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Turbo Trainer

DMA

Well-Known Member
@ sidorio:

Treinei mais de um ano e meio com um Flow (não era smart, ainda não havia :) ) com base no power indicado. É uma ferramenta excelente para o preço que custa. Quem quiser treinar indoor, com treinos estruturados pode desenrascar perfeitamente com um rolo deste tipo. Com o passar dos treinos começamos a ter a noção de quantos watts seguramos em cada período de tempo. Dá para evoluir muito, muito mesmo, sem gastar nada de especial.

* * *

Quanto a questão de ter rodas e pneus específicos para o rolo, acho que estão a complicar. Já fiz bastantes kms usando o GP4000 e também o Conti Grand Sport e o desgaste não é nada de dramático. O valor que custa uma roda, uma cassete e mais o desconforto e chatice de andar a trocar de pneu, na minha opinião, dão para pagar o desgaste de vários pneus.

Em relação aos tapetes essas soluções da Decathlon são engraçadas. Mas uma toalha velha no chão já desenrasca ;)

* * *

Vejo muita gente a ir para TT do tipo fluído. O aumento de resistência com base na curva de viscosidade do fluído para mim é um ponto negativo desse tipo de rolos. Prefiro muito mais a capacidade de regular a resistência que um magnético razoável permite. Assim posso simular rolar a 33-35 km/h sem ir com uma resistência enorme. Conjugar a resistência do rolo com a relação de transmissão dá uma flexibilidade enorme.
 

sidorio

Well-Known Member
@DMA concordo plenamente com o primeiro parágrafo! Para o que custa acho que é uma excelente ferramenta para quem quer melhorar sem gastar grande coisa (dependendo do turbo trainer), principalmente no inverno se forem avessos ao frio e chuva como eu :)

Quanto à questão dos pneus é que não estou tão certo, tenho o trainer há cerca de dois meses e noto o pneu traseiro a ficar bastante liso no centro... E olha que ando cerca de 1x por semana mais ou menos...
Claro que mudar de pneus é uma seca do caraças... para quem tem rodas mais "fracas" de lado parece ser a melhor opção do que gastar pneus bons de X em X tempo.

Abraço!
 

DMA

Well-Known Member
Tudo depende do composto do pneu. Com uns Schwalbe Durano que já tive, até se via o "farelo" que o pneu largava. Com os Conti que referi, podes acreditar no que te digo; não é nada demais, Tenho perto de 15 mil kms feitos em rolo e tranquilamente 95% desse valor foi usando os GP4000. São pneus caros; se desgaste fosse absurdo, teria ido para outra opção ;)
 

sidorio

Well-Known Member
Curiosamente encomendei uns Continental GP 4000 há dias, mas não estou a pensar usa-los no rolo, para isso tenho estes atuais, para romper!
 

DMA

Well-Known Member
Eu sei que parece estranho meter uns pneus razoáveis ou bons no rolo. Mas vamos imaginar os que estou a usar actualmente, que são os Conti Grand Sport. Custam na casa dos 25 euros salvo erro. Se por exagero gastasse mais um pneu durante o ano, para mim justificaria plenamente. Menos trabalho, muito mais prático, etc. E quanto custa uma roda, uma cassete? Dá para vários pneus :)
 

GMQ

Well-Known Member
Concordo com o DMA desde que adquiri o TT usei sempre pneus normais que também uso na estrada. Verifica-se desgaste mas não é assim por aí além e já usei pneus de entrada e de gama média.
 

BMFL

Well-Known Member
Sendo assim vou queimar os 2 Continental Ultra Sport II que tenho e não compro pneu especifico ... amanhã já deve chegar o turbo trainer.

Cumprimentos e um bom ano para todos.
 

ruilebs

Well-Known Member
Vejo muita gente a ir para TT do tipo fluído. O aumento de resistência com base na curva de viscosidade do fluído para mim é um ponto negativo desse tipo de rolos. Prefiro muito mais a capacidade de regular a resistência que um magnético razoável permite. Assim posso simular rolar a 33-35 km/h sem ir com uma resistência enorme. Conjugar a resistência do rolo com a relação de transmissão dá uma flexibilidade enorme.

O flow smart é do tipo fluído ou magnético?
 

BMFL

Well-Known Member
Boas a todos,

Chegou o Kurt Kinetic Road Machine e hoje de manhã fui experimentar com o Sufferfest e fiz o Fitness Test Full Frontal 4DP.
Nos 2 últimos meses não tenho pedalado nada mas como vai ser agora o ponto de partida para fazer uns treinos mais estruturados decidi fazer o teste.
Ainda estou verde nisto nem sabia o que esperar, o mais "complicado" foi acertar na cadencia e power pedido e ir experimentando as relações de transmissão para lá chegar.
Acho o turbo trainer muito robusto, estável e silencioso.
Para já gostei muito do Sufferfest.

Dados do teste:
5sec (NM) 898w
1min (AC) 437w
5min (MAP) 305w
20min (FTP) 227w
Rider Type: Pursuiter
 
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BMFL

Well-Known Member
Desculpem a qualidade das fotos:

podUBMFIj

pocAEED3j

popk3jmrj

pndETZOpj

pmBvT2CAj


Quem me ajudar a interpretar isto agradeço.
Cumprimentos
 

zorza

Well-Known Member
eu ajudo:
tens um FTP de 223w e no programa o teu FTP muito mal definido. Por definição, o IF é 1 quando é uma hora a FTP
Mas, tens uma variação muito muito grande entre a média e a normalizada. Tiveste muito tempo calmo e muito a puxar.. Não foi uma volta constante.

Agora continua a puxar para melhorar esses resultados :)


Zorza
 

BMFL

Well-Known Member
eu ajudo:
tens um FTP de 223w e no programa o teu FTP muito mal definido. Por definição, o IF é 1 quando é uma hora a FTP
Mas, tens uma variação muito muito grande entre a média e a normalizada. Tiveste muito tempo calmo e muito a puxar.. Não foi uma volta constante.

Agora continua a puxar para melhorar esses resultados :)


Zorza

Mas este teste pelo que li é diferente de um normal teste de FTP porque ele mede 4 parâmetros diferentes.


Como foi o primeiro teste ele pré defeniu como 100 sendo o meu FTP e agora depois do teste já actualizou.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
esqueçe o que o Zorza disse, seu teste está bem feito, agora é tentar manter os treinos e refazer os teste em +- 4 semanas, depois de 3 fortes e uma a tranquila.
227 é muto fraquinho, 305 já é mais razoavel para 5 min.
Isso mostra que tens alguma qualidade ( 5min) mas esta sem treino para manter em 20min (ftp)
 
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