Bem venho aqui relatar a minha experiência dos primeiros 500km com Squirt (na realidade até são mais mas estes são os primeiros 500km sem re-lubrificar).
Na volta de ontem em que apanhei muita chuva e alguma lama fruto de umas obras de canalização aqui na zona a corrente e a cassete chegaram a casa assim:
Note-se que o que se vê a escuro é a cera com a sujidade à superfície (lama seca).
O estado em que chegou a bike
Reparem no estado do desviador mas a corrente e os pratos nem um grão de areia têm!
Uma passagem de agua da mangueira e o estado já era outro e embora não se consiga reparar bem nas fotos a corrente e a cassete ainda têm bastante lubrificante (isto sem usar desengordurante, só água e fazer a roda girar mito rápido):
A colocação do lubrificante (parecem natas de pacote ):
O aspecto final da cassete e corrente depois da colocação do Squirt, parece que despejaram ali leite ou assim:
Pronto agora é só deixar secar e está pronto para o BRM 300.
Note-se que me parece que o lubrificante ainda ia durar mais umas centenas de km pois ainda tinha bastante na corrente mas como a bike precisava de uma limpeza, aproveitei.
O lubrificante depois de seco deixa a transmissão com um aspecto baço mas sempre limpo e qualquer sujidade é expulsa num instante.
Abraço
Na volta de ontem em que apanhei muita chuva e alguma lama fruto de umas obras de canalização aqui na zona a corrente e a cassete chegaram a casa assim:
Note-se que o que se vê a escuro é a cera com a sujidade à superfície (lama seca).
O estado em que chegou a bike
Reparem no estado do desviador mas a corrente e os pratos nem um grão de areia têm!
Uma passagem de agua da mangueira e o estado já era outro e embora não se consiga reparar bem nas fotos a corrente e a cassete ainda têm bastante lubrificante (isto sem usar desengordurante, só água e fazer a roda girar mito rápido):
A colocação do lubrificante (parecem natas de pacote ):
O aspecto final da cassete e corrente depois da colocação do Squirt, parece que despejaram ali leite ou assim:
Pronto agora é só deixar secar e está pronto para o BRM 300.
Note-se que me parece que o lubrificante ainda ia durar mais umas centenas de km pois ainda tinha bastante na corrente mas como a bike precisava de uma limpeza, aproveitei.
O lubrificante depois de seco deixa a transmissão com um aspecto baço mas sempre limpo e qualquer sujidade é expulsa num instante.
Abraço
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