• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Mundiais 2014 - Ponferrada

Carolina

Well-Known Member
O capacete é o da equipe Lampre,o Anacona foi igual deve ser questões de patrocinio.

o ano passado o rui era campeão de ITT e tinha um capacete branco com a bandeira de portugal e o nome do patrocinador perfeitamente visível. no entanto, parece que o nelson não tem direito a um capacete a condizer, sendo que agora é ele o campeão nacional. já no tour usou um capacete cor de rosa, não faz sentido. quanto ao anacona, ele não é campeão nacional de contra-relógio, portanto é normal que use o capacete com as cores da equipa.

melhor resultado de sempre para portugal. penso que não há mais nada a dizer! agora é recuperar bem para domingo estarem todos a 100%.

quanto ao resto, ainda estou chocada com o resultado. não estava nada à espera que o wiggo ganhasse, quanto mais por uma diferença tão grande. vamos estar um ano sem ver o arco-iris nos contra-relógios.
 

Bruso

Well-Known Member
Wiggins rebentou com o Martin todo. 26segundos é imenso tempo!! O Martin apenas passou na frente no ITP1. Nem naquela descida ranhosa se o Martin ganhou tempo.

Quanto aos portugueses: Uau!! Do Nelson eu já esperava um resultado destes (e se tiveres em conta o péssimo momento de forma dos homens da trek - ficou comprovado o motivo do mau TTT) do Tiago Machado é que não esperava. Repararam na forma descontraída como passou a meta? Não foi a fundo até o fim. Até pensei que tinha feito um CR a se poupar para Domingo mas afinal...!!

Agora aceitam-se apostas para quando é que veremos a camisola de campeão mundial de CRI na estrada. Ele já disse que não vai defender o título em 2015.
 

Carolina

Well-Known Member
nunca vamos ver. no próximo só vai fazer:

- recorde da hora (que vai ficar para toda uma eternidade)
- paris-roubaix (mais 1 ou 2 corridas com pavé antes só para aquecer)
- pista
- pista
- pista

relativamente ao nelson, mais uns aninhos e talvez seja possível uma medalha. pelo menos um top 5 há-de conseguir.
 

Bruso

Well-Known Member
Pode ser que ele faça umas voltas de 1 semana para se preparar e que alguma delas tenha um prologo...

Se tiveres em consideração que o Dumolin e o Dennis são mais novos não sei não. Mas se continuar a evoluir assim tudo é possivel.

O dinamarquês (Quadde) que caiu também é um grande candidato. o míudo (24anos) o ano passado teve um furo e acabou 6º, este ano caiu logo no inicio e fez 13º. Decorem este nome...
Nem sei como está numa equipa continental
 

Carolina

Well-Known Member
e ainda falta aí o phinney :p

como são só 4 ou 5 à frente dele, pode sempre ter alguma sorte num dos campeonatos. a diferença de idades também não é muito grande, ele tem 25.

quanto ao quadde estar numa equipa continental, provavelmente assinou um contrato de 3 ou 4 anos quando era mais novo e agora vai até ao fim. de qualquer forma, ainda é novo e estar numa equipa de nível mais baixo também ajuda a desenvolver. subir muito, muito cedo nem sempre é benéfico, basta olhar para o nelson.

entrevista do tony martin: http://www.cyclingnews.com/news/tony-martins-streak-as-time-trial-world-champion-ends

sentia-se um pouco cansado, (no domingo ele já tinha dito isso), apesar de ter feito o mesmo programa do ano passado. reconhece que o wiggo foi claramente mais forte.

se calhar os esforços a mais do tour não ajudaram. a etapa que ele ganhou e depois uma outra onde rebocou o kiwi pelas montanhas devem ter deixado marcas.
 

plx

New Member
Wiggo arrasou, dass! Grandes Nelson e Tiago! Mt bom!!!
Tony Martin é sem dúvida o derrotado. Um dia gostava de perceber estas diferenças de prova para prova. Pela época tudo indicava que o Tony ía arrasar com o Wiggins.
Deve ter sido porque rapou a barba lol

Pelas performances do Tony Martin este ano diria que houve ali mudanças na forma de se preparar e também um ligeira mudança nos objectivos.
O que acho que aconteceu foi que a equipa e ele viram que as vitorias nos contrarrelogios eram quase sempre garantidas e como tal decidiram testa-lo noutras tipo de provas.
Ele começou o ano logo em baixo nos contrarrelogios com 4º no Dubai e Tirreno Adriatico. Penso que isso seja resultado do menor trabalho em bicicleta de contrarrelogio em prol da outra. Ganhou o contrarrelogio do Pais Vasco que era duro e depois participou nas ardenas, algo que nao tinha feito em anos anteriores. Isso confirma a minha teoria de que eles este ano queriam ver o que dava o Tony Martin em outras provas que nao o contrarrelogio.
Na Volta a Suiça teve na discussão da geral e mostrou bom nivel na alta montanha tal como no Tour onde esteve incansável no apoio a Michael Kwiatkowski. Ganhou alem do CR uma etapa com bastante montanha pelo meio.

