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Oleo para corrente

jimlizard

Member
noticias
18/09/2009
WD-40 RACING KART!

WD-40 No Campeonato Brasileiro de Kart. A Equipe de Kart WD-40 / Matsuyama Racing participou do 44º Campeonato Brasileiro de Kart, que foi realizado em Curitiba (PR) nos dias 21 a 25 de Julho. Participamos na categoria F4 ( motor 4T 13hp ) com o Piloto Marco Aurélio Brasil, atual Campeão Curitibano de Kart. De acordo com Felipe Sampaio Ghen ( Gerente Comercial de Vendas da Matsuyama Racing ) “o WD-40 é muito importante para funcionamento perfeito e manutenção do Kart e eu recomendo, ele é imprescindível na lubrificação de rolamentos e dos mancais do eixo, limpeza do chassis, partes eletrônicas, nos contatos elétricos, na limpeza da vela e cabos de vela. No motor e carburador é um produto fundamental para manter sempre a boa performance do equipamento”. Aqui está mais uma prova da qualidade do WD-40. WD-40 VOCÊ SEMPRE TEM ONDE USAR!



:p


WD-40 é bom para desenrascar mas, tal como qualquer produto multifunções, não desempenha nenhuma tarefa na perfeição e há sempre alternativas muito melhores, embora mais caras.
Não há produtos milagrosos e já vi muita gente fazer asneiras por causa do WD-40.
Em relação à equipa de Kart, ou têm falta de profissionalismo, ou receberam uma boa oferta para a publicidade. :)
 

Jonhpicapau

New Member
Boas

Estava para abrir um tópico afim de tirar algumas dúvidas que tenho sobre a lubrificação/limpeza da corrente, mas já vi que não é preciso!

Dois amigos que costumam sair comigo levaram a sua fininha a um mecânico para dar uma afinadela e vieram de lá os dois com a corrente, cremalheiras e cassete limpinhos e lubrificados com aspecto 5*. Depois disso já fizeram uns bons kms e o aspecto continua simplesmente impecável.

Já lhes pedi para passarem nessa oficina e pedir a referência do tal produto, mas por vergonha, acham que não fica bem estar a pedir que produto usou e depois não comprar lá na loja por eventualmente ser caro.

Esse WD-40 é o que tenho posto mas NUNCA MAIS (depois de comprar outro)! A corrente e os resto dos componentes parece que andam a ser lubrificados com óleo usado.

Acontece que quando lavar a corrente/cassete/cremalheira vou tirar a roda de trás e queria dar uma daquelas limpezas a fundo, e ao ter esse trabalho queria lubrificar com um bom produto.

Se alguém usar produto(s) com as caracteristicas do mesmo que o tal mecânico usa é favor divulgar aqui com a malta!

Obrigado
 
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WD-40 não é para se lubrificar !! Há inclusive quem use o WD para limpar o óleo velho da corrente !! Se há malta a usar WD em karts é lá com eles, mas em bicicletas não se usa isso ! Johnpicapau, use os lubrificantes de marcas específicas para correntes de bicicleta (Finish Line, Pedro's, etc..)
 

Scorpio

Banned
Boas pessoal,

Eu uso este:

finsxshu.jpg


Boas pedaladas
 

ivan

New Member
Eu utilizo Kretox da welldite é do genero que o Georcz usa faço longos kms sem precisar de repor e protege bem ao desgaste, o W40 aquilo não é bem oleo é mais de limpeza limpa oxido e gorduras para mim serve para desencravar parafusos de 46.
 

dekeriel

Member
Uso um da valvoline compro a 15€ a lata, em relação a outros lubrificantes que usei este é mais caro mas tem funcionado excelentemente, costumo fazer a limpeza em cada 400~500km, e até lá a corrente mantém-se oleada e sempre com um funcionamento muito silencioso, não agarra muita sujidade e a corrente só começa a ficar preta perto dos 500km até lá vai-se mantendo com um aspecto relativamente limpo... tendo em conta que é um óleo!

Antes já usei um da decathlon, motorrex, e um ou dois de marca desconhecida... até ver acho que este é o que rende mais a lata e o que lubrifica melhor, uso á meio ano e ainda tenho a lata quase cheia.
 

Jonhpicapau

New Member
Conforme prometido este fim de semana houve limpeza geral á fininha.

Sem exagerar andei cerca de 3 horas de volta dela, mas o trabalho final foi compensatório.

Mas para a próxima, quando houver uma limpeza com estas caraceristicas, será com uma daquelas pistolas a ar comprimido que têm um recepiente para petróleo.

É, mais rápido, mais perfeito, mais eficaz, mais económico.
 
Eu uso óleo de vaselina que é o óleo das maquinas de costura a corrente ta sempre brilhante, mas se fizerem como eu mudo a corrente da bike no tempo seco como trás uma massa especial só tenho que limpar a cassete antes de meter a corrente e depois só uso óleo quando apanha agua, foi um conselho de um ex corredor do sporting e do benfica (aguinhas)
 

Scorpio

Banned
Boas Mika,

Citação desnecessária - Consultar Regras!


É isso mesmo! As correntes novas trazem uma "massa" lubrificante bastante boa e duram bastante tempo com a mesma, isto se usadas em tempo seco.

Boas pedaladas
 
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consciouness

Active Member
Eu uso o próprio lubrificante da Campagnolo, chamado Superlative. É muito bom, a transmissão trabalha muito precisa e silenciosa.
Mas o ideal é a massa lubrificante que vem nas correntes novas.
 

consciouness

Active Member
Citação desnecessária - Consultar Regras!

Também eu queria, meu caro. Mas desconfio não haver no mercado. Pelo menos já a procuro há anos e nada. Mas estou contente com o Superlative da Campagnolo.
 
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fogueteiro

Active Member
Pessoal, perto da minha casa existe uma loja especializada em rolamentos, correias, correntes, engrenagens, tudo do melhor. Aliás a loja é famosa por vender tudo do melhor. Talves alguns conheçam a ROLFER.

Pois eu fui lá e perguntei o que eles tinham para lubrificar correntes. Após alguma consulta o empregado indicou-me um lubrificante em spray que após alguns momentos de espera o liquído transforma-se numa película que é muito parecida ou igual à massa que vem nas correntes novas. É certo que eu paguei um pouco caro por apenas 400ml, 16,00€, mas estou curioso para experimentar após uma lavagem à corrente.

Aqui vai a referência: LOCTITE 8101 (já experimentaram?)
 
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