• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour 2011

Pdrito

New Member
Também estou de acordo com o Tranquilo, Pirinéus foi para aquecer as pernas do Contador que para mim só não estava á espera de perder tanto tempo na 1ª etapa, no crono mais algum, claro que ai ele esperava mas a 1ª etapa nao devia estar nos calculos e as quedas, as bikes...enfim...
Depois do Giro que apesar de gostos, o Homem, Contador deu um show... tinha menos de um mes para perder forma e voltar a ganhá-la já no decorrer do Tour, fazer um breve recuo porque é impossível manter a forma que tinha, quase tres messes seguidos... A ultima semana do Tour é quando ele devia pensar estar no topo novamente, posso enganar-me mas toda a gente viu as melhorias no sábado, mais facilidade nas respostas... Ouvi uns zumzuns que o Sanchez disse que o ajudava se ele quizesse no Alpes, visto os jogos dos manos, a ver como decorrem estas etapas, ele diz que já se sente melhor e, que vai atacar, e desculpem mas na atualidade, ataques á homem só mesmo o pistoleiro...
 

Pdrito

New Member
Silvio tudo bem, claro que há ataques muito fortes sem ser Contador mas eu referia-me nas etapas montanha...onde até agora os manos tem feito o pouco que se tem visto.
 

Scorpio

Banned
Quando eu um certo ano na chegada à Torre disse que o Nuno Ribeiro ia todo mamado todos me disseram que eu era maluco!!!

Viu-se no que deu...
 

tranquilo

Active Member
Bem GeoRCZ não estou a dizer que és maluco e até pode ser que tenhas razão mas isso não invalida o facto de ainda não se ter posto o camisola amarela à prova, é que até parece que é ele que anda a atacar os principais candidatos. Apenas penso que é demasiado cedo para acusações dessas.
Para isso também o Hushovd anda na mesma! Quer dizer, um gigante daqueles ganhar uma etapa dos Pirinéus não é até mais estranho mas a esse já dás os parabéns? E manter a amarela tantos dias com tantas chegadas difíceis? Se bem me lembro ele também estava lá com o Evans, Contador etc e até ficou bem à frente do Shleck numa das etapas.
 

FDias

New Member
A minha leitura é que não houve espetáculo nos Pirenéus devido às condições actuais do Contador. Concordo com a explicação de que ele teve de baixar o ritmo para voltar a subir no final do Tour e não podemos esquecer o atraso na 1ª etapa (esse sim, tempo que talvez o lixe) e as quedas em que se lesionou no joelho. Se o Contador não estivesse nestas condições de certeza que já tinha arrumado as contas deste Tour. Agora os manos palito, que nunca me fizeram mal nenhum, foram burros ao não atacar de forma séria e arredar de vez o Contador. Nem com o homem coxo conseguem fazer a diferença. Contador até goza, dizendo no final de uma destas etapas que o ritmo tinha sido brando, dai o francês ainda andar a passear-se de amarelo. Por isto nunca serei adepto dos manos. Deixem o Contador recuperar-se e vão ver o que é bom para a tosse!
 

patrick pires

Well-Known Member
Bem por esta linha de pensamento então o Gilbert nem se tem de pé!!!!
Isto tendo em conta da excelente temporada que tem feito...
 

Scorpio

Banned
Bom dia pessoal! :)

Antes de me pronunciar, relembro que apenas uma minoria (talvez 1/2%) das pessoas que utilizam este fórum podem opinar credivelmente sobre o que é, ou deixa de ser, uma demonstração de poder físico fora do normal dentro de uma competição!

E atenção que digo isto apenas porque 98% dos que aqui opinam são os chamados "treinadores de bancada". Muitos dos que aqui opino, quase de certeza, que nem exames anuais fazem para saber a sua condição física para a prática desportiva!

E agora questionam-me porquê... certo???? Eu respondo de boa vontade. :D

Então é assim; falaram da vitória do Hushovd na alta montanha a qual passo a explicar.

O Thor Hushovd já ganhou etapas com fugas deste tipo, não sendo por isso de estranhar esta vitória! Mas como é que um sprinter consegue dar um "baile" numa etapa de montanha?????

A resposta é simples o Hushovd não é um sprinter puro, mas sim um excelente finalizador de etapas ao sprint!!! Talvez equiparável às caracteristicas do Tom Boonen, que por acaso também já foi campeão do mundo.

Quanto ao Gilbert... não se pode comparar as vitórias nem os ataques do Gilbert ao Voeckler e a resposta é simples; o Gilbert sempre teve este tipo de estratégia e ganhou as etapas sempre com um unico ataque de morte, mas sempre nos ultimos 2 kms.

