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Reacto DA Limited Edition a la carte !

PachecoTD5

Well-Known Member
Que crime! Queres vender o quadro por 500g? Se for só por isso sinceramente acho um erro... A bike é das mais lindas que já vi, e pelo que vi tem também bom material. O Quadro é brutal. Se é pelas 500g a mais o meu conselho era manteres a bike. Achas mesmo que isso vai fazer grande diferença? Isso depois de um par de kms já estás habituado... PLEASE. Continua com este projeto que está muito bom... Sinceramente revolta-me essas manias do mais 100g menos 100g. Mas pronto é só uma opinião e se achas que as 500g fazem-te perder o "amor" pelo bike então força...
Atenção é só uma opinião e não uma critica... Se interpretares como crítica interpreta como uma construtiva.
Abraço

Agradeço todas as vossas opiniões ...

As vezes dou por mim a pensar nisso ... "F!$%&#&, por 600 gramas nao vais montar isto???" Como ja disse atras nunca me senti obsecado pelo peso ... Mas tenho dado por mim a pensar ... "e como vai ser nas subidas??" ... Devido ao meu peso elas ja me custam ... se este quadro ficar muito mais pesado como vai ser ...
 

A.Santos.

New Member
É um pouco difiçil decidir o que fazer neste caso, mas sinceramente se está a gastar dinheiro num quadro era bom que fosse o que estava a pensar.

Agora imagine-se numa subida em que descola do grupo de amigos, vai logo entrar o efeito placebo que como é obvio não serão as 600gr que o iam fazer descolar.

Por isso acho que seria de trocar, pelo que eu falei e porque na minha opinião se estamos a gastar dinheiro que o gastemos numa coisa que realmente era o que se esperava
 

grouk

Active Member
640g não é nada como dizem. Talvez não seja mas ontem no treino a chuva os pés ficaram ensopados e ia de calças que também ficaram ensopados e custou muito mais a rodar. O curioso é que os valores de potência eram sensivelmente os mesmos a potência np foi a mesma que costuma ser. Em casa pesei os sapatos e estavam a pesar 700g cada ou seja 1kg a mais que o normal. Esse kg foi bem sentido. Esse quadro já não é o melhor trepador devido a própria geometria é um quadro que não gosta de andar em pé em cranks e com baixa cadência e potência alta com o handicap desse peso a mais irá sem dúvida"pesar" a subir

imagino o que deve ser ter ali o quadro encostado mais uma caixa cheia de material e não o poder montar. Ainda para mais estando sem bike. Atesoado como eu sou já o tinha montado.

essa decisão só de ti depende
 

stilo

Member
Agradeço todas as vossas opiniões ...

As vezes dou por mim a pensar nisso ... "F!$%&#&, por 600 gramas nao vais montar isto???" Como ja disse atras nunca me senti obsecado pelo peso ... Mas tenho dado por mim a pensar ... "e como vai ser nas subidas??" ... Devido ao meu peso elas ja me custam ... se este quadro ficar muito mais pesado como vai ser ...

Se fosses meu filho dava-te 2 galhetas!!! ;)

Compreendo o que dizes, o facto de comprar e não gostar do resultado final é tramado, sé é unicamente pelo peso esquece isso e diverte-te, ou troca pelo meu tcr advanced II !!!
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Se fosses meu filho dava-te 2 galhetas!!! ;)

Compreendo o que dizes, o facto de comprar e não gostar do resultado final é tramado, sé é unicamente pelo peso esquece isso e diverte-te, ou troca pelo meu tcr advanced II !!!

E eram bem merecidas olololl
 

Bipbip

Well-Known Member
Boa noite permite-me tentar ajudar numa abordagem puramente racional e nada emotiva, pois se a opção for a emotividade esquece o que vou escrever e avança .....
Vou usar o meu exemplo que é para ser mais fácil..... Tenho 1,88 mt de altura e 81kg, junto equipamento ( camisola,sapatos.....) e tenho mais 1,5 Kgs, continuo ,água, câmara de ar, bomba.....mais 2 kg, finalmente a bike mais 7,3 kg o que dá um totallde 92kg, sendo que o peso da bike sobre o total representa apenas cerca de 8% do peso circulante, se desenvolver em média cerca de 250 watts de potência (??) tenho uma relação de 2,717watts por kg, contudo se retirar as 600 gr que te preocupam e mantendo todas as outras variáveis ficarei ainda assim com um racio de 2,735 watts por kg, ou seja nunca terei uma relação peso/ potência capaz de ombrear com os mais leves pois estaríamos a falar de kilos e não de gramas, tira as tuas conclusões.
Penso que o peso é importante especialmente se tiveres que lutar contra a gravidade (escalada) mas a sua relevância será sempre relativa ao nível amador, pois certamente não será por 600 grs que perdes uma roda numa subida, se pensares de uma forma mais geral subidas, descidas, plano, topos...etc, existem outras forças também importantes e que condicionam o avanço (atrito,aerodinâmica, posição do ciclista...) e aqui provavelmente ficas a ganhar, acho que nestas diferenças de peso é mais importante o que consegues poupar por exemplo numas rodas, pois menos peso significa menos inércia o que aumenta a sua capacidade de acelerar assim como a agilidade na direcção.
Contudo penso que a tua decisão é puramente emotiva e sendo assim ..... Boa sorte.
 

