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Turbo Trainer

Carolina

Well-Known Member
@Carolina corrige-me se estiver errado. Mas o sensor da Garmin é só Bluetooth e não ANT+. Neste caso a pen não vai ter utilidade, certo? Liga ao PC por Bluetooth obrigatoriamente, a não ser apenas que o HRM e PM sejam por ANT+

Não, estes sensores que o zebitor refere são só ANT+. São os que vêm com os bundles do garmin edge, tenho uns iguais.
 

Jorze30

Well-Known Member
Não, estes sensores que o zebitor refere são só ANT+. São os que vêm com os bundles do garmin edge, tenho uns iguais.

Ah pronto ! No meu caso tive que ir por uns Bluetooth também para usar com o meu GPS.

Mas pronto, tu já deves ter um curso neste materia quase xD
 

Carolina

Well-Known Member
Hugo, o da elite acho que é o mais barato que anda aí. Lá para o black friday é capaz de aparecer nos 300€. De qualquer forma já sabes que é só dizeres o budget e a malta ajuda-te a encontrar uma solução!

@Jorze30, neste caso também foi por causa do GPS. O zebitor tem o edge 500 :)
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Pois basicamente ainda estou a recuperar as Finanças,e não queria/tenho possibilidade de gastar já assim tanto dinheiro num TT...... Mas lá está que entra neste mundo é sempre a enterrar dinheiro!
Este mês já não haverá a possibilidade de investir num espero que o tempo vá aguentado até poder ter condições para ir andar como até aqui e só depois investir.
Não vou torrar dinheiro num TT para depois andar a contar tostões até ao fim do mês para pagar contas etc etc
E sim a época de inverno prepara se agora mas o investimento para a compra da bicicleta foi dobrado ao previsto inicialmente..... Lá terei de aguentar mais um mês espero que isto da chuva seja temporário.....
 

Jorze30

Well-Known Member
Pois basicamente ainda estou a recuperar as Finanças,e não queria/tenho possibilidade de gastar já assim tanto dinheiro num TT...... Mas lá está que entra neste mundo é sempre a enterrar dinheiro!
Este mês já não haverá a possibilidade de investir num espero que o tempo vá aguentado até poder ter condições para ir andar como até aqui e só depois investir.
Não vou torrar dinheiro num TT para depois andar a contar tostões até ao fim do mês para pagar contas etc etc
E sim a época de inverno prepara se agora mas o investimento para a compra da bicicleta foi dobrado ao previsto inicialmente..... Lá terei de aguentar mais um mês espero que isto da chuva seja temporário.....
Hugo se queres poupar podes pegar no mesmo kit que eu
Kit cyclops (aqui debatido , com toalha e tapete) + sensores + pneu = 220€.

Se fores paciente e estiveres disposto a esperar por sensores que venham do ebay, poupas uns 40 euros .

Ajuda ?
 

Bruso

Well-Known Member
Amigo Hugo, eu ando no ciclismo desde 2014 e acabei de comprar o meu primeiro turbo trainer e porque vivo atualmente no Reino Unido, mais dias de chuva que de sol. Isto para te dizer que consegues evoluir sem ter um turbo trainer. Reconheço que é uma ferramente importantissíma de treino mas vives bem sem ela.
Agora tens de ter a coragem de ir para a rua mesmo quando está temperaturas perto dos 0 e a chover. Vai metendo kms nessas pernas e poupando dinheiro e compras o TT para presente de Natal.
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Amigo Hugo, eu ando no ciclismo desde 2014 e acabei de comprar o meu primeiro turbo trainer e porque vivo atualmente no Reino Unido, mais dias de chuva que de sol. Isto para te dizer que consegues evoluir sem ter um turbo trainer. Reconheço que é uma ferramente importantissíma de treino mas vives bem sem ela.
Agora tens de ter a coragem de ir para a rua mesmo quando está temperaturas perto dos 0 e a chover. Vai metendo kms nessas pernas e poupando dinheiro e compras o TT para presente de Natal.
Sim o meu problema não é sair com mau tempo e temperatura baixa!
O meu problema é mesmo o meu trabalho,eu trabalho num distribuidor de gelados OLA e trabalhou no sector do frio ou seja nas câmaras de congelação -25°,queria o TT porque no inverno tenho de me resguardar o mais possível pois trabalhar a -25° e com gripes a mistura não é nada agradável.....
 

zorza

Well-Known Member
Tens o normal ou o smart??
Epa nao sei, tb estou numa de poupar. isto do ciclismo é sempre a investir...
Ainda tenho umas duvidas... diferença de Fluido vs magnetico vs direct drive
A parte sonora tb é importante... (apartamento, bebe 6meses)
Que tipo de TT procuro (acessivel) que aumenta a resistencia numa subida automaticamente (sem ser manual)?
Como nao vou inveswtir num portatil tao cedo (requesitos minimos do zwift) quero algo que que simule subidas e mais tarde torna-lo smart para o zwift (adquirindo o bundle cadencia e velocidade e pen ant+)


Nestes trainers direct drive a fluído nesta gama de preços nenhum deles aumenta ou diminui a resistência quando entras numa subida.