Quanto ao Contador... anda cansado do Giro??? Não me parece que seja essa a melhor desculpa, pois já houve vários ciclistas a ganhar o Giro e o Tour seguidos. O Contador caiu e está lesionado??? Sim é verdade e quanto a isso nada a dizer. O Contador caiu na 1ª etapa e perdeu tempo??? Caiu porque são contingências deste desporto e porque ia mal colocado!

Os manos Shleck... eh pá... nem sei que dizer... nunca me encheram a vista...! Deixam muito a desejar nos momentos cruciais! Fracos nos contra-relogios, nas chegadas ao sprint são um zero à esquerda (até ponho em dúvida que saibam sprintar :D), nos ataques em alta montanha são medianos, pois nunca vi nem o Andy nem o Frank a fazer um ataque digno de deixar os adversários KO, nem mesmo sendo dois ciclistas muito parecidos a lutar pelo mesmo objectivo.

Evans... está a portar-se bem até agora! A queda do Contador na 1ª etapa e a sua consequente perda de tempo foi o seu principal elixir e agora limita-se a gerir o tempo.

E agora o Voeckler e o amigo que chega sempre a seu lado nas etapas de montanha... para quem já competiu e conhece os meandros da competição este comportamento é demasiado óbvio! No dia em que o Voeckler agarrou a amarela a etapa não tinha dificuldades de maior, podendo-se considerar uma etapa plana, mas mesmo assim foi possível ver a sua expressão de esforço, inclusivamente a colocar a língua de fora e a trinca-la devido ao esforço. Porque é que na montanha não se vislumbrou esta mesma expressão facial de esforço no Voeckler??? Será que a etapa em que ganhou a amarela era mais dura que a dos Pirinéus, em que ele respondeu de forma louca e pronta a mais de 10 ataques proferidos por ciclistas diferentes??? Não me parece definitivamente!

Resumindo:

Este Tour está a ser feio em todos os aspectos!

Favoritos cobardes e falta de empenho e transparência por parte da organização (espero que seja colocado um comissario a acompanhar o Cavendish nas etapas de montanha!)!
 
pois já houve vários ciclistas a ganhar o Giro e o Tour seguidos

Dito assim até parece o feito mais banal do mundo... já agora se souberes coloca aí quem foram sempre se poupa o trabalho de ir pesquisar na net.

Obrigado
 

azulen

New Member
GeoRcz, acabei de mandar uma sms ao Mourinho a dizer-lhe que afinal não passa de um treinador de bancada. Pois nunca competiu como deve ser enquanto jogador e de certeza que também não sabe como está a sua condição física.

Vais me desculpar estas insinuações, mas o tópico não é sobre ti! "Ah eu quando competia era isto, Ah eu quando competia deixava todos para trás, Ah eu como já competi sei como é." Amigo, aqui cada um dá a sua opinião, sendo credível ou descabida, por isso escusa de descredibilizar os outros usuários pois são apenas opiniões e nada mais que isso. Eu não o conheço e o Sr. também não me conhece, por isso não diga essas coisas.

Depois admiram-se que tem o complexo do doping no ciclismo. Um ciclista faz umas boas etapas e é logo rotulado de dopado só porque sim. Em primeiro lugar e até prova em contrário, acredita-se sempre no atleta.

(espero não abrir aqui nenhum atrito consigo, mas eu tinha mesmo de dizer isto).
 

Scorpio

Banned
Sem qualquer dificuldade Saxo Bank-Sungard, aqui ficam:

Marco Pantani

pantani.jpg


1998

1° lugar geral no Giro da Itália (com 2 vitórias de etapa)
1° lugar geral no Tour da França (com duas vitórias de etapa)


Miguel Indurai

miguelindurain.jpg


1992: 1º no Giro e no Tour
1993: 1º no Giro e no Tour
1994: 3º no Giro e 1º no Tour

Chega???? :D

E acho que houve mais alguém a conseguir este feito, mas estes eu vi a acontecer na televisão. :D
 
Já descobri que o ultimo foi o Pantani em 1998

Giro e Tour: uma façanha para poucos

" pantani último ciclista a vencer tanto o Giro d’Italia quanto o Tour de France no mesmo ano foi o italiano Marco Pantani. Foi em 1998 e Pantani dominou no Giro em maio e depois destruiu no Tour em julho um jovem Jan Ullrich. Qualquer fã do ciclismo sabe que Pantani estava dopado até as orelhas, mas teve seus méritos e não foi apanhado (naquela época era muito mais fácil iludir os testes)..."