David Raquel

Well-Known Member
Agradeço todas as vossas opiniões ...

As vezes dou por mim a pensar nisso ... "F!$%&#&, por 600 gramas nao vais montar isto???" Como ja disse atras nunca me senti obsecado pelo peso ... Mas tenho dado por mim a pensar ... "e como vai ser nas subidas??" ... Devido ao meu peso elas ja me custam ... se este quadro ficar muito mais pesado como vai ser ...

Se as subidas "já custam" devido ao seu peso, não vão ser 600gr que vão fazer subir melhor, nem 1kg, nem 2, nem 3.....

Nota muito mais diferença em reduzir o peso em 150 ou 200gr nas rodas do que 700/800/1000gr no quadro...but then again, se elas já custam com o seu peso......


640g não é nada como dizem. Talvez não seja mas ontem no treino a chuva os pés ficaram ensopados e ia de calças que também ficaram ensopados e custou muito mais a rodar. O curioso é que os valores de potência eram sensivelmente os mesmos a potência np foi a mesma que costuma ser. Em casa pesei os sapatos e estavam a pesar 700g cada ou seja 1kg a mais que o normal. Esse kg foi bem sentido. Esse quadro já não é o melhor trepador devido a própria geometria é um quadro que não gosta de andar em pé em cranks e com baixa cadência e potência alta com o handicap desse peso a mais irá sem dúvida"pesar" a subir

imagino o que deve ser ter ali o quadro encostado mais uma caixa cheia de material e não o poder montar. Ainda para mais estando sem bike. Atesoado como eu sou já o tinha montado.

essa decisão só de ti depende

Não vamos comparar um valor de massa estático com um valor de massa rotativo... Além de que as diferenças, ou o esforço extra que possa ter sentido, são 95% psicológico causado pelo desconforto consequente das condições climatéricas encontradas..

Com toda a sinceridade e sem querer faltar ao respeito ao proprietário da bicicleta, acho que este tópico está-se a encaminhar para o ridículo pois se se sabia que o quadro EVO tem um pvp de 2500€, com certeza não pode ser ingénuo ao ponto de estar à espera que um quadro 1000€ mais barato fosse o mesmo, nem ingénuo ao ponto de achar que 600gr (que, sejamos realistas, não são 600gr pois mesmo o Reacto Evo não deverá pesar abaixo de 1100gr além de que na forqueta e espigão a diferença deve ser irrisória...) farão toda a diferença na sua performance...

Já agora...se o peso é tão importante na montagem, porquê o uso do ultegra di2?
 

ohomemdobussaco

Active Member
Pois, também já me tinha lembrado dessa questão do grupo. Essas 600g a mais no quadro (que nem devem ser bem 600, mas pronto) dava para anular com um grupo SRAM Red 22 (em relação ao Ultegra Di2), mas o Di2 também já está comprado, e claro, é electrónico... :)
 

kostaviks

Well-Known Member
Eu tinha uma tarmac com cerca de 200gr menos que a reacto e posso afirmar que ando bem melhor com a reacto... E mais nao digo.
Ja para nao falar que tendo a bike montada, esquece logo isso do peso só a babar para cima dela ;) garantidamente.
Como se mete aqui fotos para mostrar a minha?
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Se as subidas "já custam" devido ao seu peso, não vão ser 600gr que vão fazer subir melhor, nem 1kg, nem 2, nem 3.....

Nota muito mais diferença em reduzir o peso em 150 ou 200gr nas rodas do que 700/800/1000gr no quadro...but then again, se elas já custam com o seu peso......




Não vamos comparar um valor de massa estático com um valor de massa rotativo... Além de que as diferenças, ou o esforço extra que possa ter sentido, são 95% psicológico causado pelo desconforto consequente das condições climatéricas encontradas..

Com toda a sinceridade e sem querer faltar ao respeito ao proprietário da bicicleta, acho que este tópico está-se a encaminhar para o ridículo pois se se sabia que o quadro EVO tem um pvp de 2500€, com certeza não pode ser ingénuo ao ponto de estar à espera que um quadro 1000€ mais barato fosse o mesmo, nem ingénuo ao ponto de achar que 600gr (que, sejamos realistas, não são 600gr pois mesmo o Reacto Evo não deverá pesar abaixo de 1100gr além de que na forqueta e espigão a diferença deve ser irrisória...) farão toda a diferença na sua performance...

Já agora...se o peso é tão importante na montagem, porquê o uso do ultegra di2?

