Bem...o meu histórico em bikes de estrada é todo composto por esta marca, Specialized....
Comecei com uma Allez Sport 2010, de seguida tive uma Tarmac Elite 2011 e agora vem esta Venge S-works 2012 sendo que ainda mantenho a tarmac para o "dia-dia" e as voltas de inverno!
A Venge foi montada peça a peça, tem algumas peças que alguns vão considerar fracas, mas tendo o mesmo material na Tarmac e como o seu funcionamento nunca comprometeu e os seu pesos também não são muito exagerados face as gamas superiores, e assim consegui acabar de montar o "cangalho" mais rapido!
Passando á análise...tenho como comparação as duas antecessoras!
Quando passei da Allez para a tarmac notou-se um aumento de rigidez enorme, um espetáculo...uma daquelas sensações em que pensamos, "haverá melhor que isto? não pode!!!"....pois...mas há! A Venge S-works tem uma rigidez ainda superior á Tarmac (SL2), uma rigidez enorme, é uma bike que pede para andar mais e mais, o quadro aerodinâmico faz um conjunto soberbo com as rodas HED de perfil, isto é uma máquina de rolar! As rodas apenas pecam pelo seu peso algo elevado, mesmo assim também gosto bastante de subir de venge! Também é mais confortável que a tarmac, mas aqui há muitas variáveis que podem interferir, a começar pelos pneus, que na tarmac são de arame!...
Bem...
Quadro e Forqueta: Specialized Venge S-Works
Rodas: HED JET 6
Pedaleiro: Specialized S-works 39/53
Guiador: Newultimate carbono 44cm
Avanço: DEDA 110mm
Selim: Selle italia Flite alterado
Espigão: Specialized Venge
Travões: Tektro R741
Manetes: SRAM apex
Corrente: KMC
Cassete: Sram RED 11-25
Desviador F:Sram apex
Desviador T:Sram apex
Pedais: Look KEO classic
Fita guiador: Specialized
Pneus: Rubena phoenix RACE 127 TPI
Esta tralha toda, no fim pesou 7490g com alguns "trambolhos" pelo meio como as rodas HED (pesam perto de 2000g) e os travões com 310g o par!
Comecei com uma Allez Sport 2010, de seguida tive uma Tarmac Elite 2011 e agora vem esta Venge S-works 2012 sendo que ainda mantenho a tarmac para o "dia-dia" e as voltas de inverno!
A Venge foi montada peça a peça, tem algumas peças que alguns vão considerar fracas, mas tendo o mesmo material na Tarmac e como o seu funcionamento nunca comprometeu e os seu pesos também não são muito exagerados face as gamas superiores, e assim consegui acabar de montar o "cangalho" mais rapido!
Passando á análise...tenho como comparação as duas antecessoras!
Quando passei da Allez para a tarmac notou-se um aumento de rigidez enorme, um espetáculo...uma daquelas sensações em que pensamos, "haverá melhor que isto? não pode!!!"....pois...mas há! A Venge S-works tem uma rigidez ainda superior á Tarmac (SL2), uma rigidez enorme, é uma bike que pede para andar mais e mais, o quadro aerodinâmico faz um conjunto soberbo com as rodas HED de perfil, isto é uma máquina de rolar! As rodas apenas pecam pelo seu peso algo elevado, mesmo assim também gosto bastante de subir de venge! Também é mais confortável que a tarmac, mas aqui há muitas variáveis que podem interferir, a começar pelos pneus, que na tarmac são de arame!...
Bem...
Quadro e Forqueta: Specialized Venge S-Works
Rodas: HED JET 6
Pedaleiro: Specialized S-works 39/53
Guiador: Newultimate carbono 44cm
Avanço: DEDA 110mm
Selim: Selle italia Flite alterado
Espigão: Specialized Venge
Travões: Tektro R741
Manetes: SRAM apex
Corrente: KMC
Cassete: Sram RED 11-25
Desviador F:Sram apex
Desviador T:Sram apex
Pedais: Look KEO classic
Fita guiador: Specialized
Pneus: Rubena phoenix RACE 127 TPI
Esta tralha toda, no fim pesou 7490g com alguns "trambolhos" pelo meio como as rodas HED (pesam perto de 2000g) e os travões com 310g o par!