• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas Chinocas

moshinho

Well-Known Member
Nem reparei!
Agradeço, Moshinho.
De tarde já vou mandar uns email's a perguntar valores!

Provavelmente serão mais altos do que fora da Europa, mas ao menos não tens os custos de alfândega. Pelo que tenho lido em outros fóruns, os aros da Nextie são porreiros e aqui no fórum tens também pelo menos um utilizador a utilizar esses aros. (mecânico do paladar, na fininha dele). Podes consultar o tópico dele.
 
Sim, evitaria esta parte burocrática, de facto!
Tinha sido o Mecânico do Paladar que me aconselhou. E aconselhou vindo da empresa mãe. Provavelmente já tirou os outros preços a limpo.
Vou voltar a falar com ele e aguardar os preços vindos da Europa.

O objectivo seria ter umas rodas com aquele perfil/largura de aro e com o mais baixo preço possível. A minha namorada não gosta de ver as pistas de travagem em alumínio nas rodas que tem na BMC. Como tem o sonho de comprar um dia umas Lightweight, prefere comprar algo mais barato agora e não umas rodas de qualidade e valor superior. Anda a ficar muito exigente, mas compreendo-a! :) Quem não fica doido com umas Lightweight?!
 

kilo

New Member
tem bom aspecto,tenho que ver o feedback dos aros de btt29 que é o que estou interessado.Depois deixem a loja na europa para se poder fugir ao stress
 

nmt

Well-Known Member
Primeira volta dada com as "chinocas"... cerca de 70 kms em percurso rolante. Que posso dizer... rolam bem, muito bem, não senti falta de rigidez, aceleram e sobem bem (estou a compará-las com as Mavic Aksium que estava habituado). Os calços de travões não têm aspecto de ir durar muito, pois são bastante macios mas assim poupam a pista de travagem. Para já, estou satisfeito com elas.
 

kilo

New Member
já vi obrigado,bem se calhar vou arriscar como são rodas so para serem utilizados em provas,tenho outras para os treinos, se partir não fico agarrado e pelo preço dos aros é de pensar, ainda por cima uma loja UK não vou ter o stress da alfandg
 

nmt

Well-Known Member
Depois de feitos cerca de 250 kms com as rodas, quer com zonas rolantes quer com subidas "a sério", aqui ficam as considerações que posso fazer:
- Rolam bem;
- Têm um "cantar" muito agradável;
- Os calços desgastam-se bastante;
- A travagem não me pareceu muito uniforme, notando alguma variação na potência (parece que a pista de travagem da roda da frente não é uniforme), não faltando no entanto capacidade de travagem;
- Bastante filtrantes em relação ao piso (comparadas com rodas de alumínio), aumento nítido do conforto;
- Pareceram-me bastante rígidas, em subidas fortes, pedalando em pé, não notei qualquer torção;
- Já acertei num buraco com alguma violência, não se traduzindo em qualquer dano.
Qualquer questão, disponham.
 

Jocas22

Member
belissimas @nmt. Em Portugal o pessoal é demasiado pipi, somos uns tesos armados em finos. Lá fora anda tudo a comprar e contente. No fundo sao eles que fazem as rodas que depois por ai se metem os autocolantes e os totos pagam um balurdio pela mesma coisa. Hao-de haver por ai umas dezenas delas montadas cá com autocolantes pipis que vi a entrada delas na alfandega á um ano sensivelmente. HIhihi. Até sei quem as vendeu e quem as comprou mas isso nao digo. Boas pedaladas e vai dando feedback
 

albertosemcontador

Well-Known Member
belissimas @nmt. Em Portugal o pessoal é demasiado pipi, somos uns tesos armados em finos. Lá fora anda tudo a comprar e contente. No fundo sao eles que fazem as rodas que depois por ai se metem os autocolantes e os totos pagam um balurdio pela mesma coisa. Hao-de haver por ai umas dezenas delas montadas cá com autocolantes pipis que vi a entrada delas na alfandega á um ano sensivelmente. HIhihi. Até sei quem as vendeu e quem as comprou mas isso nao digo. Boas pedaladas e vai dando feedback

Amigo jocas...

Gostava imenso de nao ter lido, tanta ignorancia, tanta falta de bom senso, tanta prepotencia, tanta Chico-esperteza, tanta ausencia de verdade e tanto insulto em generalizacao a comunidade ciclista, que pedala e gosta de pedalar com qualidade, Mas acima de tudo e o que e de relevante para mim e que, GOSTAVA DE REALMENTE! PODER TER APRENDIDO QUALQUER COISA!!!!

O senhor diz que sabe e que sabe muita coisa, Mas que nao diz....Mas nao sabe nada!!! Voce nao e um sabedor... Voce e um mero critico observador de canto do olho, sem cabecinha para pensar... Porque se o fosse, realmente um sabedor, nao escrevia o que escreveu...

O meu conselho, e para que guarde esses seus comentarios a nivel de sobrevalorizacao alfandegaria de charme barato, para os fazer no talho, na lota do peixe Ou Entao quando for comprar Meias, cuecas, lanternas, ferramentas Ou baterias de pilhas a Loja dos chineses ai da esquina...

Se faz favor...

Grande abraco...
 

Jocas22

Member
esta chateado comigo. Faz como eu @kilo ignora, toda a gente tem direito a escrever, é um forum. Não retiro uma virgula como aceito que pensem exactamente o contrario
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Percebo muito bem o que diz Jocas22, mas seria muito mais enriquecedor e ajudaria a comunidade de ToTós se desvendasse esse mistério todo, que não é assim tão misterioso...

