Tópico dos Pneus

Kongas

Active Member
#41
Rubino Pro em 700x25. Costumo andar com 6,5/7,0 (frente/traseira), para um peso de 71 kg. Ontem experimentei 7,0/7,5 e gostei da sensação, mas a volta foi curta demais (e sempre em bom piso) para tirar conclusões definitivas.
 
#42
Rubino Pro em 700x25. Costumo andar com 6,5/7,0 (frente/traseira), para um peso de 71 kg. Ontem experimentei 7,0/7,5 e gostei da sensação, mas a volta foi curta demais (e sempre em bom piso) para tirar conclusões definitivas.
Se o piso for bom, estilo auto estrada, TT e diferente. E se o tempo estiver bom tambem.

grande abraco
 
#43
Boas Sr @albertosemcontador mas qual a pressao correta que devo colocar ?
@elpatron senhor nao. So Alberto. Se o pneu for 28 com praticamente 90 kilos estamos a falar cerca de 6.5 bar, por ai!! Com pneu 28, individuo na casa dos 90 kilos.

Se o pneu fosse de 25 ai no teu caso com 90 kilos sim, ja estariamos a falar a rondar os 7 bar. Mais coisa menos coisa, por ai. Convem meter sempre mais pressao atras do que a frente, como mencionou o @Kongas para obter um diferencial da roda traseira, para a frontal, de amortecimento e absorcao porque a da frente e a que leva sempre mais pancada. Mas essa diferenca ai e minima, nao e de bar e de poucos psi, estamos a falar de 1 ou 2 psi.

grande abraco...
 

Ruanito

Active Member
#46
e eu? q pressão devo por na Triban?

quando peço um imperial peço sempre pressão máxima... talvez por isso depois um gajo escorregue nas curvas :D:D:D
 
#50
Espero que o @albertosemcontador não ache um abuso da sorte, mas já agora gostava de ter a percepção da pressão correcta a usar nos meus pneus.

Actualmente tenho os Btwin Resist 700x25 (rated para 6-8 bar - geralmente coloco 7 bar, mas só porque é o meio da gama), que vinham de origem na Triban 500. Penso fazer upgrade para uns Vittoria Rubino Pro G+ quando apanhar uma boa promoção, visto que estes já estão com demasiado uso e são os que vejo mais recomendados sem o budget ser excessivo...Mas qualquer sugestão contrária é bem vinda. :)

Peso 79kg (mais 11kg de bike).
 

Wawando

Well-Known Member
#51
Qual a influencia da pressão dos pneus... é que desde há uns tempos a pessão dos pneus é a olhómetro, aperto e se "está bom"... siga... nunca fui ao detalhe da dif de trás para a frente...
 

Wawando

Well-Known Member
#53
@Wawando não tens uma bomba de pé com manómetro em casa?
Claro que tenho, mas a maior parte das vezes é com bomba sem manómetro.
Ao principio andava a ver esta questão, sempre tive amigos que andavam com os pneus a 140 e outros a 100 e no fim do dia andam todos o mesmo...
Ou seja, a questão é que não noto grande dif mas tb não ando a descer a fundo que nem um louco nem a bater tempos a subir... e os treinos andam nas entre as 2h e as 5h30 não são o dia inteiro na bike nem provas de 3 semanas...
Para o dia-a-dia "cheinho" e siga. Estimo que deve andar ali pelos 90-110...
 

RTC

Moderador
Staff member
#54
Ok.

Já agora e falando de pressões, eu uso 90f/95t psi's nos meus 25c. Vittoria Corsa G Plus. Peso 67kgs.
Uso esta pressão tanto em treino com em algumas (poucas) provas que participo.
 
#55
Espero que o @albertosemcontador não ache um abuso da sorte, mas já agora gostava de ter a percepção da pressão correcta a usar nos meus pneus.

Actualmente tenho os Btwin Resist 700x25 (rated para 6-8 bar - geralmente coloco 7 bar, mas só porque é o meio da gama), que vinham de origem na Triban 500. Penso fazer upgrade para uns Vittoria Rubino Pro G+ quando apanhar uma boa promoção, visto que estes já estão com demasiado uso e são os que vejo mais recomendados sem o budget ser excessivo...Mas qualquer sugestão contrária é bem vinda. :)

Peso 79kg (mais 11kg de bike).
E muito, 6.8, anda por ai... Ligeiramente abaixo...

grande abraco...
 

sidorio

Well-Known Member
#56
Claro que tenho, mas a maior parte das vezes é com bomba sem manómetro.
Ao principio andava a ver esta questão, sempre tive amigos que andavam com os pneus a 140 e outros a 100 e no fim do dia andam todos o mesmo...
Ou seja, a questão é que não noto grande dif mas tb não ando a descer a fundo que nem um louco nem a bater tempos a subir... e os treinos andam nas entre as 2h e as 5h30 não são o dia inteiro na bike nem provas de 3 semanas...
Para o dia-a-dia "cheinho" e siga. Estimo que deve andar ali pelos 90-110...
Andar todos os mesmo andam... mas a usar 140psi perde-se muito em conforto, os pneus parecem pedra e sentes as irregularidades da estrada todas!