• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Vai um cafézinho

cmgomes

New Member
Tenho puxado este assunto ai pela berma das estradas(e alguns trilhos, desculpem os puristas da estrada:D:D) mas a questão não é consensual por isso trago para aqui para nós discutirmos e darmos as nossas opiniões.
Então é assim, todos sabemos que a cafeína é uma droga dos “diabos”, para além de aumentar a frequência cardíaca, podendo assim influênciar os valores e percentagens das ppm, é extremamente diurética, o que é mau para a hidratação, alias já esteve para ser incluída na lista de substancias proibidas. A pergunta é: devemos incluir o café(bica ou de caneca) no pequeno-almoço antes dos treinos/provas? O que acham? Se houvesse por ai um médico é que era:D:D.
 

canyon

New Member
como médico posso recomendar a cafeina eu quantidades normais,antes de qualquer actividade desportivo, alias o café(ao contrario do chá) NAO É DIURETICO, pelo que nao interfere com a hidrataçao
alias o aumento da freq cardiaca é minima,qualquer subida aumenta muito mais a freq cardiaca,
alias recomendo um café antes e durante qualquer saida, dá alguma força extra, e pricinpalmente aumenta a nossa capacidade de alerta para evitar os buracos,os automobilistas e afins,,,,,,,,,,,,,
 

Burning Dogma

New Member
Por acaso nunca bebi café antes de ir pedalar. Mas gosto de um bom café, embora não seja de modo algum viciado, posso estar um mês sem beber e não noto falta dele. Mas hei-de experimentar beber um antes de ir pedalar a ver se noto alguma diferença.
 

moina

New Member
Paramim é fundamental um cafézinho antes de qualquer pedalada.
Quando praticava motocross já assim o fazia por varios motivos:
1º Sem café de manhã não me sinto bem
1º Faz-me acordar mais rápido
2º Quando ingerido ficamos com os sentidos mais alerta
 

vaurdan

New Member
Ui, eu só levo bidões de café :D
Agora a sério, acho que um cafézinho antes de sair de manhã sabe sempre bem, até parece que temos mais energia (mesmo que seja só psicológico sabe sempre bem :D)
 

figo1234

Member
Eu não tomo café (qualquer tipo) no dia-a-dia. Por vezes, tomo com leite antes da saída. Contudo, nunca senti diferenças a realçar, por muito mínimas que pudessem ser. Acho que o café ou falta dele só afecta quem por norma o toma.
 

fuel100

New Member
Eu combino sempre o encontro com o meu "pelotão" num café por causa das secas dos mais atrasados.
Aí tomamos sempre um cafézinho para começar o dia e ajudar a ter paciência para encarar os dorminhocos.
 

osicran

New Member
Sempre tomei uma chávena de café com leite ao pequeno-almoço, que habitualmente sucede poucos minutos antes de sair para a estrada, e esporadicamente tenho tomado uma bica a meio do percurso a efectuar. Sendo certo que se trata de uma bebida que contém um estimulante, a cafeína, e salvo o devido respeito pela opinião de gente mais qualificada do que eu, a quantidade de cafeína é tão diminuta que me parece que as eventuais alterações de rendimento física serão irrelevantes e que porventura a influência da bebida se poderá fazer sentir mais ao nível psicológico. No meu caso pessoal, pelo menos, nunca senti que a ingestão dessa quantidade de café me trouxesse mais força muscular. O espírito mais atento, em dias seguintes a noites de menos horas de descanso, isso sim.
 

ALNM

Member
A cafeina, não sendo considerada doping, está, desde 2004, na lista de substância do programa de monitorização da Worl Anti-Doping Agency (WADA): http://www.wada-ama.org/Documents/W...ited-list/WADA_Monitoring_Program_2009_EN.pdf

As substâncias a serem monitorizadas são aquelas que a WADA pretende monitorizar para detectar padrões de má utilização no desporto – artigo 4.5 do World Anti-Doping Code:
http://www.wada-ama.org/Documents/W...DP-The-Code/WADA_Anti-Doping_CODE_2009_EN.pdf
 
Eu tomo sempre um cafezinho antes do treino.
Mas há outro estimulante que e tao bom ou melhor que o cafe,que é a coca cola.
Quando o treino e mais puxado tomo sempre uma a meio do treinoe da mais energia nas canetas.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
O livestrong tirou-me as palavras

Mas aqui vai:

Pois nos aqui é sempre o cafezinho antes de abalar e a meiodo treino é sempre um Coca-Cola, isto no verão, agora com o tempo frio é outro cafezito.

Boas pedaladas
 

ivan

New Member
exacto cafeína alem de estimular ajuda a queimar gorduras poupando assim os açucares para as alturas necessarias
 

Nolimits

Member
quando posso tomo,bem como a rapaziada com a kual costumo pedalar.....começa-se a pedalar com outro ânimo.....................cumps
 

cokenim

Active Member
Eu ao pequeno almoço espalho café em pó sobre os cereais, bebo uma bica no café mais próximo e alem do bidon com bebida isotónica levo um outro com leite de soja neskuik ++ café
 
ja repararam que em todas as corridas de elites e sub 23 no local de partida, junto a assinatura de ponto, há uma maquina de café!!!
muitos atletas tomam ai o café, apenas não tomam aqueles que já tomaram no hotel ou durante o pequeno almoço.
eu antes de sair de casa seja para treinar ou para o dia adia é uma malga, metade café, metade leite.
 

fogueteiro

Active Member
Café, por princípio não bebo nem no dia a dia nem quando saio de bicicleta, mas nas tiradas 150+ bebo uma cola. Sabe bem e noto alguma diferença.
 
Top