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Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

Carolina

Well-Known Member
a nova pinarello é linda!

nem posso olhar para ela. começo-me logo a babar :p

uma bike tão linda para um ciclista tão deselegante... que desperdício! pra que é que a pinarello foi abandonar a movistar! essa bike em cor de rosa ficava mesmo a matar nas mãos do nairito! :D :rolleyes:
 

Bruso

Well-Known Member
Ainda bem que abandonaram aquele design ondulado nas escoras e forqueta. Continua a ter uma ligeira ondulação mas nada tão acentuado
 

Carolina

Well-Known Member
eu espero é que não metam a porcaria das riscas azuis. toda em preto está mesmo fixe.

todos os ciclistas têm estilo menos o froome, e a câmara vai estar sempre focada nele, infelizmente.
 

Carolina

Well-Known Member
estilo, categoria.. é tudo a mesma coisa.

o froome tem pernas, um comboio e deixou de ter uma bicicleta para ter um maquinão :D
 
Está bonita, mas... É mais um quadro como os outros, com origem no mesmo país que os outros.
Aliás, quadros mais leves e aerodinâmicos que este ainda devem haver uns quantos.
 
e qual o problema de ter origem no mesmo país do que os outros ?

não têm qualidade ?

Claro que têm.
Até têm mais qualidade do que se fossem feitas em Itália, queiramos ou não o know how de produzir produtos em massa em fibra de carbono está em Taiwan.
A questão é que a Pinarello não sabe nada que os outros não saibam, não faz nada que os outros não façam.
Ao comparar o preço de uma Pinarello com o de uma Scott ou uma Canyon, por exemplo, seria de esperar que o quadro Pinarello fosse algo de extraordinário. Não o é, é mais um. A marca pode ter muita história, patrocinar a Sky, etc. mas o produto é só mais um.

O que não quer dizer que não seja um excelente produto, mas há outros que não ficam atrás. Nada me leva a preferir esta Dogma F8 a uma Addict, a uma SuperSix EVO, a uma TeamMachine SLR01, a uma Ultimate CF SLX...


Mas o que está aqui a faltar mesmo é o vídeo da GCN:
[video=youtube;cC__IyT9iNQ]https://www.youtube.com/watch?v=cC__IyT9iNQ&list=PLUdAMlZtaV111ze04ANHpU6X0vjTD66FT&index=1[/video]
 

mariosimas

Well-Known Member
Claro que têm.
Até têm mais qualidade do que se fossem feitas em Itália, queiramos ou não o know how de produzir produtos em massa em fibra de carbono está em Taiwan.
A questão é que a Pinarello não sabe nada que os outros não saibam, não faz nada que os outros não façam.
Ao comparar o preço de uma Pinarello com o de uma Scott ou uma Canyon, por exemplo, seria de esperar que o quadro Pinarello fosse algo de extraordinário. Não o é, é mais um. A marca pode ter muita história, patrocinar a Sky, etc. mas o produto é só mais um.

O que não quer dizer que não seja um excelente produto, mas há outros que não ficam atrás. Nada me leva a preferir esta Dogma F8 a uma Addict, a uma SuperSix EVO, a uma TeamMachine SLR01, a uma Ultimate CF SLX...


Mas o que está aqui a faltar mesmo é o vídeo da GCN:
[video=youtube;cC__IyT9iNQ]https://www.youtube.com/watch?v=cC__IyT9iNQ&list=PLUdAMlZtaV111ze04ANHpU6X0vjTD66FT&index=1[/video]

Com essa explicação concordo contigo :)
 

grouk

Active Member
pois.... eu acho que o fenómeno da pinarello é facilmente explicável com o exemplo dos carros.

eu comparo a pinarello à Ferrari, a Ferrari nao constrói os melhores carros do mundo, constrói bons carros, muito bons mas não os melhores certamente, ate porque isso é difícil de quantificar,(o que sera o melhor carro ou bike do mundo), agora poucos são os que olham para um enzo ou um F40 ou um 258gto sem ter uma mágoa enorme por sermos uns meros pobres.ate um mau Ferrari como um Califórnia ou um F50 tem muito mais encanto que o melhor dos M5 ou o melhor dos classe E.
É óbvio que a bike nao tras nada de novo que outra não traga, mas a mística faz nos olhar para ela de uma maneira diferente e acho que esta bike torna vulgar uma ultimate ou uma R5, alem de que o quadro é lindíssimo, vocês repararam nas curvas da testa vista de frente
 

jcca

Well-Known Member
Boa Noite,

Antes de mais, começo por afirmar: "O gosto é uma coisa muito subjetiva e o que para mim é bom, para outros pode não ser, mas todos temos de nos respeitarmos."

