Tópico dos Pneus

JPLopes_73

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#1
Boas
um pouco às escuras meti 2 Schwalbe Lugano, 700x23c ... no ínicio do ano ... andava sempre a apanhar vidros e espero agora que pelo menos dos 2mm a menos sejam menos propensos ao furo.

Quem já usou o pneu tem que opinião? Ainda nem lhe toquei ...
http://www.wiggle.co.uk/schwalbe-lugano-folding-road-tyre-1/

fiquei um pouco espantado ... gravado de lado tem 6bar (min) 8bar (max) ... mas depois no interior da caixa tem a descrição em papel que se a roda for de perfil liso ... 5bar (max) ...
escusado será dizer que rebentei uma câmara de ar (a 2ª) nas bombas ao tentar meter 7 bar ... o pneu alargou no perfil da roda
A 1ª roda aceitou os 7bar mas a câmara de ar era continental ...
 
#3
O meu conselho, não metas ar nas bombas de combustivel se foi o que entendi.
Compra uma bomba manual em condições, nas bombas podes estar a meter ar a mais, por não estar calibrado em condições.
 

Duke

Well-Known Member
#9
também acho, uma bomba de pé é da coisas mais importantes para se comprar, e não é assim tao cara na decatlhon ha modelos acessíveis e bastante bons
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#10
A questão não era o ar das bombas ou da estação de serviço ... mas e os pneus que comprei valem alguma coisa ...
As rodas que comecei a usar têm qualquer coisa que obrigam a esticar bem os pneus para os montar outra vez. Já vos aconteceu?
ultimamente aconteceu algumas vezes ... furei umas 5 vezes até decidir trocar pneus ... mas a questão não era dos pneus ... estes também são dificieis de montar ...
 
#12
Quem já usou o pneu tem que opinião? Ainda nem lhe toquei ...
http://www.wiggle.co.uk/schwalbe-lugano-folding-road-tyre-1/


Já usei na versão com arame, 700x25. É robusto


escusado será dizer que rebentei uma câmara de ar (a 2ª) nas bombas ao tentar meter 7 bar ... o pneu alargou no perfil da roda
A 1ª roda aceitou os 7bar mas a câmara de ar era continental ...
Esses rebentamentos parecem ser de câmara de ar mal montada, trilhada entre o aro e o pneu. Quando enches a sério a câmara rebenta exatamente por esse ponto onde ficou trilhada. Não reparaste se houve um balão da câmara de ar a sair para fora do pneu antes de rebentar? Ao montar o pneu sugiro duas coisas:
1) Dás um pouco de ar na câmara antes de começares a montar o pneu. Assim é menos provável que ela fique presa entre pneu e o aro. Ao montar o pneu toma atenção para não trilhares a câmara!
2) Antes de montar o pneu todo, carrega bem no pipo, de fora para dentro do pneu, para garantir que aí não fica câmara de ar trilhada - é um dos sítios "preferidos" para isto acontecer.

Qualquer camâra de ar de estrada aceita 8 bares, a questão não era da marca da câmara.
 
#13
O meu conselho, não metas ar nas bombas de combustivel se foi o que entendi.
Compra uma bomba manual em condições, nas bombas podes estar a meter ar a mais, por não estar calibrado em condições.
Ele estava a tentar por 7 bares. Ainda que a bomba estivesse descalibrada e pusesse 8, não era por aí que a câmara rebentava. Há quem ponha 9 bares e as câmaras não rebentam por isso.
As indicações de pressão mínima e máxima referem-se ao pneu, não à câmara
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#14
@JPLopes_73 65kg de máximo load é o peso do atleta mais bicicleta? Se for é muito pouco. Dá-me ideia de serem muito fraquinhos, mas não conheço.
Também reparei nisso ... mas ao menos que seja 65kg por roda ...
O pneu ficou bem colocado ... a questão prende-se com a solidarização entre roda e pneu ... a câmara aumentou de volume e o pneu saiu da roda ... i que eu não acho normal ...
Ainda estão novos e agora não vale a pena chorar sobre o leite derramado ... usar até esgotar ... eu até nem sou de corridas ... ando pelo prazer de andar ...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#15
Já usei na versão com arame, 700x25. É robusto




Esses rebentamentos parecem ser de câmara de ar mal montada, trilhada entre o aro e o pneu. Quando enches a sério a câmara rebenta exatamente por esse ponto onde ficou trilhada. Não reparaste se houve um balão da câmara de ar a sair para fora do pneu antes de rebentar? Ao montar o pneu sugiro duas coisas:
1) Dás um pouco de ar na câmara antes de começares a montar o pneu. Assim é menos provável que ela fique presa entre pneu e o aro. Ao montar o pneu toma atenção para não trilhares a câmara!
2) Antes de montar o pneu todo, carrega bem no pipo, de fora para dentro do pneu, para garantir que aí não fica câmara de ar trilhada - é um dos sítios "preferidos" para isto acontecer.

Qualquer camâra de ar de estrada aceita 8 bares, a questão não era da marca da câmara.
Pois mas esse pneu de arame e de outra dimensão parece ser outra especificação não comparavel com o caso.
Eu tenho esse cuidado ... o pneu deu os estalos que se estava a aconchegar à roda ... e dei-lhe mais um pouco de pressão e o pneu saltou da roda ...
Mandei fora os papéis que vinham com os pneus senão até dava para explicar melhor a situação ...
 

afonsobtt

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#16
Como tu és um burro torto ..:)
Volto novamente a recomendar-te os Continental Ultra Sport II como já te recomendei varias vezes..
Nota +de 10.000 km 1 furo á frente e um furo a trás, neste ultimo sabado
Contra factos não há remédios..
Acredito que tu ainda tenhas um pingo de bom senso e compres uns pneus decentes...:)
 

Maddog

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#17
Apriveita que na Ribble os ultrasport II estão a 11€ Hehe. São os meus de eleição há 24mil km.

Estive para mandar vir um set de Lugano para testar! Ainda bem que não o fiz.

Como uso a bike diariamente e faço mts kms por mês, não vou para pneus xpto e caros, tenho me dado mto bem com os Usport, duráveis qb, confortáveis, bom gripe pouquíssimos furos!


Talvez um pouco offtopic! Mas foi só para desabafar que ainda bem que não mandei vir.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
#18
Como tu és um burro torto ..:)
Volto novamente a recomendar-te os Continental Ultra Sport II como já te recomendei varias vezes..
Nota +de 10.000 km 1 furo á frente e um furo a trás, neste ultimo sabado
Contra factos não há remédios..
Acredito que tu ainda tenhas um pingo de bom senso e compres uns pneus decentes...:)
Cansei-me ... e com 3000 km fizeram já pedem reforma ...

e mais tenho andado pouco ...