Mas, por exemplo, comparar um carro de 3500cc para um de 1400cc, por norma, não é lá muito sensato nem equilibrado. Se andam os dois a 120km/h, concerteza, se têm pelo menos 4 rodas (o de 1400cc até pode ter 5 rodas, imagine só...) concerteza, se... se... se...

Um mecânico muito conceituado na competição automóvel nacional uma vez saiu-se com a seguinte expressão: "...um Renault, um Opel, um Fiat (gamas de entrada ou "baixa") são carros, um Mercedes, um BMW ou um AUDI (gamas superiores) são viaturas..."

Em suma, talvez o que se paga por um par de rodas "chinesas", ou não fossem praticamente todas Asiáticas, é que seja um roubo e faça dos "Chicos Espertos" verdadeiros Totós, porque olham para o lado e vêm que quem compra / usa ZIPP, CORIMA, REYNOLDS, LIGHTWEIGHT, EASTON, ROLF, VISION, FFWD, CAMPAGNOLO, MAVIC... (sem querer ser sectarista) desembolsou uma pipa de nota e eles, por quaisquer $400 (muitas vezes acrescidos de 250€ de custos alfandegários), fazem a mesma figura.

Se pensarem bem, as rodas mais caras não o serão assim tão caras face a tudo que as envolve: estudos, desenvolvimento e testes, padrões de qualidade e fiabilidade, garantias, etc, etc... As ditas "chinesas" é que, face a tudo a que não cumprem e não estão obrigadas, estarão muitíssimo inflacionadas...

Agora, se há mercado para tudo e todos, concerteza, assim o queiram e prefiram. Mas podem ser iguais, podem, no aspeto e a mais de 100m da vista e por quem não percebe minimamente!

Está aqui tudo:
…nunca me aconselharam a comprar "chinesices", isso foi opção minha...

Cumprimentos,
 

kilo

New Member
este senhor pensa que é dono da verdade e quem faz o contrario esta errado. Cada um compra o que acha melhor para ele e não para fazer montra em casa só para dizer que tem.Tenho visto certar personagens que tem do bom e do melhor só para dizer que sim mas depois...... Não vi nada no teu post que tenha sido ofensivo para criar tanta revolta,digo outra vez se umas FF da china ou uma Chinarello é o suficiente para dar umas voltinha ao domingo com os amigos, 5 estrelas, o que interessa é o prazer que essas voltas tem para dar e não o que tens na carteira ou o que tens para mostrar aos amigos porque sim, só se ficares triste por não pertenceres ao grupo de pseudo-profissionais que pensam por ter equipamento de alta gama os e ter bicicletas de ultima geração faz andar mais que os outro.

JOCA22 vou ficar por aqui para ver se aprendo mais um pouco
 

Jocas22

Member
Percebo muito bem o que diz Jocas22, mas seria muito mais enriquecedor e ajudaria a comunidade de ToTós se desvendasse esse mistério todo, que não é assim tão misterioso...

Mas, por exemplo, comparar um carro de 3500cc para um de 1400cc, por norma, não é lá muito sensato nem equilibrado. Se andam os dois a 120km/h, concerteza, se têm pelo menos 4 rodas (o de 1400cc até pode ter 5 rodas, imagine só...) concerteza, se... se... se...

Um mecânico muito conceituado na competição automóvel nacional uma vez saiu-se com a seguinte expressão: "...um Renault, um Opel, um Fiat (gamas de entrada ou "baixa") são carros, um Mercedes, um BMW ou um AUDI (gamas superiores) são viaturas..."

Em suma, talvez o que se paga por um par de rodas "chinesas", ou não fossem praticamente todas Asiáticas, é que seja um roubo e faça dos "Chicos Espertos" verdadeiros Totós, porque olham para o lado e vêm que quem compra / usa ZIPP, CORIMA, REYNOLDS, LIGHTWEIGHT, EASTON, ROLF, VISION, FFWD, CAMPAGNOLO, MAVIC... (sem querer ser sectarista) desembolsou uma pipa de nota e eles, por quaisquer $400 (muitas vezes acrescidos de 250€ de custos alfandegários), fazem a mesma figura.

Se pensarem bem, as rodas mais caras não o serão assim tão caras face a tudo que as envolve: estudos, desenvolvimento e testes, padrões de qualidade e fiabilidade, garantias, etc, etc... As ditas "chinesas" é que, face a tudo a que não cumprem e não estão obrigadas, estarão muitíssimo inflacionadas...

Agora, se há mercado para tudo e todos, concerteza, assim o queiram e prefiram. Mas podem ser iguais, podem, no aspeto e a mais de 100m da vista e por quem não percebe minimamente!

Está aqui tudo:


Cumprimentos,

o mistério é simples, margens de lucro. Ainda ha dias fui ver quanto custava no ebay mandar vir umas daquelas pilhas de relogio de marca x da China ja com portes e pagamento das taxas que o vendedor paga ao Ebay, e depois fui comparar as mesmas pilhas na loja do chines da esquina. Experimenta fazer o mesmo exercicio.

Nem tudo o que é material de carbono Chines é mau, e alguns não têm um minimo de qualidade pra sequer ser considerados como opção. Mas desconsiderar todos eles por preconceito é estupido até porque as marcas não o fazem porque é lá que vão buscar as rodas tugas que depois colam o autocolante, sem nunca lá terem ido confirmar coisa nenhuma quanto a processos de qualidade. Não vale a pena estarmos aqui a enganar-nos uns aos outros.
È por pressao deste negocio milionario que na UE é tão simples importar carbono da China por uma empresa, e tão complicado importar por um particular.

Quem faz um par de rodas pra marca x faz depois pra vender sem marca, não tem grande ciência nem segredos, nem patentes. Não é dificil pra nós aqui saber qual o fabricante com qualidade, basta dar uso á internet.
 
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