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1a bicicleta de estrada - BTWin Triban 3

rfcarvalho

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Obrigado de novo Zeni7!

Há bocado fui à Decathlon e nesta tinham os quadros 57 e 60, o vendedor disse logo que o 57 era para esquecer, para mim seria o 60.

Pedi para experimentar, disseram que podia andar pela loja à vontade :) e como é bastante grande e estava praticamente vazia, óptimo! Afinaram-se o selim, avanço, e quando arranquei senti-me bastante à vontade. Gostei da posição.

A transmissão estava a fazer um barulho ao rolar, pedi para que afinassem, o que foi feito e o barulho desapareceu, ficando as caixas a entrar ainda melhor.

Surpreendeu-me a facilidade em ganhar velocidade :) dei várias voltas e o bichinho das bicicletas fez-me relembrar sensações que já tinha há muitos muitos anos hehe

Os 2 vendedores foram impecáveis, melhor impossível. Ambos com conhecimento e muito simpáticos.

Aqui está ela afinadinha e reservada, só falta ir buscar.

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Podes procurar é em lojas on-line, onde deves encontrar grandes descontos em colecções de anos anteriores porque usas tamanhos difíceis de esgotar.

Ola a todos,

Concordo plenamente... Eu próprio comprei há 2 meses atrás uma Scott CR1 Pro com desconto 30% ou seja custava quase 3.000€ e paguei pouco mais de 2.000€.
Esta que comprei é o modelo de 2011... por isso estava em promoção penso eu e ainda bem!
Claro que é bastante mais que aquilo que queres gastar, mas como houve esta que se adaptou aquilo que eu queria, certamente haverá uma que se adapte aquilo que pretendes.
Com 500/600 euros consegues comprar ja algo bom que tenha desconto 30/40%... Imagina uma bike 1.000€ c/desconto 30%? É procurar na net... há bastantes sites e ofertas.
Agora comprar algo para depois ir fazendo upgrades partindo da base que é essa bike, não me parece boa ideia.

Por outro lado se o teu objectivo será dar uma volta 1 vez por mês então avança...

Boas pedaladas
Abraço
 

rfcarvalho

Active Member
Agora comprar algo para depois ir fazendo upgrades partindo da base que é essa bike, não me parece boa ideia.

Por outro lado se o teu objectivo será dar uma volta 1 vez por mês então avança...

O meu objectivo é o de fazer treinos 1 ou 2 vezes por semana, em complemento à corrida.

Porque é que não vês com bons olhos upgrades na Triban? O quadro não é assim tão mau, é relativamente leve, tem uma forqueta em carbono. Uns pedais de encaixe, sapatos, eventualmente um selim se não gostar do conforto, e quem sabe umas rodas melhores, não me parece dinheiro deitado fora, e eventualmente pode ser reaproveitado para outra bike que venha a ter (desde que não compre uma bike topo de gama, o que não me parece muito viável num futuro próximo).

Continuo à procura de bikes usadas nos sites do costume, lojas online, etc. e é meio frustrante porque não apanho praticamente nada em quadros 58 / 60 / 61 :( acredita, já vi muita coisa mesmo

Para bikes novas encontrei uma promoção para a Specialized Secteur, que ficaria a 630 euros. É um bom preço, mas para o meu orçamento é completamente diferente 400 de 630 (embora perceba que é perfeitamente justificável)
 
Nestes dias tenho pensado num factor, gostaria que me dessem a vossa opinião.

Não me agrada mesmo nada gastar dinheiro duas vezes - o que já me aconteceu no passado, em coisas várias - compra-se algo "não tão caro" e depois o barato sai caro, pois tenho de vender usado, e comprar o que deveria ter comprado à cabeça :)

Não me choca que a Triban 3 não tenha grandes specs - grupo pedaleiro "low-end", rodas pesadas, etc etc - mas aquilo que gostaria de saber é, daqui a 1, 2 ou mais anos será que vou estar satisfeito com a bicicleta, mesmo que para isso tenha investido em outro selim, rodas, transmissão etc etc (já que estou a valorizar o quadro, e que estou a fazer o investimento conforme posso e conforme as minhas necessidades)

Acreditam que este quadro com tudo o resto "melhorado" fique algo bastante bom? O vendedor da Decathlon disse-me que a bicicleta poderia passar dos 10.5 kgs para 7 ou 8 kgs, com rodas, espigão e selim, mais avanço e guiador. Não me parece nada mau.

Nesta altura do campeonato não me dá mesmo jeitinho nenhum gastar 600, 700 euros numa bicicleta para iniciar, mas vejo-me a fazer vários upgrades à Triban no futuro :) provavelmente no total ficando por mais do que esses valores.

Qual é o vossa opinião?

Comentando esta resposta só posso dizer que essa bike jamais pesará 7/8 kg ... até sem rodas ela vai pesar mais que 7/8 kg... pela descrição dessa bike não há muito a fazer para upgrade terias que alterar quase tudo... por isso digo vale mais partir duma boa base gastando um pouco mais de inicio em usada ou mesmo nova com desconto (existem algures na net) e depois consoante a necessidade e a capacidade financeira ir fazendo upgrades...

Primeiro procura os descontos nas lojas online, depois enquadra o valor que podes gastar...

Essa Btwin serve para iniciar e depois encostar...