O que alguns fazem - que é o caso do meu, que é a versão smart , é trazer um aparelho que se chama Misuro aparelho que lê e transmite por ant + e bluetooth a potencia, cadência e velocidade.
É melhor para o zwift do que teres apenas os sensores de cadência e velocidade, porque nesse caso tens de esperar que o zwift saiba a curva de potencia do teu trainer para te poder fazer andar de acordo com a realidade.
Como este já transmite a potência, ficas tranquilo nesse sentido.
Chama-se smart por transmitir estes dados e não por mudar automaticamente a resistência. A resistência é variável de acordo com a velocidade a que pedalas. Apenas isso. Mais velocidade = mais resistência.
Chama-se smart porque é uma forma de markting das marcas fazerem parecer algo que não é.

Para teres um direct drive que mude a resistência de acordo com a instruções de um programa, tens de subir a fasquia aí para os 700€ no mínimo, para ires buscar um tacx Flux ou um Elite Directo.

Não tens outra hipótese. O que ganhas em ser direct drive: Muito silêncio, conforto a pedalar e não há derrapagem de pedal.. A pedalada fica muito redonda..

Passa os olhos pelo OLX.. Andam sempre alguns à venda por lá.. :)

Zorza
 

pratoni

Well-Known Member
Não me parece que para eixos passantes tenhas obrigatoriamente que arranjar um tt direct drive.

No entanto de certeza que nós de pneu terás de adquirir um acessório à parte que provavelmente deve ser difícil de encontrar.

As marcas maiores de certeza que já devem ter arranjado soluções para colocares bicicletas com eixo passante nos seus trainee.

Não se esqueçam que as btt's também usam os trainers e aí os eixos passantes já existem há muito mais tempo...
 

Bruso

Well-Known Member
Compreendo perfeitamente. Já trabalhei dentro de câmaras dessas e aquilo é um Deus nos acuda quando se vem para a rua.

Mas pensa que tu estás mais apto a andar no frio que todos nós. Teu corpo já criou defesas à baixa temperatura.
Na minha opinião não devias fazer do Turbo uma prioridade. Disfruta da bike enquanto puderes, segue a roda do pessoal mais rápido que tu e quando chegares àquele ponto que sentes que já não estás a evoluir então compras um turbo. Mas não vás para a rua pastar. Faz treino curtos mas com intensidade alta. Prevines andar muito tempo à chuva/frio, melhoras os teus handling skills e conheces estradas novas. Ahh e tens sempre aquele motivação de chegar a casa e ver se bateste o tempo naquele circuito que fizeste a dar o teu máximo.
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Obrigado a todos pela ajuda disponibilizada,estou no trabalho e só pesquisei preços para DD só para me assustar......Sendo assim o preço do set up já é bem mais acessível!
@Bruso infelizmente já estou mais que habituado ao frio aliás até demais levo 10 anos disto o meu corpo já tem muita mazela do frio o choques térmicos são das piores coisas que existe quando o tempo vai mudar pareço os velhotes já adivinho porque o meu corpo trata de me lembrar!
Já tenho alguns problemas de circulação nas mãos e pés devido há exposição excessiva ao frio..... Enfim o Euromilhões ainda não me saiu só me resta continuar porque aqui é pouco mas é certinho!
 

Jorze30

Well-Known Member
Novo sub tópico que gostaria de abordar neste tópico . O power estimado pelos softwares e trainers tendo como variável a cadencia associada a uma velocidade.

Quero com isto dizer , os trainers para cada velocidade tem um resistência e por consequente um power associado. No entanto podem haver duas maneiras de chegar a essa velocidade ...
Por exemplo , vamos usar como referência os 30 km/h. Supomos que eu no TT consigo essa velocidade mas usando uma cadência baixa tipo 75-80 RPMs e uma pedalada mais pesada e que dá uma sensação de ser mais forte . Mas também posso usar 1-2 mudanças mais leves e pedalar tipo a 110 RPMs. Aqui a sensação é mais leve mas com maior rotação.

Portanto duas mudanças a diferentes cadências levam a já mesma velocidade.

Agora, a cadencia também é contabilizada na estimativa do power ? Ou é o meu conceito de power que está errado na.monhs cabeça
 
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