• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

DMA

Well-Known Member
SOMETHING NEW
IS COMING

http://www.duraace.com/

-----

Para as nossas meninas:

Trek adds women’s Silque to expanded Domane endurance road lineup

The new Silque then comes in two versions. The Silque S uses the first generation IsoSpeed rear system that decouples the seattube and toptube and is paired with a regular fork/headset. The Silque SLR though, uses the newest adjustable IsoSpeed system at the rear that lets the rider adjust the flexibility of the seattube to dial in the ideal ride character, and it adds in an IsoSpeed fork interface

http://www.bikerumor.com/2016/06/21...ded-domane-endurance-road-lineup/#more-131398

No link superior estão também alterações à gama Domane.

Passamos a ter também uma Domane ALR:

http://www.trekbikes.com/us/en_US/b...race-bikes/domane/domane-alr-4/p/1404000-2017
 

MigC77

Well-Known Member
Acho curioso a Trek de certa forma ter reduzido a oferta de bicicletas com travões de disco. Apenas nas versões SLR da Domane existe essa opção. Nas S e SL não. Nos modelos do ano passado existia essa opção nas gamas inferiores.

Vai um bocado contra corrente do que se está ver noutras marcas…
 

Fonseca

New Member
Acho curioso a Trek de certa forma ter reduzido a oferta de bicicletas com travões de disco. Apenas nas versões SLR da Domane existe essa opção. Nas S e SL não. Nos modelos do ano passado existia essa opção nas gamas inferiores.

Vai um bocado contra corrente do que se está ver noutras marcas…

Caíram na real... como dizem os Brasileiros.
 

otnemeM

Member
Acho inteligente da parte deles. Aliás, a Trek é raro dar um tiro ao lado. A Canyon, imo, cometeu um erro crasso ao só redesenhar o quadro da Endurace para a versão com discos.
 

MigC77

Well-Known Member
Acho inteligente da parte deles. Aliás, a Trek é raro dar um tiro ao lado. A Canyon, imo, cometeu um erro crasso ao só redesenhar o quadro da Endurace para a versão com discos.

O erro aí não foram os discos... foi deixar de ter uma geometria de endurance!!! Repara bem nas medidas das testas... :)

Não percebo a estratégia deles... só as SLX... é parecido com o que a Trek fez com Domane.
 

otnemeM

Member
Agora não posso verificar, mas como está em comparação com a Endurace CF e com a Endurace AL?

Eu referia-me a terem redesenhado os perfis do tubos, introduzirem um avanço/guiador integrados mas só para o novo modelo que só está disponível com discos.
 

MigC77

Well-Known Member
Agora não posso verificar, mas como está em comparação com a Endurace CF e com a Endurace AL?

Eu referia-me a terem redesenhado os perfis do tubos, introduzirem um avanço/guiador integrados mas só para o novo modelo que só está disponível com discos.

Estão mais curtas... não verifiquei mas acho que estão mais próximas das medidas da Ultimate do que das outras Endurace.
 

MigC77

Well-Known Member

titonio

New Member
sim tens razão....:confused:

provavelmente ela estava na categoria da ultimate ate a UCI suspender os discos....depois tentaram remediar....alias a ultimate com discos foi apresentada como prototipo à uns tempos atras
 

otnemeM

Member
sim tens razão....:confused:

provavelmente ela estava na categoria da ultimate ate a UCI suspender os discos....depois tentaram remediar....alias a ultimate com discos foi apresentada como prototipo à uns tempos atras

Cá para mim foi mesmo isso. Eles estavam a desenvolver modelos com disco para a gama toda... Ah well, não é para mim e não.
 

DMA

Well-Known Member
Acho curioso a Trek de certa forma ter reduzido a oferta de bicicletas com travões de disco. Apenas nas versões SLR da Domane existe essa opção. Nas S e SL não. Nos modelos do ano passado existia essa opção nas gamas inferiores.

Vai um bocado contra corrente do que se está ver noutras marcas…

Será que as vendas não corresponderam às expectativas?
 

MigC77

Well-Known Member
Pois… isso já não sei dizer… o que acho curioso é que tens marcas como a Spec e a Cannondale a manter e a reforçar e outras que parece que vão noutro sentido.

Eu não acredito que isto tenha a ver com a questão da UCI… mesmo porque o desenho dos quadros e as decisões de produção julgo que terão sido tomadas anteriormente a esse incidente. Obviamente se isto que estamos a ver for a oferta final de modelos e não houver mais novidades nos próximos 2 meses provavelmente quererá dizer que as vendas ficaram aquém do esperado.
 

DMA

Well-Known Member
Entendo o teu ponto e realmente é estranho. Todo o investimento (R&D, moldes, etc.) já está feito, voltar atrás e reduzir a gama é contranatura. Normalmente uma marca só faz isso se a demanda for mesmo baixa, numa de "cortar perdas". Mas normalmente antes disso fariam um forcing em termos de publicidade, atletas patrocinados a bombardear a malta que aquilo é o melhor do mundo, etc.
Mas pode ser como dizes; que a gama seja ampliada nos próximos meses.
 

DMA

Well-Known Member
Em relação à Endurace SLX, se comparamos tamanhos de TT semelhantes: a SLX é um cheirinho mais agressiva que a Endurace CF. Em umas medidas é quase igual, noutras tem um bocado menos de stack e um cheirinho mais de reach.
A Ultimate SLX nos tamanhos de TT que vi (confesso que só olhei para o S e para o M), tem aproximadamente uns 10 mm a mais de reach e uns 10 mm a menos de stack que a Endurace SLX.

No fundo parece que quiseram posicionar (a SLX) como uma Endurace um bocadinho mais agressiva que a Endurace CF.
 

pedrodoprior

Active Member
Pois… isso já não sei dizer… o que acho curioso é que tens marcas como a Spec e a Cannondale a manter e a reforçar e outras que parece que vão noutro sentido.

Eu não acredito que isto tenha a ver com a questão da UCI… mesmo porque o desenho dos quadros e as decisões de produção julgo que terão sido tomadas anteriormente a esse incidente. Obviamente se isto que estamos a ver for a oferta final de modelos e não houver mais novidades nos próximos 2 meses provavelmente quererá dizer que as vendas ficaram aquém do esperado.

e a giant.
não tem que ver mesmo com isso. antes da UCI autorizar os discos, já haviam modelos a sair com disco e que respeitavam os criterios (peso sobretudo) da UCI. escolha da companhia. e escolha estranha.
cumps
 

MigC77

Well-Known Member
Em relação à Endurace SLX, se comparamos tamanhos de TT semelhantes: a SLX é um cheirinho mais agressiva que a Endurace CF. Em umas medidas é quase igual, noutras tem um bocado menos de stack e um cheirinho mais de reach.
A Ultimate SLX nos tamanhos de TT que vi (confesso que só olhei para o S e para o M), tem aproximadamente uns 10 mm a mais de reach e uns 10 mm a menos de stack que a Endurace SLX.

No fundo parece que quiseram posicionar (a SLX) como uma Endurace um bocadinho mais agressiva que a Endurace CF.

1 cm não é bem um "cheirinho" ;) já faz diferença
 

DMA

Well-Known Member
Para esclarecer: eu usei a expressão "cheirinho" para a diferença entre a Endurace SLX e a Endurace CF.
Os 10mm de diferença de reach e de stack eram entre a Ultimate SLX e a Endurace SLX.

Mas em outros tamanhos é bem capaz que a Endurace SLX tenha um geometria próxima da Ultimate SLX. Como disse anteriormente, não estive a ver exaustivamente todos os tamanhos.
 
Top