Vai um cafézinho

#1
Tenho puxado este assunto ai pela berma das estradas(e alguns trilhos, desculpem os puristas da estrada:D:D) mas a questão não é consensual por isso trago para aqui para nós discutirmos e darmos as nossas opiniões.
Então é assim, todos sabemos que a cafeína é uma droga dos “diabos”, para além de aumentar a frequência cardíaca, podendo assim influênciar os valores e percentagens das ppm, é extremamente diurética, o que é mau para a hidratação, alias já esteve para ser incluída na lista de substancias proibidas. A pergunta é: devemos incluir o café(bica ou de caneca) no pequeno-almoço antes dos treinos/provas? O que acham? Se houvesse por ai um médico é que era:D:D.
 
#2
como médico posso recomendar a cafeina eu quantidades normais,antes de qualquer actividade desportivo, alias o café(ao contrario do chá) NAO É DIURETICO, pelo que nao interfere com a hidrataçao
alias o aumento da freq cardiaca é minima,qualquer subida aumenta muito mais a freq cardiaca,
alias recomendo um café antes e durante qualquer saida, dá alguma força extra, e pricinpalmente aumenta a nossa capacidade de alerta para evitar os buracos,os automobilistas e afins,,,,,,,,,,,,,
 
#3
Por acaso nunca bebi café antes de ir pedalar. Mas gosto de um bom café, embora não seja de modo algum viciado, posso estar um mês sem beber e não noto falta dele. Mas hei-de experimentar beber um antes de ir pedalar a ver se noto alguma diferença.
 
#4
Paramim é fundamental um cafézinho antes de qualquer pedalada.
Quando praticava motocross já assim o fazia por varios motivos:
1º Sem café de manhã não me sinto bem
1º Faz-me acordar mais rápido
2º Quando ingerido ficamos com os sentidos mais alerta
 
#5
Ui, eu só levo bidões de café :D
Agora a sério, acho que um cafézinho antes de sair de manhã sabe sempre bem, até parece que temos mais energia (mesmo que seja só psicológico sabe sempre bem :D)
 
#6
Eu não tomo café (qualquer tipo) no dia-a-dia. Por vezes, tomo com leite antes da saída. Contudo, nunca senti diferenças a realçar, por muito mínimas que pudessem ser. Acho que o café ou falta dele só afecta quem por norma o toma.
 
#7
Eu combino sempre o encontro com o meu "pelotão" num café por causa das secas dos mais atrasados.
Aí tomamos sempre um cafézinho para começar o dia e ajudar a ter paciência para encarar os dorminhocos.
 
#8
Sempre tomei uma chávena de café com leite ao pequeno-almoço, que habitualmente sucede poucos minutos antes de sair para a estrada, e esporadicamente tenho tomado uma bica a meio do percurso a efectuar. Sendo certo que se trata de uma bebida que contém um estimulante, a cafeína, e salvo o devido respeito pela opinião de gente mais qualificada do que eu, a quantidade de cafeína é tão diminuta que me parece que as eventuais alterações de rendimento física serão irrelevantes e que porventura a influência da bebida se poderá fazer sentir mais ao nível psicológico. No meu caso pessoal, pelo menos, nunca senti que a ingestão dessa quantidade de café me trouxesse mais força muscular. O espírito mais atento, em dias seguintes a noites de menos horas de descanso, isso sim.
 
#9
A cafeina, não sendo considerada doping, está, desde 2004, na lista de substância do programa de monitorização da Worl Anti-Doping Agency (WADA): http://www.wada-ama.org/Documents/W...ited-list/WADA_Monitoring_Program_2009_EN.pdf

As substâncias a serem monitorizadas são aquelas que a WADA pretende monitorizar para detectar padrões de má utilização no desporto – artigo 4.5 do World Anti-Doping Code:
http://www.wada-ama.org/Documents/W...DP-The-Code/WADA_Anti-Doping_CODE_2009_EN.pdf
 
#11
Eu tomo sempre um cafezinho antes do treino.
Mas há outro estimulante que e tao bom ou melhor que o cafe,que é a coca cola.
Quando o treino e mais puxado tomo sempre uma a meio do treinoe da mais energia nas canetas.
 
#16
Eu ao pequeno almoço espalho café em pó sobre os cereais, bebo uma bica no café mais próximo e alem do bidon com bebida isotónica levo um outro com leite de soja neskuik ++ café
 
#18
ja repararam que em todas as corridas de elites e sub 23 no local de partida, junto a assinatura de ponto, há uma maquina de café!!!
muitos atletas tomam ai o café, apenas não tomam aqueles que já tomaram no hotel ou durante o pequeno almoço.
eu antes de sair de casa seja para treinar ou para o dia adia é uma malga, metade café, metade leite.