A não ser que compres uma bicicleta/rodas novas e optes logo por algo já tubeless nativo, o resto das situações implica sempre gastar dinheiro para adoptar o sistema tubeless.
Acho que a maior resistência advém desse facto e não de resistência ao sistema em si, porque provavelmente ainda não se usou para se poder ter opinião se convence ou não...
Mas acho que ninguém falou em custos com rodas/bicicletas novas, se perguntam opiniões relativamente ao tubeless também acho que não faz sentido nenhum estar a apontar isso como justificação de não "convencer".
Se as rodas o permitem e não envolve custos também não vejo nenhuma desvantagem de tubeless, pelo contrário.
Em resistência ao rolamento pelos testes são superiores mesmo comparando com cameras de latex, e resistência ao rolamento é = a watts grátis = ir mais rápido com o mesmo esforço.
Para além de que o permitir pressões mais baixas aumentar também e muito o conforto e a própria segurança.
Quanto aos furos também não percebo muito bem o argumento de "como quase não furo não preciso" , é parecido ao eu dizer como nunca caio não preciso de capacete. Eu sei é uma comparação parva, mas mais uma vez não se pode apontar como argumento para não "convencer" o facto de se furar pouco, até porque como é sabido as vantagens do tubeless vão além disso.
Uma coisa é não compensar para nós, outra coisa é apontar desvantagens por causa disso.
Porque alguém que tenha rodas Tubeless Ready ou simplesmente queira comprar umas rodas novas faz todo o sentido ir para tubeless ou pelo menos ponderar sobre as vantagens que isso lhe vai trazer.
E mesmo que isso envolva custos com rodas/pneus novos.... há tanto dinheiro que se gasta em componentes/partes da bicicleta que fazem muito menos diferença do que o tubeless pode fazer em conforto e RR (os marginal gains, rolamentos cerâmicos, guiadores aero, etc, etc)
Além de que o pneu é a única parte de contacto da bicicleta com o solo, o pneu pode transfomar por completo a experiência/sensação da bicicleta, isto porque me faz alguma confusão por vezes ver tanta gente com bicicletas/rodas de tantos milhares de € mas depois andarem com pneus de gama baixa... tenho a certeza que a experiência seria bem melhor numa bicicleta que custasse menos um pouco e esse dinheiro fosse investido em pneus a sério.