Questão sobre bebida isotónica

#21
Bebes 1 por hora? mas que duração são as voltas?
Sei que sendo do Alentejo, seja sempre mais calor, mas mesmo assim acho que estás a beber muito.
Isto depende sempre da constituição de cada um, mas eu tambem bebia bastante, agora só no verão é que bebo 2, e raramente reabasteço.
Estou a falar de voltas para cima de 3 horas, de resto como tenho feito, voltas de 60/65kms ritmo baixo, nem meio bidão bebo...
Como te disse, bebia bastante, mas consegui alterar a hidratação de ''durante a volta'' para ''durante o dia'' :) e agora bebo menos, e emagreci bastante.
Ainda há dias havia um video que falavam sobre isto, mais concretamente de atletas que acabam as provas/treinos em que beberam mais do que o que perderam (suor)
 

Morg

Well-Known Member
#22
Voltas acima das 4 horas.
Quando faço voltas leves de 40/50km bebo 1.
São de 600ml.
Não bebo por norma, bebo quando tenho sede.

Duvido que beba mais do que perco porque chego sempre com menos peso depois de uma volta de 5/6 horas.

Tento beber diariamente 0,5L a 1L fora das refeições, mas são muitos os dias em que me esqueço.
Não tenho intenção de perder peso, tenho 65 Kg.

No inverno é pelo menos metade, mas mesmo assim chego a beber 2 bidons numa volta de 4 horas e tenho um colega de 65 anos que nem chega a acabar o 1º, às vezes ainda me dá um pouco do dele :)

E a alimentação........como sempre mais que os meus colegas :)

Acho que cada um deve adaptar o consumo de acordo com o que aprende com a experiência.

Eu sou daqueles que pára em todos os abastecimentos no BTT e ficar a comer e beber. Até ao 1º abastecimento vou bem colocado mas depois nunca mais os vejo.

Ainda esta semana numa volta de 5H quase todas as vezes que comi, parei e sentei-me a ver a paisagem.
Foram 4x600ml, uma cola e 2x cafés.
 
#23
Como disse, depende de cada um, não estou a dizer por mal.
Mas acho bebida a mais, e como até vais em ritmo de passeio, tens que suar muito, mas muito mesmo, e as paragens não é só para comer e ver paisagens...tens que aliviar a bexiga...e bem :) senão pensa para onde vai essa agua toda
Mas como disse, depende de cada um, e eu tambem bebia bastante, mas nunca mais de 3, em voltas de 4/5 horas.
 
#24
Só uso bebida isotonica aos domingos(GoldDrink), mas tou a pensar em treinos começar a fazer um sumo que vi no Global cycling Network de beterraba, vou exprimentar...
 
#27
Pimba.
5 anos depois.
:cool::cool::cool:

Tenho nuns electrólitos da Sponser em que uma pastilha dá para 750ml de água.
Mas estão a acabar e só utilizo em voltas maiores e só se estiver sol. Caso contrário tenho-me aguentado bem com água.
Isostar, recomendam?
Ou há outra marca?
Não queria quantidades tipo 2kg como já vi, porque depois pode acontecer alguma coisa qualquer, não pego naquilo e estraga-se.
 

Carolina

Well-Known Member
#28
Isostar também tem hidratos de carbono, salvo erro. Não é o mesmo que só electrólitos.

Se só quiseres electrólitos tens várias marcas a vender em pastilhas.
 
#32
Ok, já é um feedback! :)
Eu nunca tive cãibras... Mas sempre utilizei isostar
HCs é com barras, agora os electrólitos por se for à parte,l e "isolados" melhor.
Do que utilizei da Sponser... Nada tenho a apontar, é certo.
 

Maddog

Well-Known Member
#34
No dia a dia treinos e tal, uso sempre água.

Em prova tenho usado Elotrolitos da Decath e da Prozis e acho os bons.

Também não "curto" muito os isotónicos por serem doces.
 

Carolina

Well-Known Member
#38
Desde que não seja uma marca completamente desconhecida deves ficar bem servido. Vai ser tudo muito similar. A diferença maior será no sabor e dissolução.