• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour 2011

Figueiredo

Active Member
Viste a ultima etapa tranquilo?

O Contador andou escondido no grupo, os restantes favoritos a controlarem-se uns aos outros e o Voeckler respondia a tudo o que mexia... não e muito normal, ou da o pifo um dia destes ou há qualquer coisa de suspeito...
 

NCIS

New Member
Se o Voeckler não perder tempo nenhum para os seus adversários, nas alpes, dúvido que seja no contra-relógio que vá perder. E se ganhar, Chapeau Voeckler!
 

Scorpio

Banned
Alguma vez viram algum dos "grandes campeoes" a responder prontamente a todos os ataques como o Voeckler fez nos Pirineus????

Aquilo não é possivel limpo!!!
 

Paulo V.

New Member
Eu não quero dizer que o Voeckler anda vitaminado sem existirem provas... mas que dá que pensar a sua performance dá.
Para quem acompanha esta epoca, o Voeckler está a competir praticamente desde o inicio deste ano sempre a fundo e praticamente todos os meses tem ganho uma ou mais etapas nas corridas onde participa, o Voeckler participou nos campeonatos de estrada do seu país e perdeu por pouco, mas andou novamente ali na luta.
De todas as epocas em que o Voeckler está desde que começou a competir em elites, esta epoca é sem sombra de duvida a melhor de todas e com larga vantagem de progressão face ás outras todas.
No Tour o Voeckler, foi sempre um ciclista mediano, mesmo no primeiro ano que andou de camisola amarela, penso que em 2003 ou 2004. Pegando nas participações todas dele, o Voeckler nunca conseguiu estar ao lado dos melhores nas altas montanhas do Tour, fosse em que semana fosse, em media o tempo perdido por ele é sempre superior a 10 minutos.
Este ano ele ganhou a camisola amarela, mesmo não havendo ataques entre os favoritos vemos o Voeckler na frente das subidas, respondendo ao ritmo dos favoritos e praticamente não perdendo tempo nenhum... agora gostava que alguém explicasse cpmo é possível isso só acontecer agora e não em anos anteriores e para mim a camisola amarela e possiveis forças e ganas não explica tudo.
 

tranquilo

Active Member
Vi a etapa sim.
É claro que é estranho que de repente esteja lá com os principais desta maneira mas ainda tento ver as coisas desta forma:
-A motivação é muito importante.
-Os principais andam com medo uns dos outros e não atacaram, apenas fizeram arranques curtos. A subida dele foi extremamente boa mas nenhum dos princípais esforçou verdadeiramente o ritmo ao ponto que o pusesse em verdadeiras dificuldades.
-Em todas as ocasiões que podia o Voeckler ia para a frente (ou mandava o seu colega) para acalmar o ritmo e assim respirar de vez em quando.
-Ele está no pico de forma da vida dele como tem provado ao longo do ano.
-Da última vez que fez esta subida no Tour demorou apenas mais 4min a fazer esta subida, ao contrário de por exemplo o Basso que da última vez demorou bem menos tempo com o Armstrong ao lado.

Sabem o que eu acho? Isto é o Tour sem (tanto) doping... os corredores um pouco mais humanos e mais próximos uns dos outros....... e sem tanta etapa espectacular entre os favoritos :D

@Paulo V.
Não podemos comparar os tempos perdidos em média por corredor nestas subidas no passado, quem não luta pela geral cola-se ao gruppetto que acabam geralmente todos juntos com um tempo bem mau para estar melhor no dia a seguir (excepto o Cavendish que não consegue seguir o gruppetto a 70km da meta mas que miraculosamente lá aparece com eles)...
 

Figueiredo

Active Member
GeoRCZ

Não se pode afirmar que o homem anda aditivado, ate porque tem ido ao control e ate a data ainda não acusou nada, acredito na boa fe da organização, espero estar enganado mas provavelmente és capaz de ter razão já vi milhares de provas de ciclismo e aquelas respostas não estão ao alcance de todos se fosse um Schlek ou um Contador talvez, mas assim duvido seriamente que seja o peso da camisola como dizem...
 

Scorpio

Banned
A camisola amarela e a motivação ajudam, mas não são elas que pedalam nem que bombeiam o sangue... e mais não digo...
 

