• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

VIII Passeio de Cicloturismo Lisboa - Santarém

Diogo112

New Member
No caso dos associados da FPCUB, quando te inscreves dá direito ao acesso à feira, pelo menos todos os anos tem sido assim, não creio que este ano seja diferente, e ao pessoal que paga 9€ para participar no passeio e depois chegasse a Santarém e não desse direito de acesso à feira era um galo do camandro.
 

rj-45

Member
eu não deixei em lado nenhum. andei com a bicicleta ao meu lado durante a feira. havia muita gente a fazer o mesmo.

ok, é o que vou fazer tb, a minha menina não fica num lugar qualquer :D...
Obg pela resposta..


Pessoal já agora alguém vai voltar de comboio a lisboa?
 

lgass

Well-Known Member
epah o site da FCUB é muito parco em informações!

vou continuar a melgar por aqui:
há levantamento de dorsais ou isso é treta?
como costuma ser feita a credenciação no evento para os que pagaram a inscrição?
o que esperar em termos de ritmo?
 

ciclosoares

New Member
aqui...

https://app.weventual.com/detalheEvento.action?iDEvento=2332

são sensivelmente 70km alguém sabe se tem reforço a meio ?


Penso que haverá pausa na Azambuja...

Este foi o percurso que me enviaram da FPCUB

Partida: Lisboa- Parque Tejo
8:30 horas

Estrada Nacional 10
Sacavém

Estrada Nacional 10
Alverca

Estrada Nacional 10
Vila Franca de Xira

Estrada Nacional 1
Carregado

Estrada Nacional 3
Azambuja (Paragem Praça de Touros)

Estrada Nacional 3
Cartaxo

Estrada Nacional 3
Chegada: Santarém
CNEMA/ 12:00 horas
Estrada Nacional 3
 

lgass

Well-Known Member
bem, acabei de voltar do passeio e da visita à feira.

fiquei contente com o passeio, descontente com a organização...
 

loudiogo

Member
@igass

A organização da maratona de btt foi horrível, má de mais mesmo... Mas não sei se foi a mesma do passeio de cicloturismo
 

lgass

Well-Known Member
é já de seguida.

foi só um primeiro feedback mal acabei de chegar.

começo por dizer que acho de uma irresponsabilidade tremenda que, aquando do pagamento de um evento que inclui seguro que não seja dado o número da respetiva apólice ao segurado. trata-se de tudo por mail, podiam simpaticamente incluir essa informação algures.

em segundo lugar, o carro da organização, com alguns logos colados, estava no meio do estacionamento sem qualquer destaque. não fosse andar a perguntar o sítio, e tinha partido sem direito à pulseira de entrada... (e sem a garrafa de água e a maçã - estas últimas também não me parecem boas opções para levar em andamento, mas pronto).

o passeio começou com escolta policial e dos motards do oeste ou do ocidente (não me lembro quais). mas o apoio em mota foi 5 estrelas. bloquearam praticamente todas as entradas antes do pelotão lá chegar e conseguimos circular descansadamente, muitas vezes ocupando a totalidade da via e ainda meia via do sentido contrário.

não sei precisar quando (deviamos ir com uns 30 kms feitos), mas a dada altura há um zeca qualquer que no seu Audi se colocou no meio do pelotão a circular. conseguem imaginar o perigo! bikes à frente e bikes atrás do marmanjo que lá se pôs. tudo a chamar nomes ao homem e a dizer para encostar! querem saber quem era? era o gajo que depois foi a marcar o ritmo na frente das bicicletas!! movimento idiota e irresponsável!

e o pior foi que ele não sabia marcar ritmo. a ideia era ir em velocidade de passeio, portanto não era necessário ir depressa, mas o raio do homem ia a determinada velocidade e depois, de repente abrandava. conseguem imaginar o que isto provoca quando se circula em pelotão compacto! por diversas vezes o pessoal tinha que soltar os pés e travar bruscamente para evitar quedas! e pior ainda! fazia isto em descidas. era o pessoal ganhar um pouco de velocidade e ele abrandava logo para testar os "abrandadores" do pessoal. e fomos nesta brincadeira até ao final!

ou achamos que era o final! porque não havia nada que marcasse este final.

outro reparo, é que nesta brincadeira sem dorsais e afins, havia pessoal no pelotão a gabar-se de estar a ir sem qualquer inscrição... sem ser sócio fpcub nem inscrição na prova...
 
Top