem grande para meu espanto, agora é pedalar e pensar noutros assuntos :p

Por isso venho aqui perguntar umas opiniões/dicas...

- preciso de um ciclocomputador que tenha o requisito mais comum preço/qualidade, falo em 30/40euros, que me podem recomendar??

- a investir no futuro , mudavam para carbono primeiro o guiador ou espigão?? isto é se vale a pena o esforço € para obter um maior conforto e desempenho.

- uma bomba de mão?? que falha esta :( que recomendam, leve e pequena.

Desde já agradeço o vosso tempo e opiniões futuras ;)

PS: este forum não tem assinatura?? assim a malta partilhava o seu Strava.
 

Carolina

Well-Known Member
o espigão seria mais importante, mas não te sei dizer se vale a pena o dinheiro.

eu tenho uma bomba de mão da btwin que vai até 9 bar. era a que te ia recomendar, mas já não aparece no site, se calhar já não vendem.
 

Hetfield

Member
Recomendação para a Bomba: Blackburn Airstick SL. Leve, pequena e dá até 11bar (nunca comprovei este último facto e tenho algumas dúvidas, mas a menos que uses tubulares é irrelevante). Garantia vitalícia.
 

pratoni

Well-Known Member
Quanto ao guiador penso só valer a pena se o formato não for o mais adequado a ti.

Se o problema for apenas a rigidez, basta colocares uma fita mais fofa/confortável, vai dar ao mesmo e é bem mais barato...

Quanto ao espigão é (quase) a mesma coisa. o conforto vem mais do formato (com ou sem recuo) se adequar a ti do que propriamente do material. Mas aqui poderás sentir alguma diferença mas vai mais da tua sensibilidade ou não...
 

MigC77

Well-Known Member
Eu tenho esta:
http://www.wiggle.co.uk/lezyne-tech-drive-hp-pump/

Felizmente nunca precisei dela,mas já serviu para desenrascar outros companheiros. Leve q.b , pequena e a mangueira para apertar na valvula dá imenso jeito.

Eu tenho a prima dessa ;)

Tenho a Pressure Drive. Concordo com o Filipe, a principal vantagem destas bombas da Lezyne é a pequena mangueira para acoplar à válvula, facilita o enchimento e evita o risco de partir a válvula.
 

Ganfas

Well-Known Member
Onde é que vocês levam as bombas? Nos bolsos da camisola ou presa ao quadro?

Se quiser uma bomba para prender à bicicleta qual será a melhor opção?
 

RTC

Moderador
Staff member
Durante muito tempo usei no bolso do jersey. Mas depois nas voltas grandes precisava de espaço e a bomba não ajudava nada. Comecei a prender no quadro (na grade de bidon) e prefiro assim.
 

GMQ

Well-Known Member
Eu levo nos bolsos do Jersey... mas podes prender ao quadro a zefal jet, a Btwin e da sportzone já trazem um suporte que é fixado junto do Bottle cage.

Vê aqui

[video=youtube_share;iQscLPqov04]https://youtu.be/iQscLPqov04[/video]
 

bazinga

Member
Ora viva malta porreira,

Já estou com uns 500 e tal kms nas pernas e cada vez gosto mais de andar na estrada, isto do btt ,vai ser complicado (ainda arrumo para canto :-/)

Venho pedir a vossa opinião e experiência, de momento sinto me cada vez melhor na bike, tenho vindo a ganhar uma melhor postura , apenas alguma dor no pescoço por vezes, mas de resto 5 estrelas.... Tendo uns calções top , com qualidade e conforto, pelos visto posso vir a ter uma "prenda" :p que selim me recomendam dar uma vista de olhos ??? (sei que é mt subjectivo este assunto, mas.... )

Agradeço desde já as vossas respostas ;)
 

Carolina

Well-Known Member
se sentes uma dor no pescoço é melhor reveres a tua posição na bicicleta.

o selim é algo um pouco pessoal, nem todos se dão bem com o mesmo selim. de qualquer maneira se o teu selim actual não te gera desconforto é preferível manteres o que tens. se sentires desconforto é preferível confirmares primeiro se ele está bem nivelado e se não está numa posição demasiado alta.
 

bazinga

Member
Carolina, sim esses tweaks ainda estão a ser feitos, o selim que tenho não é desconfortável, mas notei que nas ultimas voltas de 100 e tal kms a situação ficou um pouco desconfortável.

Em relação ao pescoço noto que por estar sempre atento ao transito e tal, que sou obrigado a estar sempre a colocar o pescoço elevado para ver o que se passa, aí é que noto algum desconforto ao fim de alguns kms. mas tb me referiram que é uma questão de habito e tentar visualizar a estrada de uma forma mais confortável...

Como querem me oferecer um update para a bike, pensei logo em ter ainda mais conforto, daí ter pensado no selim...
 
Top