Scorpio

Banned
Em nenhum Tour me lembro de ver um ciclista, nem mesmo dos grandes nomes, a responder a tantos ataques seguidos e sem demonstrar desgaste...
 

Paulo V.

New Member
@Tranquilo, para o Voeckler e como comparação tens o ano em que ele andou de amarelo, vais ver o tempo perdido nas montanhas e é sempre bastante tempo.... e na altura ele só manteve a amarela mais uns dois ou três dias durante as montanhas porque tinha muito tempo acumulado ganho numa fuga... a não ser que a motivação do homem não fosse a mesma que agora, na altura ele perde a amarela depois de umas duas etapas de alta montanha para o Lance.

Como isto não quero rretirar nenhum merito ou desmerito ao Voeckler, é sem duvida um dos melhores ciclistas franceses dos ultimos anos, mas não é nem nunca vai ser ciclista para competir ao lado dos melhores que lutam por um top 10 de um Tour, Giro ou Vuelta.
 

20fps

Member
Mas alguém já viu neste tour um ataque de gente? É que eu não. Pequenas arrancadas no máximo de 100m.
O Rolland Pierre por exemplo, companheiro do Voeckler, tem subido tudo com os "melhores". É um grande trepador? Claro que não.
A questão é que há menos doping e isso bem se nota na estrada.
Convenço-me que se o ciclismo for um desporto 100% limpo nunca mais veremos ataques infernais montanhas acima. É humanamente impossível.
 

tranquilo

Active Member
Óbvio que não Paulo V., ele próprio diz que as hipóteses de vencer o Tour são 0.
Mas para mim os favoritos não fizeram nada demais que o pusesse a ele (ou aos outros) em grandes dificuldades... até o Basso disse que os irmãos anorécticos eram parvos em não ter posto um ritmo alto desde o início. E nas etapas anteriores houve algum ataque a sério à camisola amarela? É que não se passou mesmo nada nos Pirenéus. Foi um passeio, deixaram a EuropCar impor o ritmo (baixo) nas etapas de montanha e depois não atacaram!
Se o Voeckler tivesse seguido com o vencedor da etapa, aí sim era mesmo muito estranho pois era um bocado fora da liga dele. Agora o Voeckler está habituado a estar 3, 4 horas ao vento em fugas... ele sabe o que é sofrer e sabe que vai quebrar nos Alpes agora que os mongos dos anorécticos andam a deixar o Contador recuperar.

@Geo
Achavas menos estranho ele ter atacado? Como fazia sempre o Armstrong? Que quase nunca tinha um dia mau?
Eu lembro-me de pelo menos dois:
Contador vs Rasmussen, em que o Contador nem larga a roda dele.
Houve também outro bem emocionante com o Beloki, Armstrong e mais um ou dois em que o Armstrong respondeu a todos os ataques (e eram ataques a sério de corredores provavelmente aditivados).
Repito:
os favoritos não fizeram nada demais que o pusesse a ele (ou aos outros) em grandes dificuldades... até o Basso disse que os irmãos anorécticos eram parvos em não ter posto um ritmo alto desde o início. E nas etapas anteriores houve algum ataque a sério à camisola amarela? É que não se passou mesmo nada nos Pirenéus. Foi um passeio, deixaram a EuropCar impor o ritmo (baixo) nas etapas de montanha e depois não atacaram!
 

NiKES

New Member
Faço das palavras do Tranquilo as minhas.

Quanto as acusações dos outros, acho simplesmente triste e sem fundamento nenhum.
 

rs76

New Member
sou tambem da opiniao que ainda não houve verdadeiros ataques e ai sim vamos ver como se porta,não esquecendo, porem que as subidas tambem se treinam,e por alguem ha 2 anos atrás não trepar bem não quer dizer que não se melhore.
 

CarlosEscorcio

New Member
Os ataques não foram assim nada de especial, o ritmo era sempre mais baixo que o Basso ia para frente ou o companheiro da europcar.

Ainda hoje no trabalho um colega dizia-me que os franceses estão loucos por ter um vencedor francês do Tour...até que ponto poderia haver um fechar de olhos algures já não sei.

Teorias da conspiraão :rolleyes:
 
Top