• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Strava

Duke

Well-Known Member
Vão cortar em algumas coisas que já nos tínhamos habituado a usar muito regularmente e religiosamente vai custar um pouco.
Mas temos de ter noção que uma empresa destas que nunca teve lucro.. nao deve ser fácil...
 

elchocollat

Well-Known Member
Não tem nada a ver um com o outro... têm objectivos diferentes.
Okok
É que o Strava segundo o que eles dizem, na versão Summit conseguem ver-se mais detalhes do treino. No TP há lá uns gráficos escondidos também. Daí ter perguntado :)
 

JBG

Well-Known Member
Okok
É que o Strava segundo o que eles dizem, na versão Summit conseguem ver-se mais detalhes do treino. No TP há lá uns gráficos escondidos também. Daí ter perguntado :)

Em termos de detalhes o IG é melhor.
O TP não dá para ver isto por exemplo. :D

87605508_2497934707115955_5948317532728888730_n.jpg
 

jpacheco

Well-Known Member
Isso devia ser quando era separado em 3 grupos (summit)... E só devias ter um...
São 60€ por ano..
É provável, não te sei dizer. O que sei é que na minha subscrição tem lá "A sua assinatura anual será renovada automaticamente a 17 de outubro de 2020 por €23,99".
 

Bruso

Well-Known Member
Cada vez se enterram mais... Em vez de melhorarem certas coisas e inovarem pra cativar o pessoal, vão restringir
cativar pessoal? Não percebes que eles não ganham nada pelo número de pessoas na plataform? ELes ao contrários dos facebooks e instagrams desta vida não ganham dinheiro a minar a tua informação. Muitos usavam a informação de forma gratuita através do API. Strava anda a inovar à imensos anos e nunca teve lucro.

Eu estou completamente do lado do Strava nisto. Por 5£ por mês não tenho dúvidas que vou subscrever. Preço de 2 cafés aqui no UK. A fase de ser tudo de borla vai acabar. As subscrições são o futuro e a única maneira de não pagar será dando autorização às empresas para minar os teus dados e vendê-los a quem quiser. Até o modelo de encher o site de publicidade vai se tornar obsoleto. Repara que nunca viste publicidade na app ou no site do Strava.

A única coisa que fizeram mal na minha opinião foi bloquearam o uso do API sem aviso prévio mas o facto de terem feito isto só prova que não recebiam nada por isso.
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
cativar pessoal? Não percebes que eles não ganham nada pelo número de pessoas na plataform? ELes ao contrários dos facebooks e instagrams desta vida não ganham dinheiro a minar a tua informação.

Os dados dos utilizadores são utilizados para esta aplicação:
https://metro.strava.com/

E segundo parece, o Strava era pago pelos dados.
Agora se me perguntarem se era suficiente para manter a empresa saudável. Possivelmente não....
 

jocarreira

Well-Known Member
A melhor coisa que o Strava tem é a base de dados de utilizadores, que é enorme e continua a crescer mas nesta fase mudaram o foco da quantidade de utilizadores para a qualidade de utilização.
Com os biliões de atividades que têm conseguiram melhorar a criação de rotas (através dos heatmaps) e estão a melhorar a aplicação mobile que é o que a maioria das pessoas usa. Quando um user faz upload de uma atividade ele quer ver ali no momento toda a informação, enquanto que no passado para ver com mais detalhe tinha que ligar o PC e ir ao website.

Ouvi um podcast com os fundadores do Strava onde falaram de como surgiu o Strava e qual o caminho que querem seguir. E eles vão começar a aproveitar a informação que têm e eu acho bem se isso se traduzir numa melhoria da experiência de utilização. Como já disse aproveitaram as atividades para criar heatmaps e com isso melhorar a criação de rotas, e uma outra possibilidade que ouvi nesse podcast é começarmos a ver mais coisas relacionadas com a quantidade absurda de informação que eles possuem, tipo o equipamento usado pelos atletas (bicicletas, rodas, sapatilhas,...) e com isso oferecerem novas funcionalidades.

Depois daquela confusão de removerem a ordem cronológica do feed e de dividirem o Premium em vários Summits que se tornava confuso, acho que estão a voltar a entrar nos eixos.

Quanto à mensalidade, não há gelados grátis. O serviço tem um custo que não é pago com publicidade, ou querem que passe a ser como o instagram que a cada duas publicações mostra uma de publicidade?
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Quanto à mensalidade, não há gelados grátis. O serviço tem um custo que não é pago com publicidade, ou querem que passe a ser como o instagram que a cada duas publicações mostra uma de publicidade?

Pessoalmente, não me importava de levar com a publicidade, mas entendo que o modelo de negócio deles passe antes pelas subscrições.
São opções....
 

Bruso

Well-Known Member
A melhor coisa que o Strava tem é a base de dados de utilizadores, que é enorme e continua a crescer mas nesta fase mudaram o foco da quantidade de utilizadores para a qualidade de utilização.
Com os biliões de atividades que têm conseguiram melhorar a criação de rotas (através dos heatmaps) e estão a melhorar a aplicação mobile que é o que a maioria das pessoas usa. Quando um user faz upload de uma atividade ele quer ver ali no momento toda a informação, enquanto que no passado para ver com mais detalhe tinha que ligar o PC e ir ao website.

Ouvi um podcast com os fundadores do Strava onde falaram de como surgiu o Strava e qual o caminho que querem seguir. E eles vão começar a aproveitar a informação que têm e eu acho bem se isso se traduzir numa melhoria da experiência de utilização. Como já disse aproveitaram as atividades para criar heatmaps e com isso melhorar a criação de rotas, e uma outra possibilidade que ouvi nesse podcast é começarmos a ver mais coisas relacionadas com a quantidade absurda de informação que eles possuem, tipo o equipamento usado pelos atletas (bicicletas, rodas, sapatilhas,...) e com isso oferecerem novas funcionalidades.

Depois daquela confusão de removerem a ordem cronológica do feed e de dividirem o Premium em vários Summits que se tornava confuso, acho que estão a voltar a entrar nos eixos.

Quanto à mensalidade, não há gelados grátis. O serviço tem um custo que não é pago com publicidade, ou querem que passe a ser como o instagram que a cada duas publicações mostra uma de publicidade?
Também ouvi esse podcast com o Wade do Cycling Tips. É esse tipo de podcast que abre os olhos. EU se não tivesse ouvido provavelmente seria mais um a reclamar desta decisão do Strava.
 
Top