Que colocar no bidão com esta temperatura ? (tópico sério)

#1
Dado ter iniciado os meus passeios na fininha, e sentir que a água apenas tira a sede, gostaria de saber que costumam levar, uma vez que tenho notado que em termos musculares me tenho ressentido.
 
#3
A quem faça isotonico caseiro... Aguá + um bocado sumo limão + uma pitada de sal.
Os isotonicos convencionais que compras nas lojas.. Já usei Gold Nutrition mas acho muito doce.. Agora tenho um da Nutrixion parece-me bem.. e para voltas/treinos tenho um da decathlon que até estou a gostar e custou 9euros.

Levo um com agua e outro com isotonico para treinos mais duros e longos.. senão por vezes levo só agua.
 

Carolina

Well-Known Member
#4
nos bidons só costumo levar água. este domingo levei 3 e mesmo assim parei 2 vezes para voltar a enchê-los, estava um calor horrível. depois levo é barras de cereais que faço em casa e geis. também já usei daqueles pacotes com fruta esmagada que se vendem no decathlon ou em alguns minipreço. também não são maus, mas agora com o calor talvez não seja aconselhável.

tento comer qualquer coisa a cada 40 minutos. mais para o fim da volta faço intervalos mais pequenos, tipo 25 minutos +/-.

já agora, aproveito para perguntar: essas bebidas isotónicas costumam ser (muito) doces?
 

grouk

Active Member
#5
O gold e muito bom mas sim e um bocado doce mas ja nao consigo andar sem ele, eles devem por coca la dentro para nos viciar
 
#6
Dos produtos que referi, as Zero Tabs não são doces, nem têm calorias. E tens hipótese de arranjar umas em saquetas individuais que são excelentes para levar e utilizar quando enches um bidão pelo caminho. O Citrus tem um sabor bastante fresco. O Energy source tem fructose e é bem mais doce.
 
#8
Normalmente o que uso em cada bidon de 750 Ml quando preparo um treino longo com temperatura:

Meio limão espremido
1 Pitada de sal
2 Colheres de Mel
Água

Deixo um dos bidons cheios com esta mistura no congelador de um dia para o outro para congelar completamente.
O outro faço na hora com gelo.

Quando chego ao 2º bidon está bem fresco e às vezes ainda tem gelo da congelação.
 
#9
Normalmente o que uso em cada bidon de 750 Ml quando preparo um treino longo com temperatura:

Meio limão espremido
1 Pitada de sal
2 Colheres de Mel
Água

Deixo um dos bidons cheios com esta mistura no congelador de um dia para o outro para congelar completamente.
O outro faço na hora com gelo.

Quando chego ao 2º bidon está bem fresco e às vezes ainda tem gelo da congelação.
Não é mal pensado!! Andei a pedalar debaixo de 40ºgraus a 2 dias e a agua ao fim de 30 minutos mesmo sendo fresca estava chá! lol
 
#10
Dos produtos que referi, as Zero Tabs não são doces, nem têm calorias. E tens hipótese de arranjar umas em saquetas individuais que são excelentes para levar e utilizar quando enches um bidão pelo caminho. O Citrus tem um sabor bastante fresco. O Energy source tem fructose e é bem mais doce.
Já tive para experimentar dessa marca! e quando acabar estes, vou arriscar.

O gold e muito bom mas sim e um bocado doce mas ja nao consigo andar sem ele, eles devem por coca la dentro para nos viciar
Pois se for lima ou limão talvez não seja mau.. agora o de laranja!! aquilo é mesmo doce ainda me deixa com mais sede!
 
#11
Eu uso as Zero Tabs, e sinceramente não quero outra coisa... São óptimos, fazem bem o trabalho que é suposto fazerem, fáceis de usar visto que vêm em pastilhas efervescentes, para a malta que está a perder peso são bem melhor que as bebidas isotónicas e têm o grande ponto positivo de a meu ver serem baratos!
 
#13
+1 para o Zero Tabs. É o que utilizo. Não é caro, podemos levar connosco no jersey porque é em forma de pequenas pastilhas e não é demasiado doce. Muito bom!
 
#14
Normalmente só levo água num único bidão de 500ml. Mesmo em treinos longos, com 140/150km, com fiz neste último domingo.
Razão de só levar um bidão e de 500ml:
oriento as minhas voltas para o interior, onde normalmente existem sempre fontes de água para abastecer.
Não faz qualquer sentido levar mais do que um bidão, porque a água com este calor ao fim de poucos kms fica quente.
Levar ainda uma bebida isotónica, é ainda pior porque estamos a deitar dinheiro fora, como acima disse fica quente ao fim de poucos kms, e acabamos por não conseguir beber naquelas condições.
E quando não há fontes, existem cafés para abastecer com água bem fresquinha.
Levar dois bidões, então é completamente errado. O pessoal preocupa-se muito com o peso da bicicleta e espeta com 2 bidões de 500ml, e por vezes de 750ml?
Já viram o peso que isso faz na bike? Todo o esforço que fizeram em termos monetários para baixar o peso, vai por água abaixo.
E o peso da bicicleta só é importante quando vamos para a estrada, não quando ela está parada em casa na garagem.
E mais importante que o que se leva para o treino, é o que se bebe depois do treino, as chamadas bebidas de recuperação.
 

Carolina

Well-Known Member
#16
compreendo o que dizes, mas estás a supor que a maioria do pessoal é maluco com o peso. não leves a mal, mas com esse discurso deves ser tipo froome não? um palito quase sem gordura!

este domingo devo ter bebido uns 4-5 litros durante a minha volta. se só levasse um bidon de 500ml já viste quantas vezes tinha de parar?! e depois ainda à a cena de entrar no café, mas a bike fica à porta. nos dias que correm é preciso ter muita coragem para fazer isso.
 
#17
do que li parece-me mais acessivel as zero tab (dado sabor variado e a facilidade de preparar em qualquer local), outra boa solução será mesmo a caseira.
 
#18
compreendo o que dizes, mas estás a supor que a maioria do pessoal é maluco com o peso. não leves a mal, mas com esse discurso deves ser tipo froome não? um palito quase sem gordura!

este domingo devo ter bebido uns 4-5 litros durante a minha volta. se só levasse um bidon de 500ml já viste quantas vezes tinha de parar?! e depois ainda à a cena de entrar no café, mas a bike fica à porta. nos dias que correm é preciso ter muita coragem para fazer isso.
essa parte da bike matou-me!!! eheheheh mas não deixo de pensar o mesmo xD

Quanto ao levar apenas um bidon... pura e simplesmente uma opção tua! Anda andar cá para o Alentejo e diz-me que só levas um!!! Boa sorte! lol
 
#19
Eu utilizo os produtos da High5, tanto pela qualidade, como pelo sabor que gosto particularmente. Existem várias opções, consoante as circunstâncias, mas, de uma forma geral, uso as pastilhas Zero (http://highfive.co.uk/product/hydrate/zero) ou Energy Source (http://highfive.co.uk/high5-faster-and-further/21-fructose-and-caffeine).
Idem... mas na fininha como não abuso muito, tenho levado só agua. No BTT, quando são sortidas mais fortes, meto uam pastilha no bidon de 750ml.
 

PachecoTD5

Well-Known Member
#20
Bebam 3 litros de agua por dia .... E vao ver o vosso corpinho mais hidratado..

Eu meto os bidons no congelador, depois na viagem passado meia hora estão impecáveis para beber :)