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Turbo Trainer

zorza

Well-Known Member
Novo sub tópico que gostaria de abordar neste tópico . O power estimado pelos softwares e trainers tendo como variável a cadencia associada a uma velocidade.

Quero com isto dizer , os trainers para cada velocidade tem um resistência e por consequente um power associado. No entanto podem haver duas maneiras de chegar a essa velocidade ...
Por exemplo , vamos usar como referência os 30 km/h. Supomos que eu no TT consigo essa velocidade mas usando uma cadência baixa tipo 75-80 RPMs e uma pedalada mais pesada e que dá uma sensação de ser mais forte . Mas também posso usar 1-2 mudanças mais leves e pedalar tipo a 110 RPMs. Aqui a sensação é mais leve mas com maior rotação.

Portanto duas mudanças a diferentes cadências levam a já mesma velocidade.

Agora, a cadencia também é contabilizada na estimativa do power ? Ou é o meu conceito de power que está errado na.monhs cabeça

Basicamente o teu conceito é que está errado.

A potencia é = força x deslocação (linhas gerais)
Assim, estas três opção geram a mesma potência:
50kg de força a 50rpm
100kg de força a 25 rpm
25kg de força a 100rpm

A cadência é parte integrante na determinação da potência porque te indica quando anda o braço.

Por isso, os medidores de potência medem a força e todos dão a cadência também.. Sem isso, não seria possível teres os w..

OU seja o contador pode ir a subir a 600w e o froome ao lado a fazer os mesmos 600w e com cadencias completamente diferentes como se costuma ver :)

Zorza
 

Jorze30

Well-Known Member
Basicamente o teu conceito é que está errado.

A potencia é = força x deslocação (linhas gerais)
Assim, estas três opção geram a mesma potência:
50kg de força a 50rpm
100kg de força a 25 rpm
25kg de força a 100rpm

A cadência é parte integrante na determinação da potência porque te indica quando anda o braço.

Por isso, os medidores de potência medem a força e todos dão a cadência também.. Sem isso, não seria possível teres os w..

OU seja o contador pode ir a subir a 600w e o froome ao lado a fazer os mesmos 600w e com cadencias completamente diferentes como se costuma ver :)

Zorza


Aaaah esta bem explicado !

Obrigado zorza grande abraço mister
 

Jorze30

Well-Known Member
É que realmente eu fico a pensar tanto no ciclismo que me esqueci das bases da física, eu vindo de engenharia foi um autêntico fail meu agora. Mas sim o meu conceito de power é que por alguma razão estava diferente.

Trabalho (watts) = Força x deslocação

Como é que me fui esquecer disto :eek::eek:
 

Merino

New Member
Bom dia companheiros do pedal..

Que rolo me aconselham??

Um fuido ou um smart!! (ainda não seu bem as diferenças), tenho em mente o modelo elite turbo roteo a venda da decatlon por 399€, só nao percebi ainda se faz resistência nos intervalos de potencias..

Já tenho uma pen ANT+ no PC, sensor de cadencia na bike e quero um rolo se tire a roda, para usar no zwift e fazer seus workots no maximo até 450€.

Aguardo vossas sugestões e conselhos..

Obrigada
 

Carolina

Well-Known Member
@Merino, ser a fluido não tem nada a ver com ser smart. Uma coisa é o tipo de resistência, outra é a conectividade!

Sobre os tipos de resistência, tens esta explicação do @albertosemcontador QUE TODOS DEVEM LER!
http://www.forumciclismo.net/index....-tacx-i-vortex-t2170.13232/page-3#post-232614

Ser smart tem a ver com enviar a informação para o teu head unit ou para o computador. Por exemplo, o meu trainer não envia dados nenhuns. Os dados que o computador recebe vêm directamente dos sensores de velocidade e cadência que tenho na bicicleta.

Depois há aqui ainda outro pormenor relacionado com as denominações das marcas. Por exemplo, no caso da tacx, um trainer smart, para além de enviar os dados, também faz o controlo de resistência. Por outro lado, na kurt kinetic, um smart só envia os dados. Se for um smart control é que já faz o controlo.

