Questão sobre bebida isotónica

#1
Boas. Eu ando a recolher opiniões relativamente a uma bebida isotónica.

Eu costumo tomar GoldDrink durante e após os treinos. Mas encontrei recentemente uma nova bebida isotónica que tem praticamente a mesma composição que o GoldDrink. Não sei se alguém já ouviu falar no XCEED?



Gostaria de saber a vossa opinião uma vez que, sendo mais barato, se o efeito for o mesmo não vale a pena eu gastar mais dinheiro só para pagar a marca.

Obrigado
 

rodd

New Member
#3
Olá,
A única bebida isitónica que ingiro é Isostar. Já a utilizo desde os tempos do basquete (+/- 20 anos)… :) Como nunca me dei mal com esta não me dei ao trabalho de mudar… :p
 
#6
Sem duvida que a melhor coisa é uma gemadinha antes do treino isso sim é que dá pica...:D:D:D
Agora a sério acho que uma bebida isotonica bem equilibrada é o suficiente...
Eu bebo isostar...
 
#7
boas.
nao conheço essa marca nem nunca bebi da tal.
acho que é bom bebermos uma bebida isotonica,pelo menos quando fazemos mais de 60-70km.
neste momento nao bebo muito frequentemente,porque tive parado alguns meses e agora quero perder um pouco de peso que ganhei,mas de vez enquando quando vou fazer uma coisita mais dura bebo uma bebida isotonica,e noto diferenças principalmente nos sais.

abraço
 
#9
Ainda há muita gente que tem "medo" destes produtos...

As bebidas isotónicas não são doping, minha gente. Pode-se dizer até que são essenciais, especialmente em tiradas mais longas, pois repõem os sais minerais e outros nutrientes que se perdem com o suor e com o exercício.

Para terem uma ideia, a perda de sais é um dos factores que contribuem para o aparecimento de cãibras. No meu caso, se não fizer essa reposição, é certinho que elas vão aparecer. Tanto é que já nem uso bebidas isotónicas, uso pastilhas de sais.
 
Last edited:
#10
Uhm... acho que a pergunta se prende mais com os efeitos serem semelhantes em qualidade ao resto dos produtos que se é legal/nocivo... pelo menos foi como eu percebi.
 
#13
Bom dia,

eu levo agua com gas e sumo de maça e uma coisinha de nada de sal....
quando faço mais que 70 KM levo tb "Isostar High energy Tablets"...
Dou-me nem com isto...

Abraço
 
#15
Eu segui o conselho de alguns de vós e decidi experimentar eu mesmo.

Depois de quase 3 semanas a experimentar o XCEED Premium, posso dar a minha avaliação e dizer que realmente a nível de hidratação é tão bom ou até melhor que a Goldrink Premium. Senti inclusive melhor recuperação depois dos treinos (sem acrescentar nenhum outro suplemento ao meu plano). Gostei muito do sabor a nível (ao nível da goldrink). Recomendação: fresco ainda é melhor. E uma vez que o preço é mais em conta que o goldrink...

Esqueci-me de dizer no início... eu não pratico ciclismo. Pratico natação lol :) Mas a bebida é para usar nas sessões de ginásio apenas.

Bjos*
 

jpacheco

Moderador
Staff member
#16
Pessoal sei que este tópico já tem alguns anos mas para a dúvida que tenho vai servir perfeitamente.... estou com dúvidas relativamente a bebida isotonica e o tempo de duração da mesma depois de misturar o pó...

Esta deve ser feita na hora antes da volta ou poderá ser feita no dia anterior que as propriedades da bebida não se vão degradar? Ou por quanto tempo de antecedência poderei preparar a bebida isotnica antes da volta.

A bebida em questão que tenho estado a usar é uma vulgar isostar em pó, com sabor a limão.
 

LUCAS

Well-Known Member
#17
Já experimentei muitas marcas ,agora utilizo Nutriendi que para mim é igual ao goldrink só que mais barato , o sabor que utilizo é frutos tropicais, por norma levo sempre 2 bidons com bebida isotonica , com as outras (isostar , hydro ...) levava um bidon de agua e outro de isotonica pois enjoava um bocado o que não acontece nem com Gold drink nem Nutriendi , mas isso sou eu cada pessoa é uma pessoa ...
 
#18
Pessoal sei que este tópico já tem alguns anos mas para a dúvida que tenho vai servir perfeitamente.... estou com dúvidas relativamente a bebida isotonica e o tempo de duração da mesma depois de misturar o pó...

Esta deve ser feita na hora antes da volta ou poderá ser feita no dia anterior que as propriedades da bebida não se vão degradar? Ou por quanto tempo de antecedência poderei preparar a bebida isotnica antes da volta.

A bebida em questão que tenho estado a usar é uma vulgar isostar em pó, com sabor a limão.
Da minha experiência cientifica, diria que podes preparar no dia anterior. As bebidas isotónicas são compostas maioritariamente por sais (Sódio, Potássio, etc). Isso não se degrada.. ou seja não vai afectar o rendimento do produto no dia a seguir. Se vai afectar o sabor já não sei pois esse tipo de bebidas costuma conter um sem numero de ingredientes para 'facilitar a ingestão' tais como acidificantes, anti-oxidantes, basicamente aquilo que confere o sabor à bebida.

Em relação às vitaminas também não deverá ser problema pois essas apresentam tempos de meia-vida na ordem dos meses.

Resumindo: podes fazer no dia anterior mas não te garanto que saiba ao mesmo caso prepares a mistura no dia :p mas penso que o efeito não será perdido em circunstância alguma.
 
#19
Tambem não utilizo dessas bebidas, mas não faço ''competição'' amadora :), apenas umas voltas 2X à semana, e sabado e domingo de manha.
Bebo agua com sal e açucar/mel, posso por tambem um pouco de sumo de limão, e isto é o suficiente para hidratar, porque a principal é feita durante o dia todo, antes e depois, durante as voltas é mais para dar uma ajuda, mas isto com tempo mais frio, com tempo quente bebo mais, normalmente 2 bidões.
Não tenho preocupação com recuperação.
 

Morg

Well-Known Member
#20
Nesta altura do ano costumo beber 1 bidon por hora.
Nas voltas de fim de semana tenho que parar sempre a meio para reabastecer.
Levo os dois com isotónico e os reabastecimentos são feitos apenas com água.

Só levo isotónico nas voltas para cima de 3 horas.
Actualmente estou a experimentar o Powerbar Isoactive.
Já usei Born, Isostar, Goldrink, Aptónia.....

Só noto diferença nos sabores.

No inverno quando bebo menos, cerca de metade, levo apenas água.