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Turbo Trainer

prata_7

Well-Known Member
Ok obrigado @Mendas , depois confirmo.

Cumprimentos.

Boas,
eu tenho o kinetic e o tapete da decathlon é estreito, pois o kinetic tem cerca de 90cm de largura e o tapete apenas 80.
Eu cortei dois cantos ao tapete para colocar debaixo dos apoios do kinetic e ficou bem. e sempre poupei uns trocos que o tapete da kietic é caro
 

gfrmartins

Well-Known Member
Só mais umas dúvidas principalmente a ti @Carolina que me tens ajudado.

O tapete faz falta? O da Decathlon a 15€ serve?
A proteção para o quadro contra o suor vale a pena ou uma toalha serve?
Tenho 2 pneus Continental Ultra Sport 2 posso usar à vontade ou convém pneu especifico?
Tenho de comprar um cabo usb com 2m para a pen Ant+ captar melhor, convém ser algum próprio? 2.0 ou 3.0?

Obrigado mais uma vez.

Este é muito bom: https://www.decathlon.pt/domyos-training-mat-id_8338394.html
 

BMFL

Well-Known Member
Boas pessoal a minha prenda de Natal da minha namorada este ano foi um turbo trainer,um da decathlon um in ride 500 o trainer até é porreiro mas pensei em fazer um upgrade tendo em conta que andei a juntar dinheiro para comprar um e ainda não o tinha feito estou a pensar entregar o in ride e trazer algo superior,mas tive a pesquisar no site e parece que o direct drive desapareceram do site...... E pensei no direct drive por ser smart e por causa da minha bicicleta ser de thru axles também..... E não estou de todo a menosprezar o in ride pois o trainer até tem muito boas especifícações e parece me bem robusto.
Que acham que deva fazer......

Boas, eu por acaso andei a ver esse turbo trainer e pelo preço (160€) achei-o muito bom.
Só não o comprei porque nenhuma das aplicações (sufferfest, trainerroad e zwift) o tem na base de dados e por isso comprei o Kurt Kinetic Road Machine (187€ na Amazon Espanha) a conselho do pessoal do forum e pelas boas reviews que tem e pela garantia vitalicia.

Cumprimentos
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
sim ele é tipo um Kurt dá para comprar os sensores e tornar "smart", mas eu até tenho os sensores de cadência e velocidade por isso não preciso dos sensores,apenas preciso de um pneu e do eixo traseiro de substituição... Mas sinceramente continuo na dúvida depois decido o que fazer obrigado a todos!
 

sidorio

Well-Known Member
Comprei há dois meses um turbo trainer, o Tacx Flow Smart. Como já vem com conectividade bluetooth e ant + consigo ligar ao computador sem fios e este ajusta a resistência automaticamente quando uso o Zwift. Para mim foi revelador começar a treinar com potência (watts), sei que aquilo não é uma medição fiável, mas como dizem acima, o que interessa é ser consistente e sei que evolui quando os meus X watts de ftp passam a X+10 :p

Acho que foi uma grande compra, não no sentido do negócio em si, mas pelo que me proporciona, uma vez que agora com o frio e mau tempo ia passar a andar muito muito menos e assim consigo manter-me ativo, inclusive durante a semana, depois do trabalho! Além do mais, os treininhos de 45min ou 1h no turbo trainer, usando os planos de treino lá disponíveis, são muito intensos e saio da lá no limite.

Sendo um trainer de montar na roda não é um de topo, mas acho que depende sempre dos objetivos que se tem para o treino e o orçamento que se tem para gastar. Uma grande desvantagem é ter que trocar de pneu e de quick-realease quando quero ir para a estrada, tendo em conta que não tenho nenhuma roda específica para o rolo.

Quanto aos tapetes que falam acima, simplesmente coloquei dois tapetes "normais" que cá tinha em casa e tem servido para o caso!
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Boas a todos pensei melhor,e decidi ficar com o trainer que a minha namorada me deu o trainer e a fluido e tem uma boa estrutura metálica e aguenta bem "1500w" dizem eles mas "1500w" da Romênia :cool:eu não os faço e nunca os irei fazer,mas acho não justifica a troca.... Hoje fui comprar o eixo para substituir consegui arranjar numa loja perto de casa,vim todo contente para casa logo montar pimba e o que me foi vendido tem um passo de rosca diferente apesar de ser o tamanho correcto o passo de rosca é diferente que galo.... Vou ter de trocar o eixo agora tenho de mandar vir um com o passo de rosca certo...
Desculpem o of topic mas tou mesmo lixado é preciso ter azar.....
 

Carolina

Well-Known Member
Esses 1500w pouco importam. Treinar sprints num trainers desses é suicídio. Eu bati 1100w virtuais no meu e aquilo ia-se partindo tudo lolol. Só com um direct drive dos mais carotes. Tem de ser bem pesado para não sair do sítio :p
 

scubalu

Active Member
Esses 1500w pouco importam. Treinar sprints num trainers desses é suicídio. Eu bati 1100w virtuais no meu e aquilo ia-se partindo tudo lolol. Só com um direct drive dos mais carotes. Tem de ser bem pesado para não sair do sítio :p
Cuidado que os quadros de carbono não gostam muito de sprints no rolo.
 

pratoni

Well-Known Member
Boas a todos pensei melhor,e decidi ficar com o trainer que a minha namorada me deu o trainer e a fluido e tem uma boa estrutura metálica e aguenta bem "1500w" dizem eles mas "1500w" da Romênia :cool:eu não os faço e nunca os irei fazer,mas acho não justifica a troca.... Hoje fui comprar o eixo para substituir consegui arranjar numa loja perto de casa,vim todo contente para casa logo montar pimba e o que me foi vendido tem um passo de rosca diferente apesar de ser o tamanho correcto o passo de rosca é diferente que galo.... Vou ter de trocar o eixo agora tenho de mandar vir um com o passo de rosca certo...
Desculpem o of topic mas tou mesmo lixado é preciso ter azar.....
Podes aproveitar o dinheiro que tens e compras uma roda traseira, cassete e pneu só para o rolo baratos para não teres tanto trabalho (pelo menos mudar pneu) quando quiseres fazer rolos. É so tirar uma roda e colocar a outra. Poupas o pneu da rua, a cassete e é mais pratico.

Convém é a cassete ter as mesmas relações e tamanho de dentes da outra para não teres desafinações quando fazes a troca
 
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