• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Specialized Venge S-WORKS

h_rd2

New Member
Bem...o meu histórico em bikes de estrada é todo composto por esta marca, Specialized....

Comecei com uma Allez Sport 2010, de seguida tive uma Tarmac Elite 2011 e agora vem esta Venge S-works 2012 sendo que ainda mantenho a tarmac para o "dia-dia" e as voltas de inverno!

A Venge foi montada peça a peça, tem algumas peças que alguns vão considerar fracas, mas tendo o mesmo material na Tarmac e como o seu funcionamento nunca comprometeu e os seu pesos também não são muito exagerados face as gamas superiores, e assim consegui acabar de montar o "cangalho" mais rapido!

Passando á análise...tenho como comparação as duas antecessoras!

Quando passei da Allez para a tarmac notou-se um aumento de rigidez enorme, um espetáculo...uma daquelas sensações em que pensamos, "haverá melhor que isto? não pode!!!"....pois...mas há! A Venge S-works tem uma rigidez ainda superior á Tarmac (SL2), uma rigidez enorme, é uma bike que pede para andar mais e mais, o quadro aerodinâmico faz um conjunto soberbo com as rodas HED de perfil, isto é uma máquina de rolar! As rodas apenas pecam pelo seu peso algo elevado, mesmo assim também gosto bastante de subir de venge! Também é mais confortável que a tarmac, mas aqui há muitas variáveis que podem interferir, a começar pelos pneus, que na tarmac são de arame!...

Bem...

Quadro e Forqueta: Specialized Venge S-Works
Rodas: HED JET 6
Pedaleiro: Specialized S-works 39/53
Guiador: Newultimate carbono 44cm
Avanço: DEDA 110mm
Selim: Selle italia Flite alterado
Espigão: Specialized Venge
Travões: Tektro R741
Manetes: SRAM apex
Corrente: KMC
Cassete: Sram RED 11-25
Desviador F:Sram apex
Desviador T:Sram apex
Pedais: Look KEO classic
Fita guiador: Specialized
Pneus: Rubena phoenix RACE 127 TPI

Esta tralha toda, no fim pesou 7490g com alguns "trambolhos" pelo meio como as rodas HED (pesam perto de 2000g) e os travões com 310g o par!





 

RSilva

Well-Known Member
até assusta só de olhar :eek:

mas no bom sentido, grande avião! merece uma outra família de periféricos, claro...

mas como dizem os americanos: "it's a good start"
 

joao49

Member
nao ha duvidas nenhumas k esse quadro merecia um grupo de uma gama mais ao seu jeito mas sinceramente e porque os olhos sao quem mais come,a bicicleta esta fantastica..pormenores bem interessantes e se o terreno por onde mais andas for plano entao tens as rodas ideiais para isso,na minha opiniao..carrega lhe k ela pede é k pedales e mais uma vez repito,os meus olhos adoram o k veem....mt boa,quase perfeita,4,5 estrelas...
abraço j49
 

h_rd2

New Member
Obrigado pelos comentários! Sim esta bike faz mais "plano" até porque para outras aventuras com mais altimetria tenho a tarmac com um 38/52 11/28 mais simpático para as subidas, ficou um pouco mais despida pois estas rodas eram de lá, agora tem umas fraquinhas Fulcrum racing 6 com uns pneus de arame specialized Pro II mesmo so para papar km!


Quanto ao grupo é como disse, já andei em bikes com RED e sinseramente não gostei "muito mais" do que do apex, isto funciona ás mil maravilhas, a pôr seria mais pela estética do que pelo funcionamento ou mesmo peso, uma vez que também as peças com mais diferença nos pesos não tenho do grupo apex (pedaleiro S-works (593g com pratos, pressfit e parafusos) e cassete RED)...aliás penso que o mais sensato seria o Force, talvez se um dia ouver uma oportunidade fora do normal a troca aconteça, por enquanto é mesmo para ficar assim (talvez troque o desv trazeiro a médio/curto prazo por um force).
Mesmo estéticamente a bike é tão vistosa a nível de quadro/rodas que ninguém repara nas manetes! O REAL upgrade aqui seriam umas rodas sub 1500g de perfil!
 
Top