Abraço
 

rfcarvalho

Active Member
Comentando esta resposta só posso dizer que essa bike jamais pesará 7/8 kg ... até sem rodas ela vai pesar mais que 7/8 kg...

Já houve quem tenha pesado as rodas :)

Só a roda da frente pesa 1467g.
10.5 Kgs - 1.5 Kgs = 9 Kgs

Roda de trás concerteza não pesa menos, logo
9 Kgs - 1.5 Kgs = 7.5 Kgs

De qualquer forma não é algo a que dê grande importância. Talvez no futuro venha a dar claro, mas para me iniciar pagar 800 euros e ter uma bike com 9 kgs ou 400 euros por uma bike com 10.5 kgs não me choca.

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claro que não é assim tão importante. Vejo que já compraste verdade?
Desejo-te boa sorte com ela, boas pedaladas, agora é fazer kms as pernas que trabalhem eheheh...

Abraço
 

rfcarvalho

Active Member
claro que não é assim tão importante. Vejo que já compraste verdade?
Desejo-te boa sorte com ela, boas pedaladas, agora é fazer kms as pernas que trabalhem eheheh...

Abraço

Nop, à partida vou levantar 2a feira, ainda tenho umas horas para procurar nos usados e promoções :) mas estou inclinado para a Triban. Gostei do que experimentei.

Grande abraço e obrigado! O pessoal tem sido impecável ao ajudar ;)
 

ivan

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as rodas serao o componente que mais modifica o comportamento e desempenho da bike, alem de serem as melhores aliadas na estectica, seja qual for a bike de entrada mais tarde levando com umas simples Aksyum, Token c22, ou Fulcrum R5 muda radicalmente. esse quadro ja tem forqueta de carbono algo que a torna mais confortavel.
nem sempre o pouco peso faz uma boa bike
 

rfcarvalho

Active Member
as rodas serao o componente que mais modifica o comportamento e desempenho da bike

Já me tinham dado essa indicação, está relacionado com o facto de ser peso "rotacional", o que afecta maneabilidade, capacidade de travagem, suavidade, conforto, basicamente quase tudo :) e parece-me bom investimento, já que mesmo bikes uns escalões acima da BTWin não trazem jantes de renome. Pronto, umas rodas decentes custam é tanto como a Triban toda hehe

Aksyum, Token c22, ou Fulcrum R5

Os meus favoritos não páram de aumentar de número :) Só conhecia a Mavic, a Fulcrum tem rodas que jesus... obras de arte autênticas! Gosto de eles indicarem o indíce de suavidade, maneabilidade, aerodinamina, reacção e conforto de cada modelo.

Existem problemas de compatibilidade com rodas? Reparei no site da Token "Free Wheel Body: Shimano/SRAM or Campagnolo compatible"
 

ivan

New Member
existe diferenças nas cassetes da shimano para campagnolo mas eu tenho umas Fulcrum R3 para campagnolo com cassete shimano ultegra apenas tem o fecho da campagnolo.
olha o unico aburrecimento que tenho é ao trocar das R3 para as Matrix tenho de acertar o desviador traseiro.
as fulcrum sao muito boas para todos terrenos as R5 sao de guerra
 

rfcarvalho

Active Member
Sabes dizer-me preços aproximados para esses modelos que mencionaste? Mavic Aksium consegue-se por menos de 300 euros, confere?
 

rfcarvalho

Active Member
Consegues trocar a roda traseira (mavic aksium) mantendo a mesma cassete de origem? E se tiveres que trocar a cassete não tens que trocar tambem o desviador?

Penso que sim, pelo menos da Decathlon falaram-me no upgrade, e não mencionaram troca da cassete. Encontrei este comentário na Decathlon francesa:

"j'ai installé ces roues Mavic sur mon triban 3 et elles changent vraiment le comportement du vélo en descente ou avec vent de face, de plus elles favorisent les accélérations, sont ultra légères et tout ça pour un prix dérisoire avec un look superbe, a recommander aussi bien pour les débutant que les coureurs confirmés"

Alguem pode confirmar se é troca directa?
 

ivan

New Member
sendo a cassete ate 28 dentes da para usar o desviador de caixa curta nao ha necessidade de o trocar.apenas trocas o jogo de rodas e mantens a mesma cassete e desviador
 

rfcarvalho

Active Member
Para bikes novas encontrei uma promoção para a Specialized Secteur, que ficaria a 630 euros. É um bom preço, mas para o meu orçamento é completamente diferente 400 de 630 (embora perceba que é perfeitamente justificável)

Ainda em relação à Secteur, reparei que é compact com 50/34, e que a Triban é triple com 50/39/30. Li bastante sobre o assunto, e principalmente para um iniciante nestas lides, o "granny ring" (30) pode ser bem útil para subidas mais inclinadas. Dizem que os sistemas Shimano triple não são propriamente um must a nível de suavidade - os compact são mais suaves - mas que cumprem.

Aparentemente para quem já tem alguma experiencia, euros, e gosta de triples, Campagnolo é o caminho a seguir :)

A diferença de peso, entre doubles e triples, a um nível de iniciado é praticamente negligenciável, principalmente tendo em conta a (potencial) vantagem.

Qual é a vossa opinião e experiência de compacts vs triples?
 
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