Neste caso especifico que colocaste, ele envia os dados para o computador através de bluetooth ou ANT+ e a resistência é a fluído. Não há controlo de resistência.
 

Jorze30

Well-Known Member
@Merino, ser a fluido não tem nada a ver com ser smart. Uma coisa é o tipo de resistência, outra é a conectividade!

Sobre os tipos de resistência, tens esta explicação do @albertosemcontador QUE TODOS DEVEM LER!
http://www.forumciclismo.net/index....-tacx-i-vortex-t2170.13232/page-3#post-232614

Ser smart tem a ver com enviar a informação para o teu head unit ou para o computador. Por exemplo, o meu trainer não envia dados nenhuns. Os dados que o computador recebe vêm directamente dos sensores de velocidade e cadência que tenho na bicicleta.

Depois há aqui ainda outro pormenor relacionado com as denominações das marcas. Por exemplo, no caso da tacx, um trainer smart, para além de enviar os dados, também faz o controlo de resistência. Por outro lado, na kurt kinetic, um smart só envia os dados. Se for um smart control é que já faz o controlo.

Neste caso especifico que colocaste, ele envia os dados para o computador através de bluetooth ou ANT+ e a resistência é a fluído. Não há controlo de resistência.

Esta informação é muito valiosa !!!

Não dá para emoldurar algures aqui no fórum ?
 

Merino

New Member
Muito obrigada @Carolina pela explicação..:)

Eu tive e usei o tacx flow smart cerca de 6 meses, na passada semana ao fim de 7 minutos a usar o zwift a cerca de 300w, desligou-se (tive que o deixar arrefecer) e deu novamente, até que passados mais 5 min voltou ao mesmo...:mad:

Fui a decalton e fiz a reclamação, ao qual me foi devolvido o seu valor de 239€.

Agora tenciono adquiri um que se tire a roda traseira e que dei para usar o zwift e fazer os workout com espaço de tempo e watts..

Já sei que pelos valor ate 450€ que tenciono dar sem rodo terá de ser um fluido..

Agora a minha duvida é saber se funciona tão bem no zwift embora sem fazer a resistência como fazia o meu antigo tacx flow!!

O que me dizem do Rolo Elite Turbo Roteo (já que possui o Misuro B+)

Desculpem minha ignorançia, mas já vi que aquisição de um rolo é mais complexa do que parece e depende de pessoa para pessoa..
 

zorza

Well-Known Member
Muito obrigada @Carolina pela explicação..:)

Eu tive e usei o tacx flow smart cerca de 6 meses, na passada semana ao fim de 7 minutos a usar o zwift a cerca de 300w, desligou-se (tive que o deixar arrefecer) e deu novamente, até que passados mais 5 min voltou ao mesmo...:mad:

Fui a decalton e fiz a reclamação, ao qual me foi devolvido o seu valor de 239€.

Agora tenciono adquiri um que se tire a roda traseira e que dei para usar o zwift e fazer os workout com espaço de tempo e watts..

Já sei que pelos valor ate 450€ que tenciono dar sem rodo terá de ser um fluido..

Agora a minha duvida é saber se funciona tão bem no zwift embora sem fazer a resistência como fazia o meu antigo tacx flow!!

O que me dizem do Rolo Elite Turbo Roteo (já que possui o Misuro B+)

Desculpem minha ignorançia, mas já vi que aquisição de um rolo é mais complexa do que parece e depende de pessoa para pessoa..

Amigo, como sabes tenho um trubo muin que uso no zwift com regularidade. Nunca falhou e tem resistência de sobra para te por a ganir sem sequer aquecer. é que 300w para este rolo é uma brincadeira. O limite dele está acima dos 2.000w.
O Roteo é praticamente igual, mas a versão mini do Turbo Muin. Pela diferença de preço, não vale a pena! Ia para o muin.
 
