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Oleo para corrente

tranquilo

Active Member
Bem venho aqui relatar a minha experiência dos primeiros 500km com Squirt (na realidade até são mais mas estes são os primeiros 500km sem re-lubrificar).
Na volta de ontem em que apanhei muita chuva e alguma lama fruto de umas obras de canalização aqui na zona a corrente e a cassete chegaram a casa assim:

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Note-se que o que se vê a escuro é a cera com a sujidade à superfície (lama seca).


O estado em que chegou a bike
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Reparem no estado do desviador mas a corrente e os pratos nem um grão de areia têm!
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Uma passagem de agua da mangueira e o estado já era outro e embora não se consiga reparar bem nas fotos a corrente e a cassete ainda têm bastante lubrificante (isto sem usar desengordurante, só água e fazer a roda girar mito rápido):
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A colocação do lubrificante (parecem natas de pacote :D):
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O aspecto final da cassete e corrente depois da colocação do Squirt, parece que despejaram ali leite ou assim:
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Pronto agora é só deixar secar e está pronto para o BRM 300.

Note-se que me parece que o lubrificante ainda ia durar mais umas centenas de km pois ainda tinha bastante na corrente mas como a bike precisava de uma limpeza, aproveitei.
O lubrificante depois de seco deixa a transmissão com um aspecto baço mas sempre limpo e qualquer sujidade é expulsa num instante.

Abraço
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Last edited:

alpha

New Member
Viva.
Onde é que se pode arranjar esse lubrificante, aparentemente fantástico?

Em relação à limpeza da bike, ao lavá-la com um detergente, não vai limpar a corrente do lubirficante que lá esteja ou isso não faz muita diferença porque se vai voltar a lubrificar com o Squirt?
Assim sendo, após a lavagem lubrifica-se normalmente como com outro lubrificante. Certo?

Obrigado e boas pedaladas
 

tranquilo

Active Member
Boas.
Pelo que o fabricante diz, não é preciso lavar a corrente entre colocações de lubrificante (aliás, eles dizem que nunca mais é preciso voltar a limpar a corrente mais isso é outra história).
A primeira vez que pus o isto, pus por cima do lubrificante que lá estava anteriormente e ficou uma porcaria porque o Squirt começou a expulsar o óleo antigo e aquilo ainda parecia ter ficado mais sujo. Depois limpei (relativamente) bem a transmissão e ficou sempre impecável.
Quando se lava com detergente aquilo sai tudo e é preciso voltar a colocar. Se for só água, basta uma inspecção visual ou com os dedos e sabes logo se é preciso voltar a meter.
Comprei por aqui e demora um bocado a chegar...

Espero ter respondido a tudo.

Um abraço
 

ivan

New Member
ehh eu vi esta brincadeira no Eurobike custava cerca de 30 euros, de momento estou contente com o Kretox, mas ao final de algum tempo tenho de limpar e repor mas aguenta muito e é muito limpo. diga depois o maximo que conseguiu sem limpar e repor eu se me lembro ja consegui cerca de 2000 kms so a adicionar sem limpar
 

RJLA

New Member
tranquilo, lá me convenceste a experimentar essa coisa...:) Mandei vir da phasenine e ficou-me em 9€ já com portes. Vamos ver como resulta...
 

kalinas

New Member
tranquilo
recebeste a minha msg?se mandares vir para ti,acrescenta mais um que pagamos os portes pelos dois.quando tiveres diz alguma coisa
 

JMA

Member
Este lubrificante parece que virou moda, pelo menos pela curiosidade de exprimentar.
Também já tenho 2 embalagens dessas, o " rjcm78 " ao encomendar para ele fez o favor de mandar vir 2 para mim. : )
Vamos ver como corre a experiencia.
 

CHIVAS

New Member
Bem acho que vou mesmo esperar por mais uns feedback do pessoal já que está tanta gente a comprar pela certa vai haver mais opniões ;), não quero com isto duvidar da opnião relatada pelo tranquilo
 

Luís Tomás

New Member
Olá pessoal!
Sou maçarico...:)
Já agora qual é para vocês a melhor forma de limpar a corrente e transmissão?
O que utilizam para retirar e limpar o lubrificante velho, tipo WD-40, petróleo..?
Obrigado :)
 

Fevereiro

Member
Bom acho que isto é como a estética cada um tem a sua maneira.
Eu só uso 2 produtos e estou satisfeito.
Petroleo para limpar (não, não deito pelo ralo abaixo :).
E para lubrificar apenas uso daquele spray/massa que se vende nos hiper's. Uma camada no interior da corrente, limpar o excesso e com este método a minha ultima corrente fez 6000km. Por isso não tenho pensado em mudar.
Quanto à periodicidade de lubrificação, quando acho que está a ficar seca ou com areias.
 

zemusica

Member
Recebi hoje o meu Squirt, foram super rapidos, pedi no dia 13 ou 14...portes gratis.
Agora vou fazer o teste.
Limpei a corrente com o desengurdurante da decatlon e coloquei o producto.
 

ivan

New Member
eu para limpar utilizei pela primeira vez noutro dia (nao se riam) Cilit Bang e nao é que resultou mesmo limpou uma maravilha
 

zemusica

Member
Tambem usei esse producto e resultou para limpar, mas hoje fiquei surpreendido com este novo producto
E tou convencido que se for como se fala, ate fica muito barato, basta uma gotinha em cada elo e dura dura dura!!! a ver vamos
 

dream_word

New Member
eu também recebi hoje o Squirt, bastante rápidos encomendei na phase9clothing no dia 15 com portes grátis, só que como não estava em casa fiquei simplesmente com o aviso para levantar segunda, depois é lavar a corrente aplicar e ir fazendo aqui reviews... por exemplo por enquanto só posso fazer do finish line pro road, é bastante bom tirando o pormenor que ficou preto com 300 km's, neste momento tem 700 km's e continua eficaz, preto mas a corrente funciona bem, segunda feira já limpo e vamos la ver se o produto magico é como todos falam =)
 

JMA

Member
Apesar de já ter o Squirt em casa, vou aguardar até á próxima lavagem da bicicleta e respectiva transmissão para testar o produto.
Será que é desta que foi descoberto o El Dorado da lubrificação de correntes???
O caricato é que apesar deste produto ser mais aconselhado para o Ciclocross e BTT, é o pessoal de estrada que está a tomar a iniciativa de testar este produto.
Já coloquei um tópico no ForumBTT a dar conta deste produto e ninguém se prenuncia acerca do Squirtlube.
 

dream_word

New Member
Eu até que poderia testar na bicicleta de btt mas sinceramente em btt nunca gostei de oleos "secos" não por não serem eficazes a nivel de lubrificação, pois nesse aspecto até se safam bastante bem mas sim para depois limpar, com areias, terra etc obrigava a limpar a corrente quase sempre. e nesse aspecto muito complicado mesmo.
 
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