Boas...

Sinceramente sempre pensei que a diferenca de preco para a EVO fosse a pintura da equipa ... Por norma os quadros com pintura das equipas
e sempre mais caro... So mesmo isso !!!

Quanto ao Di2 é simples... O Di2 esta para as mudancas como o carbono para as bikes... isto é o futuro a longo prazo. E a diferenca de pesos nao deve ser muito mais que 50/70gr..

E realmente tens razao. Nao sei onde este pessoal foi buscar os 600gr para a a Evo. A EVO tem 1030g +- !!!

BH G6 Pro 860g
Scott Foil Team Issue 830g
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Boa noite permite-me tentar ajudar numa abordagem puramente racional e nada emotiva, pois se a opção for a emotividade esquece o que vou escrever e avança .....
Vou usar o meu exemplo que é para ser mais fácil..... Tenho 1,88 mt de altura e 81kg, junto equipamento ( camisola,sapatos.....) e tenho mais 1,5 Kgs, continuo ,água, câmara de ar, bomba.....mais 2 kg, finalmente a bike mais 7,3 kg o que dá um totallde 92kg, sendo que o peso da bike sobre o total representa apenas cerca de 8% do peso circulante, se desenvolver em média cerca de 250 watts de potência (??) tenho uma relação de 2,717watts por kg, contudo se retirar as 600 gr que te preocupam e mantendo todas as outras variáveis ficarei ainda assim com um racio de 2,735 watts por kg, ou seja nunca terei uma relação peso/ potência capaz de ombrear com os mais leves pois estaríamos a falar de kilos e não de gramas, tira as tuas conclusões.
Penso que o peso é importante especialmente se tiveres que lutar contra a gravidade (escalada) mas a sua relevância será sempre relativa ao nível amador, pois certamente não será por 600 grs que perdes uma roda numa subida, se pensares de uma forma mais geral subidas, descidas, plano, topos...etc, existem outras forças também importantes e que condicionam o avanço (atrito,aerodinâmica, posição do ciclista...) e aqui provavelmente ficas a ganhar, acho que nestas diferenças de peso é mais importante o que consegues poupar por exemplo numas rodas, pois menos peso significa menos inércia o que aumenta a sua capacidade de acelerar assim como a agilidade na direcção.
Contudo penso que a tua decisão é puramente emotiva e sendo assim ..... Boa sorte.

Boa visão.... Gostei !
 

Pintas

Member
Ó Pacheco deixa-te lá de 600g para aqui e 600g para ali dá uma olhada ATENTA neste post http://www.forumciclismo.net/showthread.php?11766-Peso-da-Bike-VS-Performance-o-desmontar-do-mito!!! e tira as tuas conclusões quanto à importância do peso a subir, num dos links podes ver que numa numa subida de 5km com 7% de inclinação perdes cerca de 30s por cada 2,25kg a mais, EU VOLTO A REPETIR 30 SEGUNDOS POR CADA 2,25KG, ou seja se fizeres uma subida de 20km com 7% de inclinação perdes 2 minutos, sendo que há estudos que atestam que em muitos casos a aerodinâmica anula o fator peso e aí tu estarás sempre em vantagem.
Agora bora lá a montar a máquina que estamos todos desejosos de babar um pouquinho com as fotos.
Abraço
 

paradawt

Moderador
PachecoTD5,

Se queres poupar umas boas gramas e ficar com o quadro e ainda poupar uns trocos, fazes o seguinte (a menos que já tenhas comprado):

- Rodas - esquece o perfil 50 e opta por algo dentro dos 24/30mm e na casa das 1000g conjunto;

- Esquece lá o Di2 e o futuro (há atletas que sempre vão querer o mecânico) e opta por um grupo mais leve;

- Procura ganhar peso em periféricos e não no quadro. Por exemplo pedais, selim e afins... Epá 600g consegue-se sempre ganhar quando queremos. E olha que a diferença de um Ultegra Di2 para um DA 9000 não são 70g.

Abraço.
 

mariosimas

Well-Known Member
Este quadro grita por umas rodas de perfil 50!!!!!!!!!!!!!!!.

Esquece lá o peso e monta a bicicleta (se bem que se o fizeres vais ter sempre as 400g a moerem-te a consciência)
 

kilo

New Member
eu vou escolher o mecanico,não justifica o preço por um produto que não sei como vai correr a longo-prazo,reparem bem que mas bikes de treino os "pros" usam mecanico e não eletrico e eles tem a opção de escolher um deles.Mais um exemplo,Cancelara é o unico atleta da trek que usa mecanico,ele disse numa entrevista que ele não confiava no eletrico,bem tambem o tipo de provas que ele faz eu tambem não confiava
 

Carolina

Well-Known Member
a maioria dos ciclistas já usa eléctrico.

no pavé o eléctrico não é tão fiável por causa das vibrações, só isso.
 
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