Vamos la a ver se começo a entender este tópico e os Turbo Trainer.
Se pretender uma solução mais económica tenho que compara um TT + sensores + Pen Orçamento 250€
Se pretender uma solução onde a resistência do TT vem do programa (só subidas) tenho de ter um orçamento de 400+€
Se quiser um TT que me simule subidas e descidas tenho que ter um orçamento a rondar os 750+€

Basicamente é isto certo?
Isto tendo em conta sempre a conexão a um software interativo (ex.zwift)
 

gfrmartins

Well-Known Member
Vamos la a ver se começo a entender este tópico e os Turbo Trainer.
Se pretender uma solução mais económica tenho que compara um TT + sensores + Pen Orçamento 250€
Se pretender uma solução onde a resistência do TT vem do programa (só subidas) tenho de ter um orçamento de 400+€
Se quiser um TT que me simule subidas e descidas tenho que ter um orçamento a rondar os 750+€

Basicamente é isto certo?
Isto tendo em conta sempre a conexão a um software interativo (ex.zwift)

Basicamente é isso, Só uma questão em relação à opção 2, um smart trainner não é uma questão de apenas simular subidas, é uma questão de simular o draft (em pelotão) o erg mode, etc é mais uma questão de experiencia num todo e não apenas uma questão de simular subidas

Não me preocupava muito com simulação de descidas, nem todos fazem isso mesmo com um orçamento de 750€ (flux por exemplo), para mim é uma não questão o simular ou não, baixas a cadencia, deixas de pedalar, etc

Além dessas questões de funcionalidades existem também o tipo de trainner, fluido, magnetico, direct drive, e depois também a questão de qual o objectivo
 

Carolina

Well-Known Member
Lá está, há muita opção no mercado o que também ajuda a complicar. Por exemplo, o tacx flow smart não chega aos 300 euros, faz simulação de subidas e envia os dados para o computador. Perde é na parte de não ser a fluído.

No fundo tens de analisar o que é mais importante para ti vs o teu orçamento.
 

gfrmartins

Well-Known Member
Lá está, há muita opção no mercado o que também ajuda a complicar. Por exemplo, o tacx flow smart não chega aos 300 euros, faz simulação de subidas e envia os dados para o computador. Perde é na parte de não ser a fluído.

No fundo tens de analisar o que é mais importante para ti vs o teu orçamento.

Sim existem várias opções para vários orçamentos e de acordo com o objectivo.

Ser fluido tem umas vantagens o ser Smart e magnético tem outras, uma coisa não é óptima e outra péssima e vice versa

Depende do orçamento e do que é pretendido obter do trainer, uns têm umas vantagens outras outras, dos referidos nenhum é pessimo
 

Merino

New Member
Mas eu no meu caso tive um Flow da tacx. No inicio (primeiros tres meses) o rolo funcionou bem ultimamente (ultimo mes) notei que os watts nao correspondiam a "realidade" exercida bem como se desligava com o aquecimento...
Dai procurar um rolo (pratico no trocar a roda, isto na questão de nao ter de usar o pneu próprio) e mais e funcionem de maneira correcta em relação aos watts vs zwift..
 

Carolina

Well-Known Member
Mas queres controlo de resistência automático? É que para teres isso, mais direct drive, vais ter de gastar uns 700 euros.
 
Basicamente é isso, Só uma questão em relação à opção 2, um smart trainner não é uma questão de apenas simular subidas, é uma questão de simular o draft (em pelotão) o erg mode, etc é mais uma questão de experiencia num todo e não apenas uma questão de simular subidas

Não me preocupava muito com simulação de descidas, nem todos fazem isso mesmo com um orçamento de 750€ (flux por exemplo), para mim é uma não questão o simular ou não, baixas a cadencia, deixas de pedalar, etc

Além dessas questões de funcionalidades existem também o tipo de trainner, fluido, magnetico, direct drive, e depois também a questão de qual o objectivo

Pois essa parte é que eu ainda não estou totalmente esclarecido.
Os direct drive são os mais silenciosos e são de casaste.
Os magneticos são os mais barulhentos. Penso que os de motor também se incluem aqui.
Os fluidos são os que teem menus atrito. Quando deixamos de pedalar a roda, anda mais. Mas quanto as diferenças entre eles e as qualidades de uns em relação aos outros ainda não pesquisei o suficiente.
 

Carolina

Well-Known Member
Os fluído também são mais silenciosos que os magnéticos.

Eu meti aí um link com a explicação dos vários tipos de resistência. É um post do alberto. Deve estar numa das páginas anteriores.
 
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