Power Meter

Isso já me aconteceu uma vez no meu de BTT, quando apanhou água... deixei uns dias aberto sem pilha para secar e depois voltou a funcionar bem.
... o de BTT agora anda com fita adesiva para ficar melhor protegido. ;)

Contactei ao stages e disseram isto:
"unfortunately when the calibration value is 0 it means that the strain gauge inside power meter has a defect.
This type of issue cannot be repaired as the strain gauge is directly glued on the crank arm. "

A única opção que deram era fazer um desconto de 30% na comprar de um stages novo.

Mas como gosto de ir ao fundo da questão, vim aqui perguntar se alguém já tinha passado pelo mesmo!

Obrigado pela ajudas, petrix fizestes me poupar umas notas...
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Boas pessoal. Aproveitando a duvida do user kamikaze2, venho colocar-vos uma semelhante... o meu stages 3 dura ace estava a dar 0 na calibração no garmini e na aplicação 3370... reinstalei no garnini e agora da sempre valores a volta dos 3000... e normal??? Ficou assim de uma molha valente... notei pouca potência e só hoje reparei que tem estado a dar 0... agora faz a calibragem mas e sempre na ordem dos 3370... o que pode ser???
 

petrix

Well-Known Member
Boas pessoal. Aproveitando a duvida do user kamikaze2, venho colocar-vos uma semelhante... o meu stages 3 dura ace estava a dar 0 na calibração no garmini e na aplicação 3370... reinstalei no garnini e agora da sempre valores a volta dos 3000... e normal??? Ficou assim de uma molha valente... notei pouca potência e só hoje reparei que tem estado a dar 0... agora faz a calibragem mas e sempre na ordem dos 3370... o que pode ser???
Tenta fazer o mesmo que eu referi em cima, tirar a pilha e deixar aberto 1 ou 2 dias para secar bem e depois volta a tentar.
No meu de estrada nunca tive problemas, mas com o de BTT por vezes acontece-me, agora anda com fita adesiva. ;)
 

pratoni

Well-Known Member
Contactei ao stages e disseram isto:
"unfortunately when the calibration value is 0 it means that the strain gauge inside power meter has a defect.
This type of issue cannot be repaired as the strain gauge is directly glued on the crank arm. "

A única opção que deram era fazer um desconto de 30% na comprar de um stages novo.

Mas como gosto de ir ao fundo da questão, vim aqui perguntar se alguém já tinha passado pelo mesmo!

Obrigado pela ajudas, petrix fizestes me poupar umas notas...
Já não está na garantia?
 
Olá , boa tarde, malta do pedal, após ausência prolongada, vou regressar às lides e para isso vou avançar para a compra de ferramentas que me ajudem a recuperar um pouco a forma.
Para isso preciso de ajuda para efetuar o melhor investimento com o mínimo de custos.
Então é o seguinte, compro uns pedais com medidor de potência e um rolo ou turbo trainer a fluído mais acessível ou será melhor investir mais no rolo ( Flux, elite drive,).
O que será melhor investimento?
Qual a opinião da malta com mais experiência?
Obrigado
Sérgio
 

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Moderador
Staff member
Olá , boa tarde, malta do pedal, após ausência prolongada, vou regressar às lides e para isso vou avançar para a compra de ferramentas que me ajudem a recuperar um pouco a forma.
Para isso preciso de ajuda para efetuar o melhor investimento com o mínimo de custos.
Então é o seguinte, compro uns pedais com medidor de potência e um rolo ou turbo trainer a fluído mais acessível ou será melhor investir mais no rolo ( Flux, elite drive,).
O que será melhor investimento?
Qual a opinião da malta com mais experiência?
Obrigado
Sérgio
Primeira opção! Trainer a fluído ou magnético... não é importante.
 
Também sou da opinião de comprar um TT mais barato e comprar um PM. Eu tenho um Tacx Smart Flow, que dos smart trainers deve ser o mais barato, ainda hoje esse TT aparece na lista de recomendação anual do DC Rainmaker (vale o que vale) e já deve ter saído há uns 3 ou 4 anos.
Na altura não gostava muito de pedalar indoor (hoje já gosto um bocado mais mas ainda assim é pouco vs outdoor) por isso decidi investir menos no TT a pensar no futuro em comprar um PM, coisa que fiz no início do ano.
 

Ganfas

Well-Known Member
Eu sou dos poucos que optou pela opção contrária. Investir mais num bom "rolo" e não comprar PM, como ando mais em casa do que na rua, e gosto de andar no Zwift em corridas, ou simplesmente free ride. Preferi comprar um bom "rolo" para tirar partido das simulações de terreno do Zwift.

Um Powermeter pode ser muito bom para treinos estruturados, mas não te vai dar gozo nenhum andar no Zwift (corridas / free ride) só com um powermeter e um rolo "burro".
 
Eu sou dos poucos que optou pela opção contrária. Investir mais num bom "rolo" e não comprar PM, como ando mais em casa do que na rua, e gosto de andar no Zwift em corridas, ou simplesmente free ride. Preferi comprar um bom "rolo" para tirar partido das simulações de terreno do Zwift.

Um Powermeter pode ser muito bom para treinos estruturados, mas não te vai dar gozo nenhum andar no Zwift (corridas / free ride) só com um powermeter e um rolo "burro".
qual o rolo ?
 
Boas, a opção que tenho em vista é a seguinte, pedais Garmin vetor 3s(um amigo comprou a versão acima e faz.me um preço canhão) e o trainer será um cyclops a fluído(também desse meu amigo), este conjunto ficará em cerca de 250€. A outra opção seria: os mesmos pedais Garmin e o trainer Kurt kineticroad machine https://www.bike24.com/1.php?content=8;product=154683;menu=1000,5,69;mid=0;pgc=0
Ou então comprar só um trainer mais evoluído tipo Flux ou semelhante e esquecer o PM.