Acho que da para perceber que houve uma ligeira mudança de objectivos, quiseram continuar a limpar contrarrelogios e ao mesmo tempo ganhar etapas e até provas de uma semana. Óbvio que o contrarrelogio sofreu ao ponto de hoje perder o ouro no mundial e também outros CR's que normalmente teria ganho.
Mas a época ainda não esta concluída, falta a prova de fundo e acho que parte da mudança na preparação tinha em vista esse dia. Ha que esperar para ver mas acredito que este ano seja um grande objectivo dele.
 

Carolina

Well-Known Member
o martin para a prova de estrada?! nem tinha pensado nisso

eles têm grandes hipóteses com o degenkolb, não sei se a equipa não irá estar toda direccionada para o ajudar. o tony martin tem o problema de ter de atacar de longe para fazer a diferença, um pouco como o wiggo se quiser ganhar no P-R.
 

Bruso

Well-Known Member
Agora disseste tudo plx. Eu para ser sincero nem sabia que o martin ia participar na prova de estrada.

Eles claramente não contavam com o Wiggins tão forte. Como o Cancellara disse há muito que queria ganhar a prova de estrada, e devido aos problemas internos da Sky em relação ao Wiggins pensaram que a vitória era garantida. O problema foi que perderam a camisola de campeão do mundo de CR e o TTT.
 

Bernalve

Well-Known Member
O Wiggins em forma é tão bom ou melhor contra relogista que o Martin. Viu-se no jogos Olimpicos com um Tour nas pernas. Para mim não é surpresa este resultado.
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Tenho que confessar, antes não gostava do wiggo, achava-o muito fraco de cabecinha (se calhar ainda é)... Todo aquele filme de ter um psicólogo ao radio a falar com ele constantemente fazia me confusão. Um atleta destes não pode ter um psicológico tao fraco... Mas desde o inicio da época, comocei a olhar para ele com outros olhos, é um senhor em cima da bicicleta miita classe, e um senhor relativamente a todos os problema internos que tem tido na sky, que de vez en quando, lá dá mais uma ou duas chapadas de luva branca.... Não é a to que tem o titulo de SIR. Sou fã do Panzerwagen mas fico muito feliz pelo wiggo ... Venha a prova de estrada!!!!
 

Bruso

Well-Known Member
O Wiggins deve ser dos que melhor gere a carreira ao nível do pelotão internacional. Há aquele tipo de ciclistas que quer o ordenado no final do mês e que vai onde a equipa quiser (claro que também tem objetivos individuais). Depois a um ciclista como o Wiggins que define os seus objetivos e prepara-se como ninguém para eles. Como já disseram aqui: ganhou medalhas na pista, mudou-se para a estrada, focou-se no Tour, este ano Paris Roubaix, Tour da California e mundiais.
Não precisa de ninguém a lhe dizer o que deve fazer a seguir ou pelo menos é essa mensagem que passa cá para fora. Por alguma razão arranjou tantos inimigos dentro da Sky.
 

Carolina

Well-Known Member
Nao creio que isso seja propriamente um problema para ele :p

mas olha que é, porque ele foge mas costuma ser apanhado. porque é que achas que ele não é campeão nacional de estrada? todos os anos ataca e quando está a 10 km da meta apanham-no!

quanto ao wiggo, eu vou-me já começar a preparar porque ele diz que quer ganhar o paris-roubaix e quando ele quer uma coisa....

btw, alguém tem alguma foto do nelson oliveira no cadeirão? preciso de mudar de avatar por uns dias.
 

plx

New Member
Para quem gosta de numeros. Aindam por ai a dizer que o Wiggins fez 470watts na parte final do percurso e que estava com 74kg.
 

Carolina

Well-Known Member

plx

New Member
Sim. Com esse nivel no Tour provavelmente teria ganho lol
Mas também ha que dizer que boa parte da razão porque se apresentou aqui no mundial em tao boa condição física foi pela ausência do Tour que lhe permitiu fazer muito trabalho especifico.
 

patrick pires

Well-Known Member
Yes Sir!!

By_U4_Fb_Cc_AAbg_Bf.jpg
 

Carolina

Well-Known Member
tens 2 patrocinios:

- selecção nacional (normalmente na jersey)
- equipa profissional (no resto do equipamento)

por exemplo, nós temos na jersey Liberty Seguros e nos calções temos tinkoff, lampre-merida ou netapp-endura, dependendo do ciclista.

depois tens os casos em que a mesma empresa patrocina uma selecção e uma equipa. exemplos: sky (sky e grã-bretanha) e lotto (lotto-belisol e belgica).
 
Top