Caríssimos,
Apesar de já ter ficado com o olho nos quadros da BMC, sobretudo pela sua configuração e construção invulgares, só estes dias fui confrontado com a possibilidade de adquirir um.
Esta é uma marca que está, pelo menos por cá, longe da esfera de conhecimento de muita gente, no entanto tem um mercado muito forte nos estados unidos e no japão.
Pelo que tenho lido as experiências são extremamente positivas, referem ser um quadro relativamente rígido mas ainda assim confortável para longas tiradas. A versão anterior tinha algumas queixas de rigidez frontal, por usar a EASTON EC90SLX mas esta versão utiliza a forqueta SL, mais rígida.
Não é um prodígio do peso. Estaremos a falar de 1300g de quadro em tamanho 55, mas para um tipo de 90 quilos, robustez precisa-se!
No entanto tem um desenho e uma construção muito características, fruto da maluqueira da engenharia suíça, e que simplesmente adoro. Se o calor ondulado da Pinarello Prince nada me diz, o arrojo da BMC é de uma frieza que mexe comigo! E posso garantir que as fotografias não fazem jus ao quadro, já que ao vivo acho-o ainda mais bonito.
É um quadro com tubos de carbono unidireccional, torcidos e retorcidos, agregados entre si com blocos de alumínio forjado e maquinado. A BMC usa carbono de construção easton sendo que não consegui ainda perceber se este quadro já usa a tecnologia CNT da marca.
Com a invasão de quadros sub 1000g e com as chinoquisses a 1150g e 500 euros, pode não parecer tão tentador, mas tenho a possibilidade de conseguir este quadro novo, modelo 2009, abaixo dos 1000 euros. Preço mais barato que vi online foi 1300 euros mas já nem há para entrega. Preço normal de tabela a rondar os 2200 euros. O preço incluí forqueta Easton EC90 SL e espigão de selim Easton EC70.
A versão 2006 salvo erro foi usada em protour, e a astana chegou a correr com a versão totalmente em carbono, o promachine.
O que gostaria então de perceber e se nesta altura do campeonato, será um investimento descabido em termos de comparação com a concorrência, ou se mesmo com os 250 ou 300g a mais, esta ainda será uma proposta válida, sobretudo pela exclusividade, historial e arrojo técnico.
Já vi montagens com 7,5Kg com este quadro, e sinceramente é um peso que já me deixaria perfeitamente satisfeito, como projecto de futuro.
Opiniões e sugestões?
Apesar de já ter ficado com o olho nos quadros da BMC, sobretudo pela sua configuração e construção invulgares, só estes dias fui confrontado com a possibilidade de adquirir um.
Esta é uma marca que está, pelo menos por cá, longe da esfera de conhecimento de muita gente, no entanto tem um mercado muito forte nos estados unidos e no japão.
Pelo que tenho lido as experiências são extremamente positivas, referem ser um quadro relativamente rígido mas ainda assim confortável para longas tiradas. A versão anterior tinha algumas queixas de rigidez frontal, por usar a EASTON EC90SLX mas esta versão utiliza a forqueta SL, mais rígida.
Não é um prodígio do peso. Estaremos a falar de 1300g de quadro em tamanho 55, mas para um tipo de 90 quilos, robustez precisa-se!
No entanto tem um desenho e uma construção muito características, fruto da maluqueira da engenharia suíça, e que simplesmente adoro. Se o calor ondulado da Pinarello Prince nada me diz, o arrojo da BMC é de uma frieza que mexe comigo! E posso garantir que as fotografias não fazem jus ao quadro, já que ao vivo acho-o ainda mais bonito.
É um quadro com tubos de carbono unidireccional, torcidos e retorcidos, agregados entre si com blocos de alumínio forjado e maquinado. A BMC usa carbono de construção easton sendo que não consegui ainda perceber se este quadro já usa a tecnologia CNT da marca.
Com a invasão de quadros sub 1000g e com as chinoquisses a 1150g e 500 euros, pode não parecer tão tentador, mas tenho a possibilidade de conseguir este quadro novo, modelo 2009, abaixo dos 1000 euros. Preço mais barato que vi online foi 1300 euros mas já nem há para entrega. Preço normal de tabela a rondar os 2200 euros. O preço incluí forqueta Easton EC90 SL e espigão de selim Easton EC70.
A versão 2006 salvo erro foi usada em protour, e a astana chegou a correr com a versão totalmente em carbono, o promachine.
O que gostaria então de perceber e se nesta altura do campeonato, será um investimento descabido em termos de comparação com a concorrência, ou se mesmo com os 250 ou 300g a mais, esta ainda será uma proposta válida, sobretudo pela exclusividade, historial e arrojo técnico.
Já vi montagens com 7,5Kg com este quadro, e sinceramente é um peso que já me deixaria perfeitamente satisfeito, como projecto de futuro.
Opiniões e sugestões?