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Topico albertismo/carolismo

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daniel_mb1

Active Member
Eu não sou vendedor de automóveis. Sou estofador!

Não prometi, mas aqui fica uma foto da Domane hoje no primeiro teste,
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Lindinha até!

Hoje de manhã estive a fazer alguns ajustes. Baixei o selim para 72cm, rodei ligeiramente o guiador para cima a fim de dar melhor apoio às mãos quando estão nas manetes.
As primeiras sensações são muito boas! Isto não tem nada a ver com a jorbi. O sistema isospeed é algo estranho. A sensação que dá é a de levar o pneu traseiro com pouca pressão. Ou seja, no selim sente-se muito menos a estrada. Ia sempre a olhar para o pneu a ver se tinha ar lol
A posição de condução é muito mais relaxada. Já consigo ir nos drops e respirar ao mesmo tempo.
Fiz 50km, 2h sem dores. Mas quando sair mais a serio é que se vai ver!
É um pouco cedo para dizer se acertei no tamanho ou não! Mas na bicicleta acertei, não tenho duvidas!

Para terminar, fica uma foto ha albertismo
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GMQ

Well-Known Member
Oh pensava que eras vendedor de carros. Dai os rolos que surgem nos videos que fizeste com a jorbi são pele para os estofos. A bike é muito linda tiveste bom gosto nos padrões.. Bpas pedaladas
 

jocarreira

Well-Known Member
Bike bonita sem dúvida, parabéns pela compra! :)

Mas... a dúvida que me surgiu ao ler o teu post: colocaste a altura do selim a 72 cm desde o centro do eixo pedaleiro até à parte de cima do selim, é isso? Qual é o tamanho dos cranks?
Parece-me demasiado elevado para a tua altura (menos que 1,70m certo?).
 

daniel_mb1

Active Member
Obrigado a todos! A bicicleta ficou mais bonita com este grupo. O Tiagra que ela trazia era cinzento e com estendal! Assim ficou melhor!

@jocarreira, o selim deve estar com 71 cm. Era esta medida que tinha na jorbi. Tenho a perna comprida para o meu tamanho (168.5cm)
 

daniel_mb1

Active Member
Meus caros, fiz um video,
[video=youtube_share;TFyyS9IDeR4]https://youtu.be/TFyyS9IDeR4[/video]

O selim está com 72cm, e o avanço é de 90mm -7º
O que achais? selim mais pra baixo, mais pra cima.. avanço maior, mais pequeno?

Queixas físicas para já não tenho nenhumas. Andei no sábado 50km, segunda 30km, terça 30km. O video foi gravado depois de andar!!
Sinto é a direcção muito leve, será do avanço ser pequeno? a sensação é semelhante à da jorbi quando tinha o avanço de 90! com o de 100 melhorou bastante!
 

Bruno Silva

Active Member
Também me dá a impressão que o selim devia subir um pouco...

Oh Daniel, esses 72cm é que não estou a perceber!! Então tu medes a altura do selim a partir de onde? Tens que medir a partir do eixo do pedal em baixo, quando alinhado pelo tubo de selim.
 

pratoni

Well-Known Member
Pode ser a forma mais usual, mas também acho que a forma que o Bruno refere é a que faz mais sentido ou é a mais prática, quer seja para replicar noutras bicicletas quer para se poder fazer comparações ...
 

daniel_mb1

Active Member
Vou subir o selim 1cm para experimentar... E o avanço? Talvez de 100mm para começar não? O lojista disse que trocava o avanço se fosse necessário. Daí a minha "pressa".
 

GMQ

Well-Known Member
Levanta apenas 50mm e testa outra vez. Quanto ao avanço eu deixava como está. Quando estas no hubs qual a sensação? Os braços estão tensos ou relaxados? Quando estás nos drops qual a sensação nos braços? Relaxados ou tensos? nas tuas voltas passas mais tempo em que parte do guiador? Nos Hubs ou handlebar?
Para teres um avanço não é preciso gastar muito. Não tomes decisões apressadas para poupares uns euros.
 

daniel_mb1

Active Member
Em ambas as posições sinto os braços/ombros bastante relaxados. As voltas que dei, apanhei sempre vento, e usei bastante os drops, variando sempre a posição das mãos como fiz no vídeo. Nas manetes tenho a sensação de ir demasiado alto. Vou bem, mas contra o vento a tendência é ir logo para os drops.
As bars é pá sou sincero, nunca gostei de ir lá com as mãos. Na jorbi usava muito pouco, apenas para descansar, mas nesta não.
 

GMQ

Well-Known Member
Mas estás consciente que compraste uma bike com pedigree de endurance?? Daí que vás mais levantado. Acho que estás algo equivocado. A posição nessa bike nunca será a mesma se tivesses adquirido um quadro racing. A diferença entre um e outro já foi muito batida e rebatida pelo Alberto e pelo MigC77. Olhei à foto novamente quantos espaçadores (desculpem-me se estou a usar terminologia pouco técnica) tens no avanço. Dá a sensação que devem ser para ai uns três. Se queres criar um estilo aero tens que reduzir o número dos mesmos, mas sempre com as limitações que o quadro de endurance te impõem.

Quanto ao resto se sentes os braços relaxados e sem pressão na zona dos ombros após fazeres uma volta é bom sinal.
 

daniel_mb1

Active Member
Sim claro que estou consciente de que este quadro tem uma posição de condução diferente do outro. E era mesmo isto que procurava. Uma coisa confortável. Só que também não quero ir tipo pastelaria Lool
O avanço no vídeo está com um espacador de 10mm por cima. Por baixo tem mais dois de 10mm.
 

GMQ

Well-Known Member
Pois eu logo vi que deveria ser à volta de 3 inicialmente se bem que no video não consiga perceber por causa dos braços. se tu olhares a bike de um pró eles nem usam espaçadores e aquilo são quadro racing. Nesta bike podes ficar um pouco mais aero fit mas nunca andarás em racing style. um avanço maior vai te colocar mais esticado e um pouco menos levantado. Mas não sei se será o que pretendes. MAs atenção que demasiado esticado vai provocar algumas dores no corpo. Na estrada não suspensões a absorverem as irregularidades do terreno ao invés que sucede no btt. Temos a forqueta em carbono que dissipa as vibrações mas não completamente. O resto é absorvido pelo nosso corpo através dos braços que são aquela parte do corpo que sofrem mais. Daí que quando vamos esticados demais e estamos tensos surjam dores nos mesmos.
 
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