Eu tenho uma Dogma 60.1 e tive uma Prince, e tenho-a porque a acho mt bonita, me dá mt gozo olhar para ela e tb me dá mt gozo ver como as pessoas que não têm nada a ver com o ciclismo olham para ela.
Se existem outros quadros melhores?, de certeza que sim (ando na estrada e vejo como alguns quadros reagem mt melhor que o Dogma) eu costumo afirmar aos meus colegas que os gajos que ganham provas com pinarellos são grande atletas.

Este novo quadro por muito que digam que tem RD (research and development), tem bastantes caraterísticas de outros quadros de outras marcas (as tais que até reagem melhor), como se pode comprovar pelas fotos, tem caraterísticas de Scott, BMC, Mérida.....se será bom como as tais?, não sei só experimentando, se é bonito?, para mim à primeira vista e em preto é mas não me deixa maravilhado.
Quanto às ondas das escoras e forqueta que desapareceram para mim tira mt do que eu gostava.

Agora quem tem uma Pinarello tem porque tem gosto em ter "Uma Pinarello" e não só uma bicicleta.

Boas pedaladas a todos (com mt prazer em cima da bicicleta seja ela pinarello ou orbita, mas acima de tudo com mta satisfação).
 

Skyforger

Active Member
Há relativamente pouco tempo, lembro-me do nosso colega de fórum Lo Scalatore, de seu nome Fabrizio e de nacionalidade italiana, ter mencionado por aqui que ficou surpreendido pela forma como a Pinarello é vista em Portugal, encarada como uma marca de luxo, conotada como sendo daquelas que justificam os preços absurdos que custam, que confere um estatuto especial a quem as tem e estabelecidas como o ponto supremo de realização de qualquer ciclista que se preze! Disse ele, se bem me recordo, que a Pinarello em Itália é somente mais uma marca e que achou no mínimo cariuosa este culto e esta euforia que gira por cá em torno da marca, fazendo com que seja muito fácil capitalizar uma Pinarello que tenhamos em mãos. E a euforia e o deslumbramento é tanto, que nem o facto de toda a gente saber que a Pinarello é das marcas mais contrafeitas pelos chinocas e que quem anda com uma "original" pode sempre correr o risco de a ver confundida com uma "cópia" parece fazer esmorecer o entusiasmo. Há coisas que, confesso, são difíceis de compreender e ainda mais difíceis de explicar....talvez por nem sequer haver uma explicação lógica para as mesmas.

Por esta altura já deverão estar de garras afiadas para me rotular como um crítico da marca ou como um invejoso por não ter uma, mas devo dizer-vos que nem uma nem outra situação se aplica. Gosto da Pinarello, da sua história, das suas bicicletas, do seu carisma, da mesma forma que gosto de várias outras marcas tão ou mais interessantes. Reconheço inclusive que, de entre as chamadas marcas clássicas italianas, a Pinarello foi a que melhor soube acompanhar a evolução dos tempos e a passagem do aço para o alumínio e deste para o tão cobiçado carbono. E fê-lo melhor que a Colnago, que a Bianchi, que a Moser, que a Botecchia, que a Olympia, que a Battaglin, que a Cinelli, que a De Rosa, que a Fondriest, entre outras, apresentando bicicletas realmente apelativas e que cairam bem no goto do mercado que virou atenções para o carbono, para os materiais aero espaciais e para as teorias tão elaboradas quanto forçadas. E é aí que está o grande mérito e o grande trunfo da Pinarello, ou seja, o de ter conseguido dar o salto e conquistado um novo mercado e um público com outras exigências, tendo trabalhado tão bem o seu nome e o seu historial de forma a que se erguesse um culto à volta do mesmo. Se esse culto é justificável? Em parte sim, mas não pelas bicicletas pois essas, sou sincero, encontram facilmente concorrência em marcas bem mais acessíveis mas que, lá está, não conferem o tal estatuto a quem as compra e não envaidecem quem as passeia pelas estradas.
 
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