Fonte: http://www.magliarosa.com.br/2008/12/26/giro-e-tour-uma-facanha-para-poucos/

Não faço comentários... apenas digo que ganhar o Giro e o Tour no mesmo ano é obra como se está a vêr é muito difícil fazer uma recuperação adequada num mês, principalmente depois do que vimos o Contador fazer no Giro deste ano onde venceu e convenceu claramente sem dar a minima hipotese a quem quer que fosse... neste momento está atrasado principalmente devido á queda do 1.º dia mas ninguém o manda ser "burro" e ir mal colocado aqui concordo com o GeoRCZ:)
 

Scorpio

Banned
amigo azulen comigo não cria atritos de forma alguma.

Disse o que pensei e expliquei-o sem ofender ninguém, dando apenas um parecer de quem tem conhecimento de como as coisas se fazem.

Abraço e boas pedaladas
 

patrick pires

Well-Known Member
Muito sinceramente o facto de o Vockler ainda "aguentar" a amarela não vejo nada de excepcional.. já houve ataques dignos de registo na montanha???
Penso que o ideal é recuar ao Tour de 2004 onde o mesmo andou uns dias com a amarela e o "dificil" que foi retirar a dita camisola do corpo a este jovem na altura.. alguem se lembra??
Se vai ganhar o tour, penso que não..
Se vai ficar no top 10, penso que sim..
 

Paulo V.

New Member
@Patrick pires, esse jovem na altura andou uns dias de camisola amarela devido a uma longa fuga onde esteve inserido e que ganhou uns largos minutos, estou à vontade para falar pois vi esse Tour como tenho as principais etapas gravadas para rever quando quiser e já tinha referido isso aqui à uns posts atrás. Mas basta recuar a esse ano para ver os minutos que ele foi perdendo ao longo das etapas que passaram pelas altas montanhas e em que um senhor Armstrong dominava tudo e todos juntamente com a sua equipa como bem queria e lhe apetecia. Nesse ano e nos seguintes até a este ano não me recordo nunca de ver o Voeckler tão bem na montanha e sequer conseguir responder ou até acompanhar aqueles ritmos que vimos nestas etapas de montanha.... podem dizer que o ritmo não é alto e que não houve ataques e não houve é verdade, mas de um pelotão só viamos ali cerca de 10 ciclistas na parte final, ora pela logica de o ritmo ser baixo e que andam todos limpinhos deviam lá estar todos numa chegada bem compacta ao alto.
Já o disse aqui, o Voeckler é um dos melhores ciclistas franceseses dos ultimos anos, mas não é ciclista para lutar nem ficar em nenhum top 10 de uma das três grandes voltas, o Voeckler é um ciclista bom para competições de uma semana e onde não tenha muita alta montanha.
 

plx

New Member
um comentário interessante deixado no link do blog que postei ha bocado de alguém que esta dentro do assunto

As a matter of interest, nice to see the evolution these last years of the doses of rEPO administered by anti-doping researchers in the clinical trials used for the development of new approaches to fight against rEPO.
In 1995, the doses that were injected were 300 units per kilo (see eg Breymann et al, Br J Haemat 1996). Very large supra-physiological doses. In 2000, after the introduction of the rEPO test in urine, the doses decreased to 80 units per kilo. Still supra-physiological, but the doses already decreased significantly. With the improvement of the rEPO test, the introduction of limits on OFF-score and other improvements, the term "rEPO microdosing" appeared in 2004. At that time "microdosing" meant 40 units per kilo. In 2006, microdosing was 20 units per kilo (Ashenden et al, Haematologica 2006). In 2008 the Athlete's Biological Passport was introduced and the last study about microdosing used doses as low as 10 units per kilo (Ashenden et al, Eur J Appl Physiol 2011, in press).

A 30-times decrease in 15 years, that is impressive.

The last studies in the field (still unpublished data) suggest that new markers in the athlete's passport will be able to detect doses that are so low that there is virtually no advantage to take any erythroiesis stimulating agent. Icing on the cake, it will also be more difficult for athletes to hemodilute their blood.
 

patrick pires

Well-Known Member
Paulo V. - concordo plenamente, mas eu nunca disse que ele vai ganhar (e dai não sei).. alguem se lembra de um senhor Oscar Pereiro??
è que a monotonia é tanta e a falta de coragem é tal que essa hipotese já não é descabida..
Desde que vi um Carlos Satre e um Oscar Pereiro ganhar o Tour já não digo nada.
 

Paulo V.

New Member
Lembro perfeitamente, mas o Pereiro ganhou o Tour na secretaria devido à desclassificação do Landis, isto se não estiver enganado.
E essa vitória do Pereiro dá-se numa longa fuga onde ele amealhou para aí uma meia hora e que o colocou na discussão do Tour.
Carlos Sastre para mim é melhor que o Pereiro, penso que é muito mais normal um Sastre vencer uma grande volta em cinco que participe que um Pereiro vencer uma em 20 ou em 30.
 
Top