• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Vou... ou não vou...(Troia-Sagres)?

Status
Not open for further replies.

micropterus

New Member
Exactamente...é sempre bom ter escolha:

opção 1 - Fazer o esforço habitual e ter uma média ligeiramente superior
opção 2 - Fazer ligeiramente menos esforço e ir à minha média habitual


opção 3 - Em voltas mais curtas, dar ao cabedal a sério e quebrar todos os meus records pessoais

:)
 

Diogo112

New Member
Para mim opção 3, para quando fores devorar os 200km do Tróia Sagres até vais com mais rodagem e menor esforço. logo também menos cansaço!
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Essa estrada é a EN2, 750km de muita dor é desafio para vários dias, pois os troços mais complicados estão circunscritos aos 400km iniciais, eu conheço bem a estrada já a fiz de carro num dia ao acompanhar um rally de clássicos do ACP, Fernandes os kms na serra algarvia são lindos, mas a beleza maior dessa estrada para mim está entre Vila Real e a Sertã.

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Já que aqui referiram a EN 2 aqui vai a travessia da N2 que fiz com mais uns amigos espero que goste e poder ir dar uma olha a este link :

http://www.forumciclismo.net/showth...onal-2-Chaves-a-Faro-21-a-24-de-Abril-de-2012

espero que gostem.
>>>> espero que este topico seja mais para falar do Tróia & Sagres do que divagar por outros assuntos .

xau e boas travessias.
 

moshinho

Well-Known Member
Tróia - Sagres 2013

Sábado, 14 de Dezembro de 2013, pelas 8h00


O Tróia-Sagres não é uma Organização. É tão sómente o resultado de um convite que faço aos meus amigos para virem comigo fazer esta ligação por estrada de BTT e ajudarem-me a levar por diante esta minha obstinação anual.

O Percurso do Tróia-Sagres são 200 Kms medidos com um GPS. A bicicleta a utilizar é uma BTT, de 1 ou mais lugares, caracterizada como tal por apresentar: guiador de BTT e apoios no quadro para cantilevers ou travão de disco. Tudo o restante é da livre escolha de cada um.

Sugere-se (mas, sendo um passeio de amigos cada um é livre de fazer como quiser):

* Partida de Tróia às 8:00 para o 1º grupo
* O horário dos barcos em Setúbal que viabilizam este timing são: 6:15 e 7:15
* Cada grupo no máximo com 7 pessoas
* Cada pessoa deve procurar encaixar-se num grupo que à partida se proponha a rolar a uma média que esteja ao seu alcance.
* As partidas feitas segundo a vontade de cada grupo já constítuido, bastando apenas fixar a hora a que estão a partir.
* As partidas devem ser feitas espaçadas e não devem os grupos rolar juntos mantendo sempre uma distância razoável entre eles de forma a possibilitar o bom desenvolvimento do trânsito nas estradas, que embora não principais têm algum movimento neste fim de semana.
* Aconselha-se que os grupos mais lentos partam primeiro.

Habitualmente fazemos 2 paragens de cerca de 5 minutos cada para abastecimento. A primeira cerca do Km 73 junto ao cruzamento para S. Torpes em frente à Central Termo-eléctrica de Sines e a segunda na povoação do Rogil no café o Pão do Rogil, ao Km 150. No entanto cada grupo pode escolher fazer as paragens que quiser com a duração que quiser.

* O objectivo é chegar antes do Sol posto que por esta altura será cerca das 17h.
* Para fins estatísticos o tempo que normalmente contabilizamos é o tempo a andar, portanto as paragens não contam.
* Os carros de assistência não devem andar em marcha lenta atrás dos grupos mas sim deslocarem-se por etapas de cerca de 20 Kms cada esperando até que o seu ciclista ou grupo passe e alguns minutos depois arrancar de novo, ultrapassar o grupo de novo e parar uns quilómetros mais à frente, repetindo sempre esta tarefa. Próximo do Rogil e se assim o entender é de boa estratégia que o carro de assistência em antecipação prepare os cafés ou outras bebidas ou comidas no café O Pão do Rogil para quando o grupo chegar ter tudo preparado.
* Os carros de assistência devem tentar não perturbar o trânsito nas estradas e encostar sempre em local retraído na berma da estrada.
* Para quem tem GPS o traçado do percurso está disponível na nossa página de GPS:

http://www.ciclonatur.pt/gps/index....ategory_id=32&option=com_virtuemart&Itemid=53

in Facebook: https://www.facebook.com/events/548028845290029/?ref_newsfeed_story_type=regular&source=1
 

kalinas

New Member
boas
Numa volta como esta com 200 kms toda a ajuda é pouca. Dito isto propunha que mais perto do evento e com a certeza meteorológica do nosso lado, de que se marcasse uma hora de partida na primeira rotunda a seguir ao ferry. Só se juntava quem se quisesse conhecer e pedalar até sagres em grupo, quer fosse do forum ou não. Eu vou se o tempo ajudar.
 

Magic 10

New Member
Prata em principio se o tempo estiver aceitável vai haver bastantes PNSC a fazer o Troia - Sagres este ano

Grande Kalinas sempre pronto a dar o peito ao Vento!!! :)

Se não nos virmos antes talvez em Troia para cumprimentar o pessoal da Marinha!!!
 

Murplatina

Active Member
Prata em principio se o tempo estiver aceitável vai haver bastantes PNSC a fazer o Troia - Sagres este ano

Grande Kalinas sempre pronto a dar o peito ao Vento!!! :)

Se não nos virmos antes talvez em Troia para cumprimentar o pessoal da Marinha!!!

Boas,

@Magic 10, já sabes como é.......eu vou tranquilo :cool:
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Eu também lá estarei mais uma vez, isto se não haver algum imprevisto de ultima hora, irei com o PPL do CLUB XELB.

Xau e ate lá bons treinos.


Mas chamo a ATENÇÃO que já havia por aqui um outro Tópico a respeito do TRÓIA & SAGRES 2013

E foram abrir outro tópico para o mesmo assunto.
Os Moderadores estão distraídos. :mad::mad::mad:

Para que não haja duvidas aqui esta.

http://www.forumciclismo.net/showthread.php?9521-Vou-ou-n%E3o-vou-(Troia-Sagres)


:cool::cool:
 

kalinas

New Member
boas
Magic se o tempo não estiver de chuva lá nos veremos. Era fixe que partisse um grupo com mais de 50 elementos juntos. Assim só me calhava a mim e a todos a puxar na frente um minuto por hora. É claro que durante tantos quilometros haverá sempre ajustes de andamentos mas o importante é lá chegar a baixo quer seja num grupo com mais andamento, ou noutro mais soft.
 
Status
Not